+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Squid autenticado com AD (Win 2008 Standard)

    Bom dia amigos,

    estou configurando o squid para autenticar em um AD no Windows 2008 Standard (original). Fiz o squid.conf adicionando apenas uma OU para fins de testes, porém ao acrescentar as configuracões de proxy no navegador, tento acessar um site e a solicitacao de senha aparece, digito meu usuário e senha, mas ele fica pedindo repetidamente sem sair do lugar.

    O squid.out não mostra nenhum evento de erro, de sucesso, de warning ou seja lá o que for. O access.log me dá apenas mensagens de TCP_DENIED para os links que tentei acessar, na pasta de logs não existe nenhum error.log.

    Resumidamente, não sei se o squid deu falha em comunicar com o AD, não sei se ele não está encontrando o usuário, não sei se é erro em ACL.

    Segue abaixo meu squid.conf

    ############################## - Squid - WGFsSf5A - Pastebin.com

    Se alguém puder dar um auxílio, agradeco =)

  2. #2

    Padrão Re: Squid autenticado com AD (Win 2008 Standard)

    Tente iniciar o squid com o comando "squid -d 9" . Ele mostrara no monitor o debug do squid no mais alto nível. Isso ajuda muito. Checa se a configuração de ad que você está fazendo está correta. Tem um artigo no vivaolinux que eu sempre sigo ele que dá certo fazer ligacao do squid com ad.
    :]

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Question Re: Squid autenticado com AD (Win 2008 Standard)

    Olá.
    Estou passando o mesmo problema.
    Tecnicamente não conheço nada de linux, temos um técnico terceirizado que pediu que fizesse alterações (que ele não sabe quais são) para funcionar a autenticação.

    Por enquanto, o Proxy não esta autenticando os usuários, mas se colocar para autenticar, funciona alguns minutos e para novamente.

    Alguém saberia o que precisa ser feito no AD ou no Proxy Squid para funcionar?
    O Servidor Proxy ja esta na OU "Computers" e no DNS direitinho.

    Agradeço a quem puder ajudar,
    Obrigado.

    phil.gandolfi
    [email protected]