+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como colocar chave ascii no mikrotik?

    Bom dia a todos.
    Estou passando os aps de minha rede para RBs porem durantes testes em bancada me deparei com o problema de o mikrotik não aceitar chave em ascii.
    Busquei em vários fóruns e tópicos e me parece que a grande maioria conseguiu solucionar este problema, mas a solução indicada por outros usuários não funcionou em meu equipamento.
    Estou montando em uma rb433ah 3 cartões r52-350, minha chave atual em ascii é @pipocadoida@ e convertendo a mesma para hexa tenho a seguinte combinação 407069706F6361646F69646140 , já configurei como “104 bit wep” na parte de static Keys porem não consegui conectar o radio cliente.
    Alguém poderia, por favor, analisar meu procedimento, pois para quem esta de fora é muito mais fácil encontrar erros do que quem montou e já tem o pensamento de todo o processo.
    Obrigado
    Luiz Fernando

  2. #2

    Padrão Re: Como colocar chave ascii no mikrotik?

    ninguem se deparou com um problema parecido com o meu?

  3. #3

    Padrão Re: Como colocar chave ascii no mikrotik?

    Citação Postado originalmente por Skool Ver Post
    Bom dia a todos.
    Estou passando os aps de minha rede para RBs porem durantes testes em bancada me deparei com o problema de o mikrotik não aceitar chave em ascii.
    Busquei em vários fóruns e tópicos e me parece que a grande maioria conseguiu solucionar este problema, mas a solução indicada por outros usuários não funcionou em meu equipamento.
    Estou montando em uma rb433ah 3 cartões r52-350, minha chave atual em ascii é @pipocadoida@ e convertendo a mesma para hexa tenho a seguinte combinação 407069706F6361646F69646140 , já configurei como “104 bit wep” na parte de static Keys porem não consegui conectar o radio cliente.
    Alguém poderia, por favor, analisar meu procedimento, pois para quem esta de fora é muito mais fácil encontrar erros do que quem montou e já tem o pensamento de todo o processo.
    Obrigado
    Luiz Fernando
    Creio eu que o mk não aceita chave em ASCII somente em Hexa, aqui cadastramos no MK a chave hexa do clinete e repassamos para o mesmo a ascii para ser colocada no ap ou na placa no cliente.

    Peguei como base o código desse site Hex/Ascii Converter onde se pode converter de ascii para hexa e de hexa para ascii

    Espero ter ajudado.

    Att.Juliano.

  4. #4

    Padrão Re: Como colocar chave ascii no mikrotik?

    1 - Tente uma Wep qualquer Hexa (preferencialmente uma fácil) e faça o teste no cliente para confirmar se há algum problema.

    2 - Caso o procedimento anterior esteja correto, reveja a possibilidade de utilizar uma WEP ASCII sem essas "@", fiz a conferencia da sua conversão e realmente, em Hexa seria exatamente o que vc postou, pode haver alguma bronca com essa "@" (arroba) devido a ser um caractere especial.

  5. #5

    Padrão Re: Como colocar chave ascii no mikrotik?

    bom dia amigos... obrigado aos que responderam ae o meu problema.

    ainda não consegui colocar pra rodar o processo
    segue aqui uma imagem da parte de chaves de criptografia, nesta coloquei a seguinte chave ascii em um radio cliente abcdefghijklm , e no mk coloquei a mesma em hexa 6162636465666768696a6b6c6d
    creio que este seja o processo a ser feito porem não funcionou

    a tela do mk que estou mudando é esta
    http://img443.imageshack.us/img443/940/criptografia.jpg
    Uploaded with ImageShack.us

    alguem sabe se estou mudando em local errado?

    se alguem puder me passar algo deste tipo que deu certo para eu simular em bancada, ficaria muito grato.

    obrigado a todos

  6. #6

    Padrão Re: Como colocar chave ascii no mikrotik?

    Vc setou a mesma Wep em private Key? Eu não coloco nada nesse campo!

    Mande um print da aba General também!