+ Responder ao Tópico

1. a ultima vez q eu vi Frequencias ISM são liberadas, bandas de freqüência industrial (I), científica (S) e médica (M), na faixa de 902-928 MHz; 2,4-2,485 GHz; e 5,75-5,825 GHz.Tlvz com esse projeto do governo federal PNBL vai liberar a faixa de 3GHz.

Na palestra da Ubiquiti foi perguntado sobre o DFS, os caras disseram que ele altera sim o canal mas somente se detectar que houve realmente interferencia suficiente para denegrir o sinal

2. Citação Postado originalmente por Jluminato Ver Post
    Sobre o Aeroporto um cliente meu estava comentando que quando instalou um Canopy que trabalha em 5,4 o mesmo não conseguia sinal de jeito nenhum, O Mesmo entendeu que o Radar do Aeroporto Tem Potencia muito Alta e com isso polui muito a Frequencia, já em 5,8 funcionou Bala.
    ele nao conseguia fechar que tipo de link?
    em wds?

pois se for em wds ta explicado...
    geralmente, ao configurar um link WDS... o mesmo precisa de um canal exato para ser analisado... (alguns equipamentos exigem isso).
    como o equipamento possuia WDS... e estava perto de aeroporto... o sinal do radar fazia com que o radio muda-se de canal... ao mudar de canal, o equipamento cliente nao o enchergava.

Citação Postado originalmente por Jluminato Ver Post
    Acho que o uso da Frequencia no meu ver não tem problema porque a Banda 5 Ghz e liberada.
    Errado amigo...
    nao é toda a Faixa 5.x Ghz que é liberada para uso...
    tome cuidado com o uso de faixa nao liberada... ou o uso dela ser atender todos os pre-requisitos.

3. Querem saber uma coisa Nova ?!

A 3,5 GHz ta liberada para PTP e mediante altorição da Anatel pode se usar Omini !!!
    Só pra constar ta cheio de equipamento Homologado no site da Anatel para 3,5ghz!!!

Querem saber uma coisa Velha ?!

Ta cheio de gente usando 5,4 ghz , mas ninguem tem coragem de vir aqui e explicar para os menos entendidos como se pode fazer aplicação deste frequencia , no minimo acha que futuramente vai ser prejudicado no seu domicilio de trabalho por divulgar alguma informação realmente relevante !!!

è sempre essa lasqueira !!!

4. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Querem saber uma coisa Nova ?!

A 3,5 GHz ta liberada para PTP e mediante altorição da Anatel pode se usar Omini !!!
    Só pra constar ta cheio de equipamento Homologado no site da Anatel para 3,5ghz!!!

Querem saber uma coisa Velha ?!

Ta cheio de gente usando 5,4 ghz , mas ninguem tem coragem de vir aqui e explicar para os menos entendidos como se pode fazer aplicação deste frequencia , no minimo acha que futuramente vai ser prejudicado no seu domicilio de trabalho por divulgar alguma informação realmente relevante !!!

è sempre essa lasqueira !!!
    primeiro - de onde tirou que a 3.5 ta liberada?
    ate onde eu sei, so esta liberada mediante leilao... se vc comprar...

segundo... voltando ao assunto do topico -
    estive olhando as homologacoes existentes do nano
    e vi que a maioria foi homologado em 5.4 e 5.8
    veja a frequencia descrita nas homologacoes

cheguei no seguinte entendimento
    com o DFS ativado...
    vc configura o radio com no canal desejado... apartir dai, ele ficara sempre analisando o sinal para ver se detecta algum sinal de radar...
    ao detectar interferencia/sinal de radar... ele muda de canal sozinho.
    fica um tempo em outro canal... algo em torno de 30 min... depois volta ao canal configurado no inicio...

logo, ele fica apenas um pequeno periodo de tempo em outro canal...
    sabendo disso, mesmo assim a titia ana homologou os equipamentos...
    logo, tenho praticamente 90% de certeza que pode-se usa-lo tranquilamente em 5.4...
    claro que: certificando-se que a potencia de saida esteja dentro da permitida... e esteja com o DFS ativado.

5. Tirei da nova resolução que foi aprovada a pouco tempo mesmo ! Diz lá que operadoras de celular e SCM podem fazer uso para PTP !!!

Tópicos Similares

1. como criar DMZ via SSH em nano station m5?
    Por uizard no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-04-2013, 22:29
  2. Dica de blindagem em Nano Station
    Por PedroGabriel no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 06-12-2011, 21:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 31-08-2011, 18:23
  4. Respostas: 9
    Último Post: 29-08-2011, 12:09
  5. Nano Station Ubiquiti