+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post pessoal sera que com esse equipamentos posso colocar 800 clieres cadastrado 400 simultaneo

    pessoal to pretendendo montar um provedor com os seguintes equipamentos para atende 800 clietes O QUE VCS ACHAM SERÁ QUE ISSO QUE POSTEI FICA BOM A TORRE E UM PREDIO DE TRINTA METROS DE INÍCIO VOU ATENDER 5 PREDIOS TUDO EM 5.8

    PROVEDOR POP

    2 ROUTER BOARD RB433AH
    6 PC ANTENA OIWTECH SETORIAL DE 17DBI 5,8 GHZ
    6 PC MK-MINI PCI XR5
    8 PC PIG TAIL P/ MINI PCI UFL C/ N FEMEA P/ PAINEL
    2 Caixa Hermética Em Aço 40x30x20 + Cooler
    8 MT CABO CELULAR RGC213 IFE ACOBREADO
    16 PC CONECTOR N MACHO ( RGC213 / LMR400 )
    2 PC FONTE 24V 3A P/ MI

    KIT CLIETES depois switches de 24 portas E NOS CONDOMÍNIOS DE CASA O MSM KIT MAIS COM switches DE 8 portas e no máximo 5 switches para cada 400 metro de cabo switches gts e so nos postes residencial ou seja os da casas pra ficar tudo legalizado com os seguinte equipamentos

    1 ROUTERBOARD RB/411 WITH ACCESS POINT/CLI
    1 PC MK-MINI PCI CARD R52H A/B/G 350MW
    1 PC PIG TAIL P/ MINI PCI UFL C/ N FEMEA P/ PAINEL
    1 PC CX HERMÉTICA COM ABRAÇADEIRA/ PRESILHA
    1 PC FONTE 18V 3,5A
    1 MT CABO CELULAR RGC213 IFE ACOBREADO
    2 PC CONECTOR N MACHO ( RGC213 / LMR400 )
    2 SV MONTAGEM DE CABO RGC58 C/ 10MTS E CONEC
    1 Antena Wireless Disco-parabólica Zirok 27 Dbi + 5.
    + switches de 24 o de 08

    DESDE JÁ AGRADEÇO E SE TIVE ALGUÉM QUERER FAZER UMA PARCERIA NO PROVEDOR RIO DE JANEIRO ZONA SUL JACAREPAGUA E BARRA DA TIJUCA SERÃO ATENDIDAS GASTO TOTAL E DE 15 MIL REAIS ...COM TODO PARCERIA SCN CNPJ link dedicado MAIS CONTADOR E ETC TUDO LEGALI

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto2.jpg
Visualizações:	221
Tamanho: 	227,4 KB
ID:      	11811Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto 1.jpg
Visualizações:	249
Tamanho: 	207,6 KB
ID:      	11809Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto3 provedor principal.jpg
Visualizações:	247
Tamanho: 	240,8 KB
ID:      	11810Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         linkp2p.jpg
Visualizações:	327
Tamanho: 	386,7 KB
ID:      	11812Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto4.jpg
Visualizações:	234
Tamanho: 	302,7 KB
ID:      	11808
    MSN [email protected]
    TELEFONE 26689581 KISMERSON
    https://under-linux.org/images/misc/pencil.png
    Última edição por kismerson; 27-05-2010 às 14:31.

  2. #2

    Padrão Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    Amigo é bem complicado, so falar de equipamento. Qual a capacidade do seu link dedicado para atender esses condominios ?

    Em relação aos equipamento eu tenho preferencia por antenas hyperlink, os cartões xr5 é muito bom. Uma coisa que não entendi porque você não fechar os pontos a pontos para o predio com antenas direcionais ou disco para maior qualidade, ou você vai pegar cliente residencial com as setoriais?

    Em relação aos predios, seria interessante você receber o link atraves da rb433ah com xr5 e antena hyperlink. Para distribuir via a cabo, tenha por preferencia switch 3com eu uso aqui e acho excelente, os pigtail usa cabo LMR400. Bem essa é minha opnião. t+

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    te aconselho a colocar switches gerenciaveis... melhor dizendo... configuraveis...
    ja ouvi falar muito bem dos switches da overtek... com protecao de surto em cada porta, protecao contra broadcast, vlan, controle de banda... muito bom
    vai te evitar uma serie de dor de cabeca com broadcast, compartilhamento de arquivos... e ainda aumentar a seguranca dos clientes... virus e afins

  4. #4

    Padrão Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo é bem complicado, so falar de equipamento. Qual a capacidade do seu link dedicado para atender esses condominios ?

    Em relação aos equipamento eu tenho preferencia por antenas hyperlink, os cartões xr5 é muito bom. Uma coisa que não entendi porque você não fechar os pontos a pontos para o predio com antenas direcionais ou disco para maior qualidade, ou você vai pegar cliente residencial com as setoriais?

    Em relação aos predios, seria interessante você receber o link atraves da rb433ah com xr5 e antena hyperlink. Para distribuir via a cabo, tenha por preferencia switch 3com eu uso aqui e acho excelente, os pigtail usa cabo LMR400. Bem essa é minha opnião. t+

    Espero ter ajudado.

    o kit recebe da setorial e o sinal sai para os switches vai para as casas e para os predios e o link e de 1 mega full enquanto estiver ate 90 clietes cimutania

  5. #5

    Padrão Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    Mascaraapj,

    Desculpe a minha ignorância eu não manjo muito desse tipo se switch, no rack, por exemplo tenho 3 switch 3com gigabit, tava pensando em colocar gerenciavel, você poderia me indicar quais seria os prós e contra por favor.

    Obrigado
    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    te aconselho a colocar switches gerenciaveis... melhor dizendo... configuraveis...
    ja ouvi falar muito bem dos switches da overtek... com protecao de surto em cada porta, protecao contra broadcast, vlan, controle de banda... muito bom
    vai te evitar uma serie de dor de cabeca com broadcast, compartilhamento de arquivos... e ainda aumentar a seguranca dos clientes... virus e afins

  6. #6

    Padrão Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    pessoal to pretendendo montar um provedor com os seguintes equipamentos 2 br433ah mais 6 cartoes ( xr2 ou xr5 ) mais 6 setorial de 17dbi 5.8ghz para atende 600 clietes O QUE VCS ACHAM SERÁ QUE ISSO POSTEI FICA BOM A TORRE E UM PREDIO DE TRINTA METROS DE INÍCIO VOU ATENDER 5 PREDIOS de início todo em 5.8 e para ( 800 clietes cadastrados )

    P )ROVEDOR POP
    2 ROUTER BOARD RB433AH
    6 PC ANTENA OIWTECH SETORIAL DE 17DBI 5,8 GHZ
    6 PC MK-MINI PCI XR2 O XR5
    8 PC PIG TAIL P/ MINI PCI UFL C/ N FEMEA P/ PAINEL
    2 Caixa Hermética Em Aço 40x30x20 + Cooler
    8 MT CABO CELULAR RGC213 IFE ACOBREADO
    16 PC CONECTOR N MACHO ( RGC213 / LMR400 )
    2 PC FONTE 24V 3A P/ MIKROTIK
    Última edição por kismerson; 20-05-2010 às 12:42.

  7. #7

    Padrão Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    Amigo o equipamento é de ponta, mais se as setorial for somente para fechar ponto com os condominios eu iria de direcional, teria um rendimento melhor, sobre o cabo iria de lmr400 de no maximo 2 metros.

  8. #8

    Cool Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo o equipamento é de ponta, mais se as setorial for somente para fechar ponto com os condominios eu iria de direcional, teria um rendimento melhor, sobre o cabo iria de lmr400 de no maximo 2 metros.


    não e pra atender um raio de 6 km 360 graus mas não quero trabalhar com kit clientes independente quero colocar um kit e depois cabelo a rua cada 400 metros isso usado so os poetas das casas e cabear so condominio fechado

    DESDE JÁ AGRADEÇO E SE TIVE ALGUÉM QUERER FAZER UMA PARCERIA NO POP ANO RIO DE JANEIRO zona sul JACAREPAGUA E BARRA DA TIJUCA SERÃO ATENDIDAS GASTO TOTAL E DE 15 MIL REAIS ...COM TODO PARCERIA SCN CNPJ link dedicado MAIS CONTADOr E ETC TUDO LEGALIZADO ....
    MSN [email protected]
    TELEFONE 26689581 KISMERSON

  9. #9

    Padrão Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    Amigo a infra está boa, so que você tem que criar um servidor para controla a autenticação dos seus clientes, instale o mikrotik versão 3.30, eu achei ela a mais estavel aqui no meu provedor. Após isso compre uma maquina robusta e instale o ubuntu, para fazer um proxy paralelo para economicar o seu link dedicado.
    O proxy temos o thundercache3 e o squid, que tem bastante material aqui no forum como fazer a instação se quiser eu posto aqui. E tem a nova versão do thundercache no caso seria a 4 que tem varias melhorias comparando com a 3. Se quiser mais detalhes sobre o thundercache 4 acesse o site: BM SOFTWARE, ou procure Osmano, Minelli, ou Pcram. Eles podem fazer a instalação e tirar suas dúvidas e explicar sobre valores.
    Última edição por mktguaruja; 20-05-2010 às 13:46.

  10. #10

    Padrão Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Mascaraapj,

    Desculpe a minha ignorância eu não manjo muito desse tipo se switch, no rack, por exemplo tenho 3 switch 3com gigabit, tava pensando em colocar gerenciavel, você poderia me indicar quais seria os prós e contra por favor.

    Obrigado
    levy

    aki no trabalho usamos switch CISCO

    temos um parque de + - 1700 maquinas (pcs impressoras .... )

    com o switch gerenciavel vc pode estabecer rotas tipo: vc pode criar maneiras de sua rede nunca parar ... sempre desviando trafego de uma rota pra outra ...

  11. #11
    humbertocaxias
    Visitante

    Padrão Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    boa tarde meu amigo,será q vc poderia me ajudar,quero instalar o mikrotik v2.9.27 mas quando inicia a instalação da o seguinte erroISK ERROR 80,AX= 4280,DRIVER 9F,NÃO SEI COMO PROCEDER!
    UM ABRAÇO!

  12. #12
    humbertocaxias
    Visitante

    Padrão Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    TUDO TEM UM JEITO ! SO TEMTANDO

  13. #13

    Padrão Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    Citação Postado originalmente por humbertocaxias Ver Post
    boa tarde meu amigo,será q vc poderia me ajudar,quero instalar o mikrotik v2.9.27 mas quando inicia a instalação da o seguinte erroISK ERROR 80,AX= 4280,DRIVER 9F,NÃO SEI COMO PROCEDER!
    UM ABRAÇO!


    erro de disco isolinux> 80 AX = 4280 drive 9F
    > pressione qualquer tecla para tentar novamente

    isolinux é um gerenciador de boot do Linux (ISOLINUX - Syslinux Wiki). Ele
    é responsável por obter o kernel Linux e imagens initrd fora do
    CD. Uma vez que é feito isso, passar o controle para o kernel Linux, e
    pára de funcionar. O kernel é o que detecta os discos rígidos.

    Portanto, uma mensagem de erro disco isolinux é uma mensagem de erro sobre o disco de CD
    ou unidade.

    Você poderia tentar re-gravar o CD, possivelmente com uma marca diferente.

    Você pode tentar trocar sua unidade de CD para um bom modelo conhecido.

    Você pode tentar usar diskboot.img para arrancar a partir de uma pen USB (e, em seguida, se
    necessário, fazer um arranque de rede). graver um novo CD em uma velocidade menor (x2) e vupti, tudo correu bem http://communities.vmware.com/images/emoticons/grin.gif http://communities.vmware.com/images/emoticons/grin.gif http://communities.vmware.com/images/emoticons/grin.gif

    Boa sorte!
    kismerson
    Última edição por kismerson; 20-05-2010 às 16:11.

  14. #14

    Padrão Re: SERÁ QUe posso colocar 800 clieres cadastrado no pop

    Setorial de 5.8 GHZ com XR2 !!! YUPI vai funfar que é uma beleza!

    Rapaz, ja falei pra tu, muda de ramo!

    Aqui no Rio de Janeiro, provedor pato não vai segurar! a Telemar ta ativando 14 MB por 99,00 em tudo qualuqer lugar! o que que vc vai fazer ainda mais numa área de classe média! a Telemar nunca que ia deixar de ativar link grande ai! inda mais a NET VIRTUA com até 100 MB. Se a Net ja chegou até em Santa Cruz, ai vai ser uma questao de tempo, se não é que já estão!
    Última edição por orionstation; 14-07-2010 às 11:35.