+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda, Ping Alto RB433ah e XR2

    Ola Galera do Under, Mais uma vez venho aqui buscar uma Luz,

    Estou com problemas com ping pra uma das minhas torres, la tenho , 1 rb 433ah (nova troquei achando que o problema poderia ser ela) um cartao Xr2 data rates fixado em 11 megas banda B , potencia 18dbm , antena aquario 15 dbi semi nova 3 meses de uso, fonte 19v , 5A de notebook (troquei tambem achando que era , antes tinha uma de 19v 3,5ah ) , o Pior cliente que tenho de sinal esta com -60 maioria com -50 ou -55 ,

    o ACK esta em dynamic.

    Pela Manha Ping perfeito, 2ms pingando pela wireless pra torre, a tarde e a noite oscila muito , 600ms 800ms tem hora que chega 2000ms 3000ms e as vezes perdendo pacote,

    tenho poucas regras, somente trvando p2p e alguns virus,

    No Horario quando fica ruim nao tem 10 clientes conectados maioria são clientes com banda 64k ou 128k , tentei acompanhar pra ver igual ja aconteceu do cliente estrapolar banda tipo cliente 128k estar passando 5MB (virus) mas aparentemente não é isso,

    Se alguem tiver uma luz ai pra mim tentar aqui, por que ja li muito testei muita coisa e ainda nao consegui resolver!

    Conto com ajuda de voces mais uma vez

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda, Ping Alto RB433ah e XR2

    Amigo essa outra fonte que você colocou é de notebook? A respeito do pigtail é quanto metros que você esta usando ? Anoite quando o sinal oscila ve a qualidade do nivel dos clientes e posta aqui pra gente. t+

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda, Ping Alto RB433ah e XR2

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo essa outra fonte que você colocou é de notebook? A respeito do pigtail é quanto metros que você esta usando ? Anoite quando o sinal oscila ve a qualidade do nivel dos clientes e posta aqui pra gente. t+

    Ola a Outra fonte tambem é de notebook, mas sobe a energia pelo POE , estive pensando em colocar rla la junto a RB, vou acompanhar hoje o nivel de sinal dos clientes e posto aqui abraço!

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda, Ping Alto RB433ah e XR2

    qual seu sistema de autenticaçao do cliente e que equipamento vc usa no cliente?
    isso parace coisa de um virus q ta mandando pacotes pra fora com muita vontade.... tenta observer o trafego de seua clientes... abraços

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda, Ping Alto RB433ah e XR2

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    qual seu sistema de autenticaçao do cliente e que equipamento vc usa no cliente?
    isso parace coisa de um virus q ta mandando pacotes pra fora com muita vontade.... tenta observer o trafego de seua clientes... abraços
    Autenticação é PPPOE, nos clientes a maioria 90% são placas pci edimax ralink e grade 25db, o trafego eu estou acompanhdo, tem como acompanhar alguma coisa tipo em portas no firewall?

  6. #6
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda, Ping Alto RB433ah e XR2

    tem sim.... o problema eh que com pppoe com placas pci o virus consegue mandar requisiçoes ate seu servidor onde elas soa bloqueadas pelo controle de banda, mas ai ja era pois o trafego ja ta entulhando sua wireless... essas placas xr2 trabalhando em modo b 11mb tem um tromput de no maximo 3mb.... assim um virus no cliente mandando porcarias pra fora abrindo um monte de sessoes vai fude com seu multiponto....

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda, Ping Alto RB433ah e XR2

    placa pci? vixiiii
    instalei 2 placas ate hoje... para nunca mais.
    a economia eh grande... mas nao se compara a qualidade de um radio.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda, Ping Alto RB433ah e XR2

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    tem sim.... o problema eh que com pppoe com placas pci o virus consegue mandar requisiçoes ate seu servidor onde elas soa bloqueadas pelo controle de banda, mas ai ja era pois o trafego ja ta entulhando sua wireless... essas placas xr2 trabalhando em modo b 11mb tem um tromput de no maximo 3mb.... assim um virus no cliente mandando porcarias pra fora abrindo um monte de sessoes vai fude com seu multiponto....
    Amigo, me da uma dicas para ver se tem algum cliente jogando muito trafego no cartao ?
    E outra, qual seria a melhor maneira de bloquear isso ? tenho uns controle no meu filter, da bridge, mais para bloquear o trafego entre os cartoes e outras coisas, nada de virus.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda, Ping Alto RB433ah e XR2

    Amigo desmarca o default forward no cartão que termina o compartilhamento entre clientes. E melhora muito. até mais.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda, Ping Alto RB433ah e XR2

    Ja estava desmarcado, troquei pelo R52H e resolveu os problemas so o alcance que e menor, o problema que tive problema com 4 cartoes Xr2 ,

    Resumindo, Pra Multiponto não Aprovei o Cartao, o ALcance e otimo chega muito forte e longe, mas 10 a 15 clientes simultaneos com Otimo Sinal, ACk Perfeito 30us , o ping vai as alturas 2000 3000 ms.

    Essa Foi Minha Experiencia!