+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik com acess point

    boa noite pessoal

    estou com rum grande problema e ja tentei de tudo e naum consigo resolver conto com a ajuda de vcs!


    to com meu mk configurado certinho (eu acho que sim pq quando tinha uma placa wireless ele funcionava) e com host post agora quero fazr o seguinte mandar a internet para um acess point e os clientes conectar pelo acess point coloco ele em mode bridige e dhcp sever desativado e naum rolo nada o cliente conecta na rede mas naum navega. grato gostaria de saber onde to errando?

  2. #2

    Padrão Re: mikrotik com acess point

    Amigo você tem que ver se o hotspot esta apontando para a interface cliente, pois provavelmente esta apontando para a wifi. Mais por qual motivo tirou a placa e voltou para o access point ?

  3. #3

    Padrão Re: mikrotik com acess point

    1 verifique se seu ap esta funcionando perfeitamente
    2 verifique se a placa ethernet de saida para cliente esta funcionando e navegando normal
    3 verifique a saida do seu servidor hotspot para q placa esta apontando
    4 verifique as regras de firewall caso aja varias verifique uma por uma
    5 verifique a interface de entrada de internet
    6 verifique o modem esta ok
    7 se nada funcionar queima tudo e começa do zero rssr

  4. #4

    Padrão Re: mikrotik com acess point

    bom amigão eu estou usando uma mini pci r52h com um rb11 so que o sinal derepente ficou fraco.......ai pensei uso o acess point como monte que o sinal fica bom foi o que aconteceu o sinal ficou excelente porem os clientes naum navega eles se conectam mas naum tem internet

    ah e quanto ao host post a configuração aki ta assim coloquei uma bridge so para todas as entradas

  5. #5

    Padrão Re: mikrotik com acess point

    Amigo tira a brigde, e deixa somente as interfaces. Verifica a saida do hotspot se ta as cliente. E verifica se o mascarade esta ativado. Voce usa adsl ou link dedicado ?

  6. #6

    Padrão Re: mikrotik com acess point

    e desculpa esqueci de dizer quando coloquei o acess point quando a rede era via cabo funcionava perfeitamente pedia senha e tudo mas via wireless naum funcionava pegava ip mas naum dns

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: mikrotik com acess point

    Como esta configurado o ap ? brigde e modo de operação AP ? com dhcp server desativado ?

  9. #9

    Padrão Re: mikrotik com acess point

    Quem autentica seu adsl é o mk ou você tem um roteador ? Você esta navegando pelo mk ta tudo ok na navegação e no hotspot no servidor ?

  10. #10

    Padrão Re: mikrotik com acess point

    exatamente ai o que acontece rede a cabo funciona mas na rede wireless não

  11. #11

    Padrão Re: mikrotik com acess point

    quem autentica eh o mk o modem ta em bridge e o resto ok

  12. #12

    Padrão Re: mikrotik com acess point

    Então amigo, deixa o access point como brigde, dhcp server desabilitado e fala se funciono. Verificou o cabo que sobe para o ap ?

  13. #13

    Padrão Re: mikrotik com acess point

    sim esta tudo ok ai como naum funcionou coloquei placa de novo a rb11+r52h ta funcionando bem so que o sinal fraco (to on line via wireless)

    bom ja fiz quase todos os teste e naum funciona via wireless mas via cabo funciona (prefiriria que fosse ao contrario )
    e teste 2 aps um da krazer e um com o aprouter

  14. #14

    Padrão Re: mikrotik com acess point

    Amigo eu to curioso add no msn, para eu tentar ajuda-lo depois você reporta aqui para o pessoal do forum, qual era o problema. [email protected]