Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Como criar placa de rede ethernet no MK 3.x

    Exato, as regras de firewall coloco no sv de clientes, ficando assim a rb somente para o pcc. Quando adquiri ela achei q iria dar problema em horários de pico, mais me enganei... ainda bem
    Última edição por bodoquenanet; 28-05-2010 às 23:39.

  2. #22
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Como criar placa de rede ethernet no MK 3.x

    Citação Postado originalmente por bodoquenanet Ver Post
    blz, uso aqui uma rb750 p/ balance com os modens em bridge, mais vou pegar um pc aqui com 2 placas de rede e fazer uns testes.
    eu ainda ficaria com a rb, não usaria um micro ainda, pois te da uma economia muito boa de energia, e tem mais seguraça.

  3. #23

    Padrão Re: Como criar placa de rede ethernet no MK 3.x

    somente para teste amigo.... não vou tirar a 750 do balance, pq está funcionando muito bem...

  4. #24

    Padrão Re: Como criar placa de rede ethernet no MK 3.x

    Olá amigos. Podem postar q regras usou no seu Balance? POis aqui tenho problemas com alguns sites. Obrigado!

  5. #25

    Padrão Re: Como criar placa de rede ethernet no MK 3.x

    Pessoal

    Voltando um pouco neste topico.....


    Tenho uma rb433 em modo AP Bridge, na qual fornece IPs invalidos a 4 clientes em dhcp, faz nat para um IP valido; ate ai tudo bem, agora vem o que preciso fazer: vou colocar mais dois clientes neste mesmo AP, porem com IPs validos, e por limitação de IPs não consigo fazer roteamento ou colocar gateway nesse AP, assim, tenho que redirecionar tudo para meu gateway principal.

    Qual solução que pensei, crio um Virtual AP e uma Virtual Ethernet e faço bridge entre elas, otimo e simples, não faz nat....etc...etc... e 'deveria' funcionar, deveria....

    Infelizmente não consigo fazer a Virtual Ethernet funcionar, o Virtual AP funciona normal, agora preciso fazer a Virtual Ethernet funcionar para conseguir juntar na bridge, mas não esta dando, ele cria a interface virtual normal, coloco IP etc, mas não responde o ping, nem mesmo internamente do proprio MK.


    Alguem sabe o que tenho que fazer para funcionar, tem algum modo de vincular essa interface virtual em outra interface fisica, assim como é feito no virtual ap ?

    Obrigado a todos!!!

  6. #26
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Como criar placa de rede ethernet no MK 3.x

    Citação Postado originalmente por kalz Ver Post
    Pessoal

    Voltando um pouco neste topico.....


    Tenho uma rb433 em modo AP Bridge, na qual fornece IPs invalidos a 4 clientes em dhcp, faz nat para um IP valido; ate ai tudo bem, agora vem o que preciso fazer: vou colocar mais dois clientes neste mesmo AP, porem com IPs validos, e por limitação de IPs não consigo fazer roteamento ou colocar gateway nesse AP, assim, tenho que redirecionar tudo para meu gateway principal.

    Qual solução que pensei, crio um Virtual AP e uma Virtual Ethernet e faço bridge entre elas, otimo e simples, não faz nat....etc...etc... e 'deveria' funcionar, deveria....

    Infelizmente não consigo fazer a Virtual Ethernet funcionar, o Virtual AP funciona normal, agora preciso fazer a Virtual Ethernet funcionar para conseguir juntar na bridge, mas não esta dando, ele cria a interface virtual normal, coloco IP etc, mas não responde o ping, nem mesmo internamente do proprio MK.


    Alguem sabe o que tenho que fazer para funcionar, tem algum modo de vincular essa interface virtual em outra interface fisica, assim como é feito no virtual ap ?

    Obrigado a todos!!!
    pra que complicar se pode simplificar, se usa com ip fixo cadastra ele na queues, se usa pppoe, esta em outro pop apenas faz o router para levar este ip até a interface que o seu cliente esta pegando.

  7. #27

    Thumbs up Re: Como criar placa de rede ethernet no MK 3.x

    Genis,

    Obrigado pela ajuda, mas acho que vc não entendeu mto bem.....

    Simplificando.....

    Tenho um AP com 9 clientes, forneço IPs invalidos em DHCP (192.168.x.x) e meu radio que esta no POP faz o dhcp server e a NAT para saida com um IP valido....ate ai otimo....rede normal nada de novidade.....

    O amanhã:
    Entrarão dois novos clientes, porem com IPs válidos (200.x.x.x) e se conectarão neste mesmo AP (o mesmo que faz a nat e dhcp da rede invalida), ai surge o problema....

    Meu gateway dos IPs validos estão depois desse AP e não tem como 'subnetar' rede válida, por limitação de IPs.......teoricamente meu AP deveria estar em bridge para passar o trafego dos meus ips validos ate meu gateway que esta depois desse AP...mas não posso fazer isso já que o AP esta fazendo a nat etc...


    Minha ideia:
    Criar um virtual ap e um virtual ethernet colocar elas em bridge e cabum...funcionaria...consigo criar o virtual ap, mas a virtual ethernet não, nem mesmo responde localmente.

    Será que se eu colocar a ethernet real eth1, em bridge com o virtual AP irá funcionar simultanemanete, digo, a eth1 funcionara com a wlan de rede invalida 192.168, dhcp, nat, etc etc e tambem funcionara em bridge com meu virtual ap wlan ?


    Dai o meu post, alguem teria uma solução melhor para isso, lembrando que não posso colocar mais equipamentos nesta repetidora, apenas usar o mikrotik que tenho.


    Obrigado a todos novamente.


    ---Kalz---
    Última edição por kalz; 07-09-2010 às 21:32.