+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mostrar Conteúdo do Cache no Site.

    Amigos, uma coisa que não sei se é possível.
    Gostaria que o usuário do hotspot, ao conectar abrisse a pag no provedor. Até aí tudo bem.
    Mas queria nesta página uma área onde mostrasse o que tem no Cache, organizado por assuntos e sempre os mais acessados no início da lista.
    Algo parecido como o YouTube.
    Pois tem usuário que fica navegando por curioso e assim diminuiria o acesso dele ao garimpar coisas fora da rede interna. Quando ele visse na lista as sugestões do que já está no cache, com certeza este tipo de usuário não iria sobrecarregar o link desnecessáriamente.

    Sabem de algum cache que faz isso, Thundercache, supercache ou outro?

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Mostrar Conteúdo do Cache no Site.

    Nunca vi algo assim, mas pode ser possível fazer.
    O problema é que na maioria das vezes o que fica no cache não é a página, e sim imagens, e outras coisas...

  3. #3

    Padrão Re: Mostrar Conteúdo do Cache no Site.

    Pois bem, o conteúdo, como já foi dito é um tanto difícil, mas os logs, com o sarg... sim. Você pode fazer implementações para conseguir isto.
    Isto se usa um cache em separado.

  4. #4

    Padrão Re: Mostrar Conteúdo do Cache no Site.

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Pois bem, o conteúdo, como já foi dito é um tanto difícil, mas os logs, com o sarg... sim. Você pode fazer implementações para conseguir isto.
    Isto se usa um cache em separado.
    Como diz na sua assinatura: Mikrotik 1001 configurações. Quem sabe essa será a 1002? hehehe!!!

    Raniel, agora você falou grego comigo. Sarg, não sei "ainda" o que vem a ser isso.
    Usando os logs, daí ficaria uma listagem do conteúdo? Mas sem muitos detalhes técnicos pois os usuários se enrolam muito fácil. Eu queria alguma coisa do tipo do youtube. Apesar que ali deve ser um banco de dados que organiza por assunto, pelo usuário ou pelos mais visitados.
    Eu não sei muita coisa do mikrotik, mas vou levantando a lebre e depois quando surge uma solução eu cobro do meu suporte para colocar em prática.
    É o que está acontecendo com o cache em separado. Eu pesquiso no forum e passo as informações para o meu suporte, que é meu neto.
    Queremos ver se esta semana resolvemos isso. Tomara que chova a semana inteira, dai não aparece instalação nova para fazer e dá para direcionar para a implantação definitiva do cache.

  5. #5

    Padrão Re: Mostrar Conteúdo do Cache no Site.

    Um companheiro citou este link num outro forum.
    Seria algo parecido. Só não seria locadora, mas sim acesso ao que outros da rede garimparam na net, para não criar problemas de direitos autorais.

    EnterPlay Filmes Online - Locadora Virtual

  6. #6

    Padrão Re: Mostrar Conteúdo do Cache no Site.

    Olá companheiros
    isso seria "impossivel"
    o cache que o mk faz ele fica codificado com liguagem de maquina
    ele fica na extensão NPK
    logo só um emulador de NPK " nunca vi"
    poderia ver esses arquivos
    o Gaslo uma vez num forum do mk oficial disse que não era possivel pois o proprio NPK é encriptografado

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Mostrar Conteúdo do Cache no Site.

    Citação Postado originalmente por vulcan Ver Post
    Olá companheiros
    isso seria "impossivel"
    o cache que o mk faz ele fica codificado com liguagem de maquina
    ele fica na extensão NPK
    logo só um emulador de NPK " nunca vi"
    poderia ver esses arquivos
    o Gaslo uma vez num forum do mk oficial disse que não era possivel pois o proprio NPK é encriptografado
    Primeiro NPK são os pacotes do Mikrotik Router OS, nada a ver com cache.
    Segundo, não é codificado em linguagem de máquina.
    Terceiro, há sim descompactadores de NPK (bem, há relatos...)

  8. #8

    Padrão Re: Mostrar Conteúdo do Cache no Site.

    Caros,
    Existe isso para o conteúdo armazenado pelo ThunderCache. Chama-se Thunder Media Center se não me engano.
    Basta procurar no forum do Thunder.
    Abraços

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Mostrar Conteúdo do Cache no Site.

    Citação Postado originalmente por ArilsonWestLink Ver Post
    Caros,
    Existe isso para o conteúdo armazenado pelo ThunderCache. Chama-se Thunder Media Center se não me engano.
    Basta procurar no forum do Thunder.
    Abraços
    Bem, é uma alternativa, que não é totalmente funcional. Como o youtube deixou de funcionar, então só funciona em vídeos de sites XXX.

    Tem um novo, que é junto dum relatório, esqueci quem fez, ele permite ver os arquivos.

  10. #10

    Padrão Re: Mostrar Conteúdo do Cache no Site.

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Bem, é uma alternativa, que não é totalmente funcional. Como o youtube deixou de funcionar, então só funciona em vídeos de sites XXX.

    Tem um novo, que é junto dum relatório, esqueci quem fez, ele permite ver os arquivos.
    Vi este seu comentário lá no forum Osmano.
    E este plugin é mais ou menos o que eu queria obter. Mas relendo os post lá, fiquei na dúvida. Ele só vai mostrar vídeos do youtube?
    Ou tem como mostrar outros conteúdos como softwares, músicas etc. no mesmo formato do player com o índice ao lado? Tem usuários que baixam filmes direto da net. Eu queria que outro usuário ao procurar um filme ou música para baixar tivesse acesso a uma listagem do que já está no cache. Assim, em vêz de ele ficar garimpando na net ele logo iria ver a vantagem de procurar primeiro no cache.