+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Frequência Modulada ( FM Comunitária ) / Rede Wireless ( Omni )

    Alguém já teve a situação de ter que usar uma torre de Rádio Comunitária com antena plano terra e uma omni proximas uma da outra ?

    * Pode haver interferências ?

  2. #2

    Padrão Re: Frequência Modulada ( FM Comunitária ) / Rede Wireless ( Omni )

    Amigo a mesma estrutura não, tipo tem 2 radios comunitarias a uns 100 metros de min mais ou menos.

  3. #3

    Padrão Re: Frequência Modulada ( FM Comunitária ) / Rede Wireless ( Omni )

    Aqui tem uma radio comunitaria vizinha a min deve ter nem uns 30 metros de distancia mas não da problema nenhum...

  4. #4

    Smile Re: Frequência Modulada ( FM Comunitária ) / Rede Wireless ( Omni )

    Olha não tem problema nenhum, pois a minha estrutura é "Exatamente" em uma torre de Rádio comunitária, e a ART e a Licença da Base foi feito tudo separado da Torre da Radio Comunitária.
    Já fazem 2 anos que tenho a Base e não existe nenhum problema de qualquer tipo de Interferência.
    Os donos da Rádio são amigos de infância, então não precisei gastar com Torre, e eles não me cobram nada por utilizar a estrutura deles.

  5. #5
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Frequência Modulada ( FM Comunitária ) / Rede Wireless ( Omni )

    Olha Amigo Até Onde Eu Entendo Acho Que Nao A Problema Nenhum, Pois A Radio FM E A Tua Transmissão De Internet ( 2,4 GHz ou 5,8 GHz ) São De Frequencias Difirente Uma Nao Vai Interfirir Na Outra, Mas Para Isso Claro Ambos Devem estar UsandoEquipamentos Omologados Pela Anatel, Ai Sabemos Que São Produtos Que Vão Trnsmitir Nas Repectivas Faixas. Obs. Na Minha Cidade A Um Transmissor de Wireless ( Um Provedor De Internet ) Junto Com Na Mesma Torre De Celular, E Funciona Bem.

  6. #6

    Padrão Re: Frequência Modulada ( FM Comunitária ) / Rede Wireless ( Omni )

    Não tem problema nenhum. Aqui tenho repetidora em uma torre de Radio Comunitaria e é tranquilo.

  7. #7

    Padrão Re: Frequência Modulada ( FM Comunitária ) / Rede Wireless ( Omni )

    Bom dia,

    geralmente não tem problema, pois são frequências bem distantes e rádio comunitária utiliza baixa potência de transmissão. Entretanto, use equipamentos de boa qualidade, baixa potência, homologados e aterrados. Ponha a omni distante do elemento irradiante da rádio. Fazendo todo o processo de forma profissional e com equipamentos de boa qualidade dificilmente dará problema.

  8. #8

    Padrão Re: Frequência Modulada ( FM Comunitária ) / Rede Wireless ( Omni )

    aqui ja tive este problema, usando painel, e a solução foi mudar de canal...... quando a radio entrava no ar as 5:15 da tarde os clientes começavam a me ligar....