+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Para 6MB +

    Estou adquirindo 6mb embratel e gostaria de sabe qual roteador compro para suportar os 6 mb, minha rede tem media de 150~200 clientes simultaenos, meu interesse é saber qual modelo compro para ja ter suporte a mais velocidades, lembrando , vai si usar wic 1t.
    Si alguem no Recife Tiver Roteador e wics , Envia Contato.
    Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Para 6MB +

    ue amigo a embratel nao lhe forneceu os equipamentos? aqui nos usamos o 2800 vai ate 12 mb, utilizamos direto em fastethernet. A fibra chega passa pelo conversor DATACOM e sai Direto EM fast Ethernet se houver essa possibilidade pra voce prefira ela pois conversor serial geralmente o pessoal usa modem parks(LIXO) no seu caso 6 mb usariam 3 modem pra receber 2 mb cada um

  3. #3

    Padrão Re: Roteador Para 6MB +

    Amigo eu pesquisei sobre o Cisco 2800 como o colega citou da sim para seu uso. Uma coisa eu discordo dele que os modem parks é ruim, eu utilizo um modem parks adsl aqui ele é muito bom mesmo. Mais eu acho que ele ta falando sobre dedicado, ai eu ja nunca usei. t+

  4. #4

    Padrão Re: Roteador Para 6MB +

    voce pode usar modelos como:

    cisco 3640A - fora de linha, mas eh um router muito bom. totalmente modular.. aceita placas diversas

    um modelo que te atendera até 8 megas (ele tem 2 slots WIC, entao 2 wic 2t = 8mb) em serial é o 1841, é um switch excelente..

    o 3640 suporta 16 placas wic (com expansão/modulos NM) totalizando 32mb em serial !

  5. #5

    Padrão Re: Roteador Para 6MB +

    vc pode usar cisco 1721 com uma wic 2t + 1 wic de 1t, eu tenho aqui em uso, mas vc pode adquirir um outro mais robusto cisco 2650 que chega até 16mb com 4 wic 2t, caso vc opte por usar o da embratel deve ficar uns 350,00 /mensal tem sua vantagem caso tenha problema eles tem que desenrolar,mas se vc adquirir o seu vai economizar e paga em 3 ou 4 meses, agora recomendo ter um reserva ou pelo menos uma wic reserva, tenha bastante cuidado com a energia eletrica faça um bom aterramento pois são muitos sensiveis. boa sorte, qualquer coisa posso te indicar fornecedores de cisco.

  6. #6

    Padrão Re: Roteador Para 6MB +

    Tenho 1 CISCO 2611 (série 2600) disponivel aqui.

    Já está com 2 WIC e 2 Cabos, mas dá prá por mais 1 WIC (tem vários slots disponiveis na verdade), e chega nos 6 Mb tranquilo.

    Posso mandar configurado.

  7. #7

    Padrão Re: Roteador Para 6MB +

    interessante felipe, vc oferece varios serviços, mas só vive pedindo luz na lista da anid e no mk-auth que vc esta como mestre, paci~encia fazer o que

  8. #8

    Padrão Re: Roteador Para 6MB +

    Existem pessoas que sabem tudo, existem outras que estão sempre em constante aprendizado.

    Diga-se de passagem, sou formado em Processamento de Dados, por uma Faculdade Pública, possuo cursos oficiais Cisco e Mikrotik.

    Além disso sou autodidata em Linux (nunca fiz cursos de Linux).

    Só uma última observação, não precisa de conhecimento para se vender um roteador CISCO (que como citei tenho cursos oficiais referente).

    Quanto ao under-linux, o usuario que utlizava anteriormente é "rockeiromaiden" contatei o pessoal do under-linux algum tempo atras pedindo que trocassem meu usuário (pois não foi uma boa escolha da minha parte, não é nada profissional o nick) mas não foi possivel. E você pode observar que ele (usuário rockeiromaiden) foi registrado antes do seu, e possui mais posts e uma reputação acima da sua (sem somar com meu usuário atual felipezatta).
    Última edição por felipezatta; 23-05-2010 às 20:44.