+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Reiniciar equipamentos remotamente

    pesquisando aqui no forum achei esta solução da cianet https://under-linux.org/f143/reinici...amente-129831/, mas não é exatamente o que eu quero, achei então um controle remoto dmtf Hamtronix - Controle Remoto DTMF - HAM300 e Hamtronix - Controle Remoto DTMF - CRD300. Acho que isso seria o ideal para reiniciar os equipamentos a distância, então gostaria de saber se alguém ja usou este equipamento ou se ja usaram algum similar para me indicar.

    Sds.

    Iverton Guterres Schmidt

  2. #2

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    Eu vi um bloqueador que é vendido no nosso comércio eletrônico, mais especificamente no MercadoLivre.
    Um amigo que trabalha com alarmes me sugeriu usar o bloqueador com celular. A cada toque ele vai acionar uma relé que corta a energia. Outro toque restaura a energia.

    Ele ficou de fazer isso para mim. Mas até agora não aprontou a coisa. Até vou dar mais uma cutucada nele para fazer.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    seu problema esta resolvido chamasse reseter remoto da mcosta voçe instala no radio e ele fica pingando um ip que voçe configurou nele se parar de responder ele liga e desliga o radio sozinho .
    espero ter ajudado .
    a proposito a a mericam explorer vende este equipamento

  4. #4
    Avatar de djbrunodj
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Cantagalo/Cordeiro/Itaborai/Macuco/Duas Barras/S. S. do Alto/Snt. Maria Madalena/Paty do Alferes/Mig
    Posts
    16

    Thumbs up Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    Amigo, eu uso os watchdogs da cianet em minha torres e até em algumas rotas de swtchs e funciona perfeitamente, basta configura-lo direitinho, e ele tem como vc colocar ip válido e acessar de qualquer lugar do mundo, e resetar remotamente, além do reset que ele faz quando a perda de comunicação com o servidor. Eu uso e indico pois resolveu meus problemas.
    qualquer dúvida ou ideia só me add no msn [email protected].

    Bruno Henriques - Técnico de Rede
    Alta Conexão Telecominicações LTDA

  5. #5

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    Estes dois sugeridos acima, eles também tem como cortar a energia? Pois eu tenho um Nano que quando trava só cortando a energia. Já tentei o watchdog dele mas não resolveu. E às vezes tenho que cortar mais de uma vêz a energia para que ele permita o acesso.
    Eu acho que o watchdog dele não aciona porque ele não chega a travar de vêz, mas fica extremamente lento. Agora eu já peguei a mãnha dele. Chega a passar mais de mês sem ocorrer nada e de repente ele faz isso.
    Por isso eu gostaria de um sistema que pudesse cortar também a energia. No bloqueador que eu citei, corta a energia, mas não faz isso de forma automática. É preciso identificar o problema e então tomar as providências.
    Alguém dirá: troca o Nano. Certo, mas isso pode acontecer com outros rádios, então o negócio é achar um meio que faça de forma totalmente automática.

  6. #6
    Avatar de djbrunodj
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Cantagalo/Cordeiro/Itaborai/Macuco/Duas Barras/S. S. do Alto/Snt. Maria Madalena/Paty do Alferes/Mig
    Posts
    16

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    Amigo, no caso o watchdog corta a energia tanto pela perda de pacote quanto por tempo de resposta, tipo se eu configurar ele com o tempo de resposta de 1 ms se der 3 pings com mais de 1 ms ele corta a energia pelo tempo que eu configurar, no meu caso eu configurei com 8 segundos, e eu configurei ele pra pingar pro meu servidor, no caso não tem como ele ficar lento e não resetar a energia, tipo, eu tive uma sabotagem em uma de minhas torres, a concorrencia subiu na torre e afrochou o conector sma de minha antena, a latenciqa subiu muito e teve várias perda de pacote, meu watchdog resetou várias vezes, e por isso eu achei estranho e fui na torre conferir e achei o problema, ele me da o numero de reset efetuado por ele, e tem como eu resetar manualmente também, e o melhor a interface dele é muito amigável, e o aparelho e pequeno, leve e prático, diferente dos concorrentes.
    espero ter ajudado
    Bruno Henriques - Técnico de Rede
    Alta Conexão Telecomunicações LTDA

  7. #7

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    Entendi. Uma solução totalmente automática.

    Vamos supor que na base o servidor tenha ocorrido um problema e daí os Nanos que estão nas repetidoras irão tentar o ping e não vão conseguir. Irão ficar reiniciando indefinidamente até resolver o problema na base.

    O fato de ficar reiniciando centenas de vêzes não poderá causar problemas nestes rádios?

  8. #8
    Avatar de djbrunodj
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Cantagalo/Cordeiro/Itaborai/Macuco/Duas Barras/S. S. do Alto/Snt. Maria Madalena/Paty do Alferes/Mig
    Posts
    16

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    sendo assim, com sua rede ok vc pode acessar o watchdog e desabilitar o ping dele, e também vc configura o intervado de reset, tipo, no meu caso eu coloquei 30 minutos, vc pode colocar até 10080 minutos, creio que também se sua rede demorar mais que 60 minutos para se restabelecer, não seria problema ele resetar a cada 60 minutos, e se for mais é só vc configura-lo com o tempo que vc quiser.
    maiores informações ta aqui o manual do watchdog
    http://www.cianet.ind.br/pt/manuais/manual_watchdog.pdf
    Att,
    Bruno Henriques - Técnico de Rede
    Alta Conexão Telecomunicações

  9. #9

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    seu problema esta resolvido chamasse reseter remoto da mcosta voçe instala no radio e ele fica pingando um ip que voçe configurou nele se parar de responder ele liga e desliga o radio sozinho .
    espero ter ajudado .
    a proposito a a mericam explorer vende este equipamento

    Olá amigo mas desta forma ficaria consumindo processamento não?

  10. #10

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    Não consome processamento porque é um equipamento colocado a parte...
    A Volt também tem uma régua POE gerenciável que funciona com reboot remoto. Coloca ela na torre e cada porta pode ser dado o reboot remoto, desde que você chegue até a régua. Ela fica configurada um um ip para ela. Neste caso só consegue o reboot de dentro da rede. Mas é bem prática.
    http://www.volt.ind.br/produtos-patc...oe-gerenciavel

    Mas o legal mesmo é ter um reboot que pode ser acessado via celular. http://www.hamtronix.com.br/prestash...?id_product=68

    http://www.mcosta.eng.br/index.php?o...d=62&Itemid=69

  11. #11

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não consome processamento porque é um equipamento colocado a parte...
    A Volt também tem uma régua POE gerenciável que funciona com reboot remoto. Coloca ela na torre e cada porta pode ser dado o reboot remoto, desde que você chegue até a régua. Ela fica configurada um um ip para ela. Neste caso só consegue o reboot de dentro da rede. Mas é bem prática.
    http://www.volt.ind.br/produtos-patc...oe-gerenciavel

    Mas o legal mesmo é ter um reboot que pode ser acessado via celular. http://www.hamtronix.com.br/prestash...?id_product=68

    http://www.mcosta.eng.br/index.php?o...d=62&Itemid=69

    Nossa amigo gostei muito da ideia =D
    vou ver para efetuar a compra de alguns equipamentos desses só que eu fiquei com algumas dúvida se vc poder me esclarecer eu agradeceria.

    1- como que faria o acesso ao equipamento: MCRR10/4? acesso ele por algum IP na WEB ou com algum caminho de URL?

    OBS: eu poderia com esse MCRR10/4 mandar ligar e desligar algum painel ou antena que esteja travado via celular?
    ou para isso eu teria que comprar um celular para acoplar no equipamento?

    2- e a a régua segue o mesmo procedimento só que ela reinicia automaticamente?

    Agradeço desde já!. =D

  12. #12

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    Citação Postado originalmente por Guilhermealonso1 Ver Post
    Nossa amigo gostei muito da ideia =D
    vou ver para efetuar a compra de alguns equipamentos desses só que eu fiquei com algumas dúvida se vc poder me esclarecer eu agradeceria.

    1- como que faria o acesso ao equipamento: MCRR10/4? acesso ele por algum IP na WEB ou com algum caminho de URL?

    OBS: eu poderia com esse MCRR10/4 mandar ligar e desligar algum painel ou antena que esteja travado via celular?
    ou para isso eu teria que comprar um celular para acoplar no equipamento?

    2- e a a régua segue o mesmo procedimento só que ela reinicia automaticamente?

    Agradeço desde já!. =D
    O watchdog da MCosta não me lembro. Não chegamos a usar. Mas sei que é um equipamento parrudo.

    A régua Poe gerenciável da Volt, você configura ela e atribui um IP. Daí com o software instalado no computador você acessa ela. Vai reproduzir graficamente todas as portas da régua e daí você pode escolher qual porta quer reiniciar ou então todas ao mesmo tempo. Ótima para aquelas RBs que gostam de travar por qualquer coisa. O único inconveniente que vejo é se o travamento por ex acontecer na RB que está recebendo um ponto a ponto. Daí não completa o enlace e você fica igual sem acessar a régua poe para reiniciar a bendita RB.

    Por isso que os sistemas independentes que podem ser acessados por fora da rede via celular por ex são melhores principalmente em regiões distantes. Muitas vezes poupa uma viagem só para reiniciar uma torre.

  13. #13

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O watchdog da MCosta não me lembro. Não chegamos a usar. Mas sei que é um equipamento parrudo.

    A régua Poe gerenciável da Volt, você configura ela e atribui um IP. Daí com o software instalado no computador você acessa ela. Vai reproduzir graficamente todas as portas da régua e daí você pode escolher qual porta quer reiniciar ou então todas ao mesmo tempo. Ótima para aquelas RBs que gostam de travar por qualquer coisa. O único inconveniente que vejo é se o travamento por ex acontecer na RB que está recebendo um ponto a ponto. Daí não completa o enlace e você fica igual sem acessar a régua poe para reiniciar a bendita RB.

    Por isso que os sistemas independentes que podem ser acessados por fora da rede via celular por ex são melhores principalmente em regiões distantes. Muitas vezes poupa uma viagem só para reiniciar uma torre.
    Entendo mas no meu caso eu não uso mais ponto a ponto somente para levar o Link Principal e sim eu levo na fibra.
    agora supondo que a fibra rompa eu terei o mesmo problema ja com o celular não.
    parece ser muito bom este sistema de celular mas eu teria que ter um celular (basico) para cada torre neh?,
    eu tenho um PTP para redundância EX: se a fibra romper eu ainda teria o PTP para dar o suporte e não deixar faltar link mas se eu deixo a fibra e o PTP ligados simultaneamente eu vou ter lupping então eu teria que ter uma forma de acessar a régua para na hora que a fibra parar eu poder ativar o PTP.

    pelo que estou vendo a unica forma de fazer isso seria usando o equipamento com o celular correto?

    Agradeço desde já!. =D

  14. #14

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos remotamente

    isso mesmo Guilherme