Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá terencerocha, eu estou com o mesmo problema... quero accesar a meu RB 450G e a meu servidor Mikrotik desde um ponto remoto, anexo uma imagem para que se aprecie melhor o que se requer... as setas em azul representam o caminho que se deve seguir para poder accesar, agradecere os comentários...

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ACCESO REMOTO A SERVER MIKROTIK CON IP.jpg
Visualizações:	54
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	11765

2. mesma coisa do anterior...so vc tirar o ip do servidor do balanceamento...e um macete...qdo vc tentar acessar aquele ip pela porta 8292...direcionar pra porta 8291 do servidor...assim vc acessa os dois externamente...usando portas diferentes...

3. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    na regra do mangle...vc ta dizendo q qdo este ip entrar pela ether1...q deve ser sua interface de saida...na verdade esse ip sai...nao entra...tira a interface...
    Ola terense, ainda to batendo cabeça para resolver este problema que para muitos e tao simples, mas para min ta muito dificil, eu ate ja coloquei a maquina que eu quero acessar direto no modem excluindo assim o mikrotik, e o vnc acessou legal.

mas nao to conseguindo encaixar essas regras,

veja onde eu possa estar errando, para a rota padrao vou aceitar e prerotear os pacotes que tem destino (dst-address) ao ip setado, e nao seto in-interface por onde este link esta entrando.

ja as regras de direcionamento sao as mesma e nao muda nada, correto?
    Última edição por wesleydialmeida; 26-05-2010 às 15:12.

4. Olá, neste caso que os modem ADSL são ruteados há que fazer uma configuracion especial no router ADSL que é o default?

A ip publica é dinamica em meu caso, há que usar o script no mikrotik para actualizar a ip publica por exemplo criando uma conta em ip change.com?

saludos

5. eh so colocar uma regra no route
    /ip route add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=interface_do_pppoe_pelo_qual_vc_vai_accessar_o_vnc

e no mangle colocando ela em primeiro lugar

/ip firewall mangle add chain=prerouting src-address=ip_da_maquina_que_voce_quer_acessar action=accept

ps. mais mastigado q isso impossivel...

Tópicos Similares

1. Políticas de rotas com PCC e 4 links roteados
    Por sostenes no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 10-11-2011, 10:49
  2. Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2010, 14:01
  3. yahoo nao abre com pcc 8 links
    Por powernetscm no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-03-2010, 13:13