+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Clientes com Sinal oscilando o que pode ser?

    Seguinte, tenho uma torre com 4 paineis e duas rbs, em ambas estou usando cartao
    xr2 Atheros AR5413, porem em 2 deles estou tendo muitos problemas de oscilação nos clientes.
    obs. estes dois cartões estao em rb diferentes, descartando problemas na Rb em si...

    Será que alguém poderia estar me dando algumas dicas???

    Desde já agradeço a todos...

  2. #2

    Padrão Re: Clientes com Sinal oscilando o que pode ser?

    o cliente tem visada limpa pra sua torre? se tiver provavelmente é interferencia no canal. ja tive muitos casos parecidos aqui por conta do concorrente esta usando amplificador, puts era tense mesmo. To mudando minha estrutura aos polcos pra 5.8 flw axei uns kit cliete 5.8 por menos de 200 R$ flw

  3. #3

    Padrão Re: Clientes com Sinal oscilando o que pode ser?

    Amigo que tipo de cabo que você usa para ligar a Antena na Routerboard? e Quantos metros de cabo que tem ?

  4. #4

    Padrão Re: Clientes com Sinal oscilando o que pode ser?

    Analisando aqui, descartei a parte de hardware, ate mesmo por ser em rbs diferentes, partindo assim para outro ponto acabei localizando um sinal muito forte próximo aos dois cartões....
    Joguei um de meus cartões na mesma freqüência deste sinal e a oscilação parou na hora, o ping estabilizou etc...
    Agora vou fazer o mesmo teste no outro...

  5. #5

    Padrão Re: Clientes com Sinal oscilando o que pode ser?

    Tive o mesmo problema e era interferencia e conector mal feito! rs, é dose mesmo....

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Clientes com Sinal oscilando o que pode ser?

    Citação Postado originalmente por fllaviocorreia Ver Post
    o cliente tem visada limpa pra sua torre? se tiver provavelmente é interferencia no canal. ja tive muitos casos parecidos aqui por conta do concorrente esta usando amplificador, puts era tense mesmo. To mudando minha estrutura aos polcos pra 5.8 flw axei uns kit cliete 5.8 por menos de 200 R$ flw
    e ai mano pode passa onde comprou este kit´s de 200 contos pra nos, ou os modelos e marcas para que podemos pesquizar. Obrigado

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Clientes com Sinal oscilando o que pode ser?

    Citação Postado originalmente por jscpdr Ver Post
    Seguinte, tenho uma torre com 4 paineis e duas rbs, em ambas estou usando cartao
    xr2 Atheros AR5413, porem em 2 deles estou tendo muitos problemas de oscilação nos clientes.
    obs. estes dois cartões estao em rb diferentes, descartando problemas na Rb em si...

    Será que alguém poderia estar me dando algumas dicas???

    Desde já agradeço a todos...
    eu tive muito problema quando usava placas da edimax com o chipset rtl8187L este era um verdadeiro lixo só podia usar de perto até 500 metros mais q isso ficava mudando de 11 para 5.5 ai ninguem navegava, troque todas para chipset ralink acabou nunca mais fui no cliente, fazer visita.

  8. #8

    Padrão Re: Clientes com Sinal oscilando o que pode ser?

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    e ai mano pode passa onde comprou este kit´s de 200 contos pra nos, ou os modelos e marcas para que podemos pesquizar. Obrigado

    ai parcero
    Antenas ProEletronic

    eles tbm tem um rádio q vem junto com a antena, n axei ele no site mais eles tem. flw

  9. #9

    Padrão Re: Clientes com Sinal oscilando o que pode ser?

    Cara esse site que você passou tem um fonte chaveada, que alterar a amperagem da fonte será que presta? alguem aqui do forum ja compro ?

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Clientes com Sinal oscilando o que pode ser?

    Citação Postado originalmente por fllaviocorreia Ver Post
    ai parcero
    Antenas ProEletronic

    eles tbm tem um rádio q vem junto com a antena, n axei ele no site mais eles tem. flw
    obrigado amigão, vou aproveitar que tem representante bem perto pra compra umas peças pra testar

  11. #11

    Padrão Re: Clientes com Sinal oscilando o que pode ser?

    Quantos clientes você tem por cartão ?

  12. #12

    Padrão Re: Clientes com Sinal oscilando o que pode ser?

    Tentou trocar o pigtail dos cartoes em questao ? e tmb ir nesses clientes para dar uma checada nos equipamentos e intalaçao das mesmas?