Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por kalz Ver Post
    Pessoal

Voltando um pouco neste topico.....

Tenho uma rb433 em modo AP Bridge, na qual fornece IPs invalidos a 4 clientes em dhcp, faz nat para um IP valido; ate ai tudo bem, agora vem o que preciso fazer: vou colocar mais dois clientes neste mesmo AP, porem com IPs validos, e por limitação de IPs não consigo fazer roteamento ou colocar gateway nesse AP, assim, tenho que redirecionar tudo para meu gateway principal.

Qual solução que pensei, crio um Virtual AP e uma Virtual Ethernet e faço bridge entre elas, otimo e simples, não faz nat....etc...etc... e 'deveria' funcionar, deveria....

Infelizmente não consigo fazer a Virtual Ethernet funcionar, o Virtual AP funciona normal, agora preciso fazer a Virtual Ethernet funcionar para conseguir juntar na bridge, mas não esta dando, ele cria a interface virtual normal, coloco IP etc, mas não responde o ping, nem mesmo internamente do proprio MK.

Alguem sabe o que tenho que fazer para funcionar, tem algum modo de vincular essa interface virtual em outra interface fisica, assim como é feito no virtual ap ?

Obrigado a todos!!!
    pra que complicar se pode simplificar, se usa com ip fixo cadastra ele na queues, se usa pppoe, esta em outro pop apenas faz o router para levar este ip até a interface que o seu cliente esta pegando.

2. Genis,

Obrigado pela ajuda, mas acho que vc não entendeu mto bem.....

Simplificando.....

Tenho um AP com 9 clientes, forneço IPs invalidos em DHCP (192.168.x.x) e meu radio que esta no POP faz o dhcp server e a NAT para saida com um IP valido....ate ai otimo....rede normal nada de novidade.....

O amanhã:
    Entrarão dois novos clientes, porem com IPs válidos (200.x.x.x) e se conectarão neste mesmo AP (o mesmo que faz a nat e dhcp da rede invalida), ai surge o problema....

Meu gateway dos IPs validos estão depois desse AP e não tem como 'subnetar' rede válida, por limitação de IPs.......teoricamente meu AP deveria estar em bridge para passar o trafego dos meus ips validos ate meu gateway que esta depois desse AP...mas não posso fazer isso já que o AP esta fazendo a nat etc...

Minha ideia:
    Criar um virtual ap e um virtual ethernet colocar elas em bridge e cabum...funcionaria...consigo criar o virtual ap, mas a virtual ethernet não, nem mesmo responde localmente.

Será que se eu colocar a ethernet real eth1, em bridge com o virtual AP irá funcionar simultanemanete, digo, a eth1 funcionara com a wlan de rede invalida 192.168, dhcp, nat, etc etc e tambem funcionara em bridge com meu virtual ap wlan ?

Dai o meu post, alguem teria uma solução melhor para isso, lembrando que não posso colocar mais equipamentos nesta repetidora, apenas usar o mikrotik que tenho.

Obrigado a todos novamente.

---Kalz---
    Última edição por kalz; 07-09-2010 às 20:32.

Tópicos Similares

1. Como criar placa de rede ethernet no MK
    Por ediekes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-09-2010, 08:01
  2. Essa placa de rede funciona no MK 2.9.x?
    Por pedrokampos no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 12-11-2009, 21:19
  3. Quais dessas Placas de Rede funciona no mk
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2007, 22:47
  4. Rodar 4 ou mais placas de rede ethernet no MK
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-07-2006, 07:40
  5. Como instalar placa de rede onboard no debian