+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SNMP Timeout: No Response

    Ola pessoal,

    Depois de quebrar a cabeca por 3 dias e pegar trocentas configurações da ferramenta snmp e configura-lo da direita para esquerda e de cima para baixo, cheguei ao ponto de estar irritado(ja respirei), e agora venho a comunidade.
    Com qualquer client snmp no windows consigo consultar o roteador cisco2600 da rede, com o linux sempre a mesma reposta quando uso o comando:
    # snmpwalk -v1 -c public ip_router
    Timeout: No Response from ip_router

    Quando realizo o mesmo comando apontando para localhost existe a resposta. Para estes testes desativei o firewall local.

    Este server usa Debian-Lenny, apache2, nagios, cacti, mrtg, mysql, samba.

    Alguem ja passou por este problema e como resolveu? Pois para usar o cacti e/ou mrtg precisa do snmp respondendo as requisições.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: SNMP Timeout: No Response

    Tente assim:

    snmpwalk -v2c -c public ip_router

    Saudações,

  3. #3

    Padrão Re: SNMP Timeout: No Response

    Este teste realizei também e não obtive resposta.

    Hoje fiz outro teste, iniciei um novo PC e instalei somente o pacote snmp. Para minha supresa não tive retorno da solicitação do comando snmpwalk tanto v1 ou v2c.

    No servidor inicial após trocentas tentativas percebi que uma vez ou outra raramente existe retorno do comando, mas todas as tentativas em um client windows de consulta sempre tem retorno.

    Estou achando que existe um bug no pacote do snmp para Debian consultando Cisco, pois quando realizo o comando em um equipamento HP printer tenho o retorno do comando sempre.

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: SNMP Timeout: No Response

    Ola pessoal,

    Encontrei o erro, ele se chama ISA2000.
    Eu nem sabia que existia isso na estrutura e percebi que ele nao retorna as informações por causa que o usuario nao esta autenticado no dominio.
    Agora estou tentando entender o ISA2000 para liberar o acesso.

    Obrigado a todos.