+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Olá pessoal, venho mais uma vez pedir socorro, tenho um balanceamento PCC com duas adsl numa RB750 o q acontece é q a página de login n abre, se comporta como se n tivesse link, tenho q colocar o gateway do servidor pra forçar abrir a página, feito o login o ersto funciona normalmente, navega e td mais, coloquei todas as regars postas aqui no forum para este balanceamento, e o hotspot ja é um modelo q usava em outro balanceamento, gostaria de saber se eu tô esquecendo algo? Vou detalhar as regras logo em seguida, abraços!

  2. #2

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Amigo o loadbalance e o hotspot você ta fazendo em um único servidor ?

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo o loadbalance e o hotspot você ta fazendo em um único servidor ?

    Sim, no mesmo servidor, ja usei varios balanceamentos assim, por pacotes, por portas, por grupo de clientes e funcionam blz, mas esse PCC somente a página de login q ñ abre automaticamente, vi gente relatando aqui no forum q tem funcionando....

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, venho mais uma vez pedir socorro, tenho um balanceamento PCC com duas adsl numa RB750 o q acontece é q a página de login n abre, se comporta como se n tivesse link, tenho q colocar o gateway do servidor pra forçar abrir a página, feito o login o ersto funciona normalmente, navega e td mais, coloquei todas as regars postas aqui no forum para este balanceamento, e o hotspot ja é um modelo q usava em outro balanceamento, gostaria de saber se eu tô esquecendo algo? Vou detalhar as regras logo em seguida, abraços!
    amigo tbm to querendo fazer isso... gostaria de saber como faz loadbalance com varias adsls para sair em uma unica adls...

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Tem aqui amigo o link para fazer loadbalance, lembrando ele não soma os adsl.
    https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    amigo tbm to querendo fazer isso... gostaria de saber como faz loadbalance com varias adsls para sair em uma unica adls...

  6. #6

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Tem aqui amigo o link para fazer loadbalance, lembrando ele não soma os adsl.
    https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/
    tem alguma forma intão de somar as adsl´s tipo eu tenho 4 internet de 2mb cada uma é fazer com que saia apenas 1 internet de 8mb? ou e impossivel... desde ja muito obrigado...

  7. #7

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Amigo somar adsl, não tem jeito amigo, mais o pcc é uma otima solução.

  8. #8

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo somar adsl, não tem jeito amigo, mais o pcc é uma otima solução.
    ok! brigado pela dica! no caso o pcc faz com que todas as adsls funcionem de forma que quando uma estiver sobre carregada ele entra em assação gerenciado outras bandas que estão mais levres. E isso que eu intendi ou estou errado?

  9. #9

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    tem alguma forma intão de somar as adsl´s tipo eu tenho 4 internet de 2mb cada uma é fazer com que saia apenas 1 internet de 8mb? ou e impossivel... desde ja muito obrigado...
    Amigo, pode até somar 4 adsl e sair 8 mb como quer, mas ñ tem como fundir 4 ips publicos, se é q me entendes, ou seja, complicado transformar 4 adsl em 1 só, use o balanceamento indicado pelo amigo e seje feliz, vc vai dividir toda a carga nos 4 links, seria como tivesse uma de 8 mb, a diferença seria alguns serviços direcionado somente pra um link pois n permite mudança de ip, valeu?

  10. #10

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Pessoal, voltando ao meu caso, topo do tópico, alguém tem uma dica a me dá, minha´página do hotspot n abre automaticamente com esse balanceamento PCC, tenho q digitar o IP do servidor no explorer, aí a página abre e navega normalmente.... Abraços!

  11. #11

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Amigo, pode até somar 4 adsl e sair 8 mb como quer, mas ñ tem como fundir 4 ips publicos, se é q me entendes, ou seja, complicado transformar 4 adsl em 1 só, use o balanceamento indicado pelo amigo e seje feliz, vc vai dividir toda a carga nos 4 links, seria como tivesse uma de 8 mb, a diferença seria alguns serviços direcionado somente pra um link pois n permite mudança de ip, valeu?

    vlw pela informação... vou tentar fazer esse PCC...

  12. #12

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Amigo,

    O PCC é ótimo, mais tem um equipamento chamado PEPLink.

    Da uma olhada.

  13. #13

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Também estou com o mesmo problema!!!!!!! Não consigo fazer o direcionamento para a tela de login do hotspot de pois que implantei o hotspot. Se alguém conseguiu fazer funcionar, por favor poste como fez... script por exemplo. Vlw!!!!

  14. #14

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Eu estive lendo aki no forum mesmo que o HotSpot não funciona direito com o PCC, ainda não testei mas vi casos que a pessoa teve q colocar dois servidores um para o balanceamento pcc e outro ori hotspot, lembrando q eu não testei ainda.. mas li por aki que o hotspot acaba dando pau qnd funciona no mesmo servidor.

    vou testar, se alguem sabe se isso é certo e puder confirmar fico grato..

  15. #15

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Citação Postado originalmente por lacierdias Ver Post
    Amigo,

    O PCC é ótimo, mais tem um equipamento chamado PEPLink.

    Da uma olhada.
    amigo vc usa esse equipamento o que tem a diser? tipo tem como eu colocar 4 adsl de 10mb down por 500kb up tem como eu fazer com que use os 4links de uma vez sem faltar banda pra ninguem? tipo 40mb adsl de down e 2mb de up?

  16. #16

    Padrão Re: Balanceamento PCC + Página de login Hotspot

    Aqui eu faço o LB em uma Rb450G e o hotspot esta em uma rb433ah e nunca tive esse tipo de problemas...

    acredito q seja por estar rodando os 2 serviços nas mesma Rb