Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal!

Fiquei contente com a notícia também. Estou quase fechando uuma compra de equipamentos com a CIANET para cabear parte da cidade aqui. Minha idéia já era deixar tudo pronto para a transmissão de Net + TV para que quando saísse essa notícia eu já tivesse a estrutura preparada. Agora fiquei mais animado ainda!
    O problema por enquanto está com os postes aqui. A CPFL me deu ontem um valor de R$ 10,50 (dez reais e cinquenta centavos... isso mesmo) por poste... isso está tornando o projeto inviável... vamos ver o que consigo em cima desse preço.. bem que a Anatel podia regulamentar essa taxa.
    Abraços a todos!

2. R$0,33 num lugar R$10,50 no outro.. isso vai ter que ser regulamentado!

Mas é assim mesmo: um leão por dia!!

Abraços!
    Fabrício

3. Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    1929,
    E tem mais essa ai que já virou moda.

Prefeitura cobra ‘taxa do poste’ da Telefônica
    Jornal A Cidade
    A Telefônica é a primeira empresa a pagar a mais nova tarifa criada pela prefeitura de Ribeirão Preto. Trata-se da taxa do poste, que começou a ser cobrada na cidade na última sexta-feira. Para cada poste de concreto de sua propriedade instalado no município, a empresa terá que pagar aos cofres públicos R$ 0,33 por mês.
    A nova taxa foi criada na quinta-feira através de um decreto do prefeito Welson Gasparini (PSDB) publicado no Diário Oficial. Se não pagar, a empresa pode sofrer multas – o valor ainda não foi definido – ou mesmo ter novos negócios na cidade impedidos de funcionar pela administração municipal.
    A norma vale tanto para os postes já instalados quanto para os que vierem a ser fixados na cidade. A empresa tem um ano para acertar a situação dos postes instalados.
    Segundo Maria Helena Cividanes, procuradora da secretaria dos Negócios Jurídicos, a cobrança segue norma da atual administração. “Outras cidades realizam a cobrança e, em Ribeirão, estamos implementando a taxa, que pode ser aplicada para outros prestadores de serviço no futuro”, disse.
    O estranho na notícia, Magal é que a taxa foi exigida da Telefônica e não da empresa de energia elétrica.
    Normalmente os postes são da concessionária de energia que loca para a de telefonia.
    E que a taxa poderá ser aplicada a outras empresas. Parece que houve uma discriminação aí neste caso, se a notícia for exata.

Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    R$0,33 num lugar R$10,50 no outro.. isso vai ter que ser regulamentado!

Mas é assim mesmo: um leão por dia!!

Abraços!
    Fabrício
    Sim Fabrício, já circulou uma notícia de que a Anatel estaria tentando padronizar estes preços. Em torno de 2.50. O problema é que as operadoras de fonia pagam menos de 1 real por poste, por contratos antigos em vigor e os novos contratos com provedores e operadoras de tv a cabo são altos. A Anatel quer mexer com isso e obrigar a pratica de um só preço. Vai dar briga na justiça pois as empresas já estão com contratos estabelecidos e ninguém vai querer ceder.

E há ainda a questão dos direitos de retransmissão, que não devem ser baratos.

4. Tá complicado hoje pegar um ramo que não se paga taxa, esse negocio da prefeitura de Ribeirão Preto, eu achei um absurdo ao meu ver, é sempre dinheiro para os cofres publicos, ou melhor para o bolso de alguem, hehe. Mais é assim mesmo e para o nosso amigo que ta tentando caber a cidade não deixei o preços dos postes te prender, tenta conversa e brigar emcima do preço, derepente você locando mais postes fique mais enconta ou pagamentos anuais. t+

5. para se concorrer nos centros das cidades com velocidades atrativas acoma dos 10MB real somente com insfra-estrutura cabeada mesmo como FTTH ou COAXIAL, e neste caso vem logo a cianet com uma gama de equipamentos muito bons. Agora vale a pena investir e concorrer com as grandes operadoras, com internet banda larga acima de 10Mbits, telefonia VoIP, TV entre outros como jogos 3D, Vigilancias etc. Alem de tudo sendo coberto com a lei.

Muito bom.

Tópicos Similares

1. Agora da pra fazer tv a cabo + internet
    Por bola25a2008 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 03-03-2011, 17:58
  2. Olha ai...aqui no Rio Grande do Norte
    Por Roberto21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 15-08-2009, 18:15
  3. Olha ai....primeira mão... tá chegando...
    Por Roberto21 no fórum Redes
    Respostas: 228
    Último Post: 31-07-2009, 14:12
  4. Vender Tv A Cabo
    Por marcosddc no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 18-10-2007, 14:56
  5. TV a CABO
    Por gutooo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-01-2005, 14:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L