+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    Bom galera, é como dizem "Alegria de pobre dura pouco"...rsrsrss Começaram a instalar o "SPEEDY" aqui nas minhas localidades, já perdi alguns clientes e mesmo assim ainda continuo instalando meus kit´s (lógico bem menos do que antes).....Queria saber se alguem já enfrentou essa situação, como foi a reação dos clientes, alguem tem ideia de quantas portas a "Telefonica" libera por localidade, que tipo de estratégia foi usada para diminuir os desligamentos......numa das cidades (a maior com uns 15.000 habitantes) comecei ativando o "Burst Limit" e já até recebi elogios da melhora. Aqui somos em 2 provedores Via Rádio, eu e um concorrente da cidade vizinha que nem tem atendimento local aqui, até imagino que ele deve ta perdendo muito mais clientes pro speedy pq pra min foi bastante, estou conciente que isso faz parte do negócio, mas é complicado ninguem gosta de perder.....ainda vem essa tal PNBL....é minha gente grandes mudanças a vista na nossa area, fiquem atentos......abrass a todos !!!

  2. #2

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    Amigo aqui é minha realidade faz 1 ano, Speedy 1 mega 29,90 e Net virtua 1 mega 29,90 tambem. A unica coisa que eu fiz foi migrar a afinar a rede. Deixei toda a rede em B data rate fixo em 11mbps. Troquei os cabos tudo para lmr400 com tamanho maximo de 50cm. Tentei melhorar o nível do sinal ao maximo o cliente com sinal ruim é -60. E estou vendendo planos de 500k e 1 mega, e vamos que vamos, muitos fala que sou louco hehe, mais to conseguindo recuperar o clientes e to tentando da atendimento o mais rápido que consigo, eu acho a os que demoro mais para ser atendida foi 30 minutos.

  3. #3

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Bom galera, é como dizem "Alegria de pobre dura pouco"...rsrsrss Começaram a instalar o "SPEEDY" aqui nas minhas localidades, já perdi alguns clientes e mesmo assim ainda continuo instalando meus kit´s (lógico bem menos do que antes).....Queria saber se alguem já enfrentou essa situação, como foi a reação dos clientes, alguem tem ideia de quantas portas a "Telefonica" libera por localidade, que tipo de estratégia foi usada para diminuir os desligamentos......numa das cidades (a maior com uns 15.000 habitantes) comecei ativando o "Burst Limit" e já até recebi elogios da melhora. Aqui somos em 2 provedores Via Rádio, eu e um concorrente da cidade vizinha que nem tem atendimento local aqui, até imagino que ele deve ta perdendo muito mais clientes pro speedy pq pra min foi bastante, estou conciente que isso faz parte do negócio, mas é complicado ninguem gosta de perder.....ainda vem essa tal PNBL....é minha gente grandes mudanças a vista na nossa area, fiquem atentos......abrass a todos !!!

    eu acho que vc deve fazer uma uma propaganda de seu provedor e fala dos pros e contras de lis e mostra que elis não são bom assim exemplo eles so ficam 29.90 so 3 mes e depois vai pra 100 reais isso um mega com 10% garantido e a fidelidade que ele tem que obriga vc fica com elis 18 mes e sim vc temta sai tem que paga 360 reais vc tem que fazer uma propaganda em cima disso mostrando os preço deles real fora que anda tem que ter linha telefonica e mostra no final conto fica a internet delis eu quero se vc não trabalha como ele rsrsrs a acho que no final vc que vai pega os clientes de lis mais vc tem que ter um bom marquetti


    propaganda e a alma do negocio kismerson

    [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    É amigo mktguaruja o negocio aí ta feroz mesmo, aqui já trabalhamos com a rede bem da forma que vc mencionou única diferença é o sinal dos clientes, parabéns viu pela qualidade no sinal (-60) show de bola, os meus tento deixar abaixo dos -73 caso contrario nem instalo. E em relação ao outro amigo kismerson aqui fiz bastante marketing e ainda faço... tenho contrato com um pessoal de carro de som que roda com banners 24h por dia todo dia e faço propaganda qdo crio algum plano novo ou em datas comemorativas, temos propaganda na contra capa do guia telefonico da cidade, mas a sua idéia é boa de ressaltar os prós do nosso serviço. Confesso que fiquei meu assustado mas andei pesquizando, speedy num é lá aquelas coisas não.......

  5. #5

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    Mais uma coisa que li em um dos post do 1929, quem cresce rapido cai rapido. Então to tentando crescer aos poucos e ir aumentando a estrutura.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    o negocio é conseguir mega mais barato,
    reduzir em pouca coisa a mensalidade,
    adicionar servidores de cache (squid) parrudo.
    e deixar acontecer, aconteceu aqui de perder alguns mas depois o pessoal vê que aquilo não é tanta coisa diferente do nosso..

    e speedy deve precisar de linha telefonica, e etc.. pessoal não consegue manter isso por muito tempo.

  7. #7

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    o que o luiz falou é verdade, no final os cliente vai voltando aos poucos pois não querem pagar linha telefonica, e o atendimento é pessimo, voce tento um otimo atendimento rapido e eficaz concerteza todos ficaram satisfeito.

  8. #8

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    Olá meu amigo, também estou passando por isso aqui em minha cidade.... Trabalho há 2 anos com Internet Via Rádio e 1 ano com empresa legalizada.... Sofri muito com meu crescimento pois nunca tive funcionários e levo meus clientes no peito.... não parei de crescer desde então....(meu nível de cancelamento é e 2 clientes por ano) e minha internet é média fraca...

    Quando em 2009 chegaram com tudo, os 3Gs da vida me deixaram em panico, era vizinho do lado dizendo " Nossa meu claro está ótimo, meu Vivo também e etc..... e as coisas continuaram.....e estou continuando a crescer, bem devagar, mas crescendo....

    Esta tecnologia no caso principal (No Brasil) ainda é uma salada de frutas, a era do conhecimento é mais rápido do que a absorção da sociedade... fora que em um sistema capitalista e de classes sociais injustas, a salada de frutas continuara...
    São os ricos querendo ser mais ricos, porem hoje atraves deste acesso ao conhecimento, nós, os pobres, temos mais condições de enfrentar os ricos, pois não é só do dinheiro que se forma uma grande empresa ou um pequeno bom negocio..........

    Bom, voltando à pratica da coisa..... voce lembra da febre lanhouse, todos tiveram até o João do açougue montou.... o serviço saturou e poucos sobreviveram.. Com a internet à rádio também não poderá ser diferente... uma hora a coisa vai se saturar.... porém quando o navio afundar tente ser o ultimo a pular, pois terá mais chances de sobreviver....
    Até lá, creio eu em 4 anos para 2.4ghz e uns 7 para 5ghz, se você sobreviver terá condições de estar em novas tecnologias relacionadas ao ramo que você gosta ( tecnologia )....

    Ai vai uma dica para concorrer com os peixes grandes e com os manés que não tem nada a ver com apaixonados por tecnologia :

    Respeite o próximo, seja honesto acima de tudo, seja sincero quando vender um serviço, se o serviço é médio e não rápido, então diga que é médio..... Atenda seus clientes com simpatia e mostre competencia.....seja sempre justo...
    Não bloqueie um serviço por falta de pagto sem ao menos procurar seu cliente, ligue de vez em quando quando este não reclama.... trabalhe sempre legalizado, o máximo possível.....

    Muitos preferiram pagar por um serviço no qual poderam contar com alguem do outro lado....não o mais rápido ou o mais barato......

    E que venham os campeões do Procon,, NET - TELEFONICA - VIVO - OI - CLARO - TIM

    Boa sorte para todos.....

  9. #9

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    Complicado geralmente o cara usa 3g por mobilidade e tudo mais, eu comecei atender uma regiao que so funciona 3g, foi a melhor coisa que eu fiz. Todos feliz da vida pois a qualidade comparando com 3g que nen sempre funciona 3g e superior e o atendimento eh rapido. Ja telefonica, net entre outra nao adianta bate de frente, o negocio eh esperar passar os 3 meses da promocao que eles volta. t+

  10. #10

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Complicado geralmente o cara usa 3g por mobilidade e tudo mais, eu comecei atender uma regiao que so funciona 3g, foi a melhor coisa que eu fiz. Todos feliz da vida pois a qualidade comparando com 3g que nen sempre funciona 3g e superior e o atendimento eh rapido. Ja telefonica, net entre outra nao adianta bate de frente, o negocio eh esperar passar os 3 meses da promocao que eles volta. t+

    É verdade, qtos não caem no conto dos 3 meses .... !!!!

  11. #11

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    Agora é 39,90 durante 6 meses, hehe a Net começou a investir novamente nessas propagandar aqui. So que os cliente ta mais espero não ta indo porque estão lendo as letras miumas, rsrs.

  12. #12

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    Outra coisa importante:

    "Preocupe-se mais com os seus clientes do que com os seus concorrentes".

  13. #13

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    Mais aparti que você presta um serviço de qualidade, sendo que você esta perdendo cliente para grandes empresa de telecom, você tem sim que se preocupar com elas, esse é o motivo da criação do post do nosso amigo.

  14. #14

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    A citação que fiz foi um completo a tudo que os outros amigos comentaram.
    Veja que disse "outra coisa importante": Sim , mais uma coisa pra pensar, além de tudo que foi mencionado.

    Óbvio que em qq atividade econômica, prestar atenção em seus concorrentes é primordial, básico.

    A ênfase foi dada para essa situação em que vc está vivendo: Mais atenção aos clientes, pela várias formas bem listadas pelos amigos irão ajudar muito...

    Não se sinta ofendido.Desejo boa sorte e continue com sucesso!

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Mais aparti que você presta um serviço de qualidade, sendo que você esta perdendo cliente para grandes empresa de telecom, você tem sim que se preocupar com elas, esse é o motivo da criação do post do nosso amigo.

  15. #15

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    Olá pessoal,

    As vezes é bom entrar uma empresa de "nome" no mercado para os clientes darem valor ao seu provedor, principalmente na questão do atendimento telefonico e tecnico, disponibilidade da internet, entre outros..

    Aqui na cidade era somente eu e um cara que atua há anos mais daquele jeito (não incomoda ninguem até hoje), derrepente nos deparamos com publicidade de um provedor que montou suas torres silenciosamente e com preços cerca de 30% abaixo e fornecendo acesso por ethernet... logo nas primeiras semanas perdemos alguns clientes além dos vai e vem de clientes do Speedy... planejamos como nos reerguer sem verba frente a concorrencia agressiva e investimento rasoavel deste provedor em especifico que além da publicidade maciça fazia nossa "caveira" junto aos clientes, enfim, após analisar o mercado a fundo, coragem de investir e acreditar em nosso potencial adquerimos um link de 100Mb dos anteriores 2Mb, investimos em equipamentos para emissão de sinal e começamos a comercializar novos planos, de 500Kb até 4Mb no residencial e 1Mb até 24Mb no empresarial, os clientes que migraram a este provedor hoje são nossos clientes (somente a seleção dos melhores clientes, rss.

    Atualmente brigamos diretamente com o Speedy, mesmo eles instalando novos pontos... o que vende é o nome por estar na midia todo santo dia, aqui na cidade em alguns bairros eles disponibilizam no maximo 2Mb.

    Para venda voce pode utilizar varias ferramentas de marketing comparando os serviços, como taxa de upload, taxa de download efetiva, limitação de pacotes por segundo devido a tecnologia ADSL/PPOE de 1492 MTU e o nosso de 1500 MTU (preciso ver na tabela, mas dá uma diferença significativa), delay/ping mais baixo na casa de 20ms contra 60ms, atendimento em até 12 horas contra 72hs... e assim vai...

    Pessoal para um estimulo a todos proprietarios de provedores, nenhuma empresa nasceu grande (exeto as operadoras no Brasil - Concessão), a empresa GVT era um provedor como todos nós.... a empresa NET apesar de iniciar suas atividades como operadora de TV a cabo se tornou uma das maiores no segmento de banda larga por pensar alternativas para se manter e crescer.... sentem e analisem o que falta ou é deficiente na sua cidade para agregar serviço e valor ao provedor... no meu caso o que muito deficiente na minha cidade é telefonia.

    Boa sorte a todos.

    Anderson

  16. #16

    Padrão Re: Chegou o speedy e agora ?!?!?!

    Olá Anderson, fico feliz que seu negócio está indo muito bem, começamos na mesma época lembra ?!, quando abri este post eu estava meio assustado mesmo com a Telefonica, mas agora já vi como funciona e os clientes tbm, perdi alguns bons clientes sim, mas alguns já voltaram e estão na minha rede... fizemos algumas mudanças nos planos que deu um bom resultado e estamos fazendo algumas mudanças na rede para trazer mais beneficios para nossos clientes...o outro provedor que ja atuava na cidade a mais tempo ainda tem alguns clientes mas são poucos agora... Obrigado pelas dicas, boa sorte e sucesso a todos do forum.