+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Boa noite, é impressionante o descaso de certas empresas para com seus clientes estou indignado, não irei citar o nome de tal (mas a vontade é grande em gritar pro mundo), após todos procedimentos de instalação do MK nesse serv atraves de um cd .iso comprei uma licença da tal empresa por 79,00 V4 demoraram 2 dias pra me mandarem o e-mail com a chave depois de muita cobrança pq o "sisteminha" deles tava fora do ar. Bom abri o e-mail e "ctrl-c" na chave, abri o MK e fui em system>licence>paste key.....veio a mensagem que a chave era invalida.....aí vem minha indignação pq disseram que eu passei o soft-id errado....como se eu tentei pelo "sisteminha" do site deles que não funcionou e tive que tirar um print da tela do MK aberta mostrando o soft-id da maquina e enviar por e-mail pra eles.........bom quem quiser saber onde foi que passei por isso manda uma MP....ufff só quiz desabafar um pouco......queria saber se posso comprar a licença em outro lugar uma vez que reinstalei o MK e o soft-id ainda continuou o mesmo, terei problemas de novo, ou terei que fazer com que mude esso soft-id e como faço isso? Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Amigo, tenta compra na linkteck comprei as minhas la e nunca tive problemas, a respeito do soft-id, tem que reinstala pois ele expira em 24hrs se não me ingano, depois de instalado. t+, para mudar o soft-id so reinstala o mikrotiik.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Se gerou licença para o soft-id errado já era... Quando copiou e colou a chave da licença, foi do primeiro hífen até o último?

    Eu sugiro criar uma conta na própria Mikrotik Latvia e adquirir suas licenças lá.

  4. #4

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Olha o Serjão aí, anda sumido heinn. Então galera eu ia comprar agora na MD Brasil, mktguaruja eu fiz a reinstalação depois da bagunça toda mas o soft-id continuou o mesmo, Sergioeu copiei certinho diminui ate o espaço que sobrava no inicio da chave, fiz com muita atenção.....então se continuar o mesmo soft-id terei problemas ?

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Estamos na área...hehehehe

    Então a chave está igual a esta abaixo?
    -----BEGIN MIKROTIK SOFTWARE KEY------------
    cu5ofBht9Ci36NqGnOzdn8iSnzoSQOIasyQjwsnDirNK
    SuCnoI6TTabf674fgf+NUtVkCIm2jEVaLG/62UYJA==
    -----END MIKROTIK SOFTWARE KEY--------------
    O soft-id que você está usando no momento é o mesmo que enviou para o vendedor?

    Se responder sim, para todas as questões, acredito que perdeu essa licença e o negócio é cobrar do vendedor que gere a chave correta.

  6. #6

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Sim.... cara amanhã estarei mais calmo daí tentarei conversar com o pessoal e obter uma solução, por que hoje eles me tiraram do sério, tentei dialogar com o tecnico deles o cara quando me atendeu já veio com 7 pedras nas mãos, nem tinha a intenção de fazer isso mas vou tentar mais amanhã.....postarei os resultados... vlw abrass


    Só pra constar, parabéns mktguaruja pela boa vontade e rapidez em ajudar todas aqui no forum....

  7. #7

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Que isso amigo, tamo aqui para tentar ajuda, tenta conversa com calma com o pessoal para tentar resolver seu problema, me add no msn [email protected]. t+

  8. #8

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Que isso amigo, tamo aqui para tentar ajuda, tenta conversa com calma com o pessoal para tentar resolver seu problema, me add no msn [email protected]. t+
    Já tenho seu msn cara.... no [email protected] já até conversamos rsrsrsrsrssss..

  9. #9

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    faz na md-brasil que nao tem erro, ta ai o sergio que nao me deixa mentir, pelo menos nunca tive problemas sempre gerei minhas licenças por la

  10. #10

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Ola, eu tambem ja passei por isso, tambem não vou citar o nome da empresa, mas estou esperando a dita licença até hoje.
    A melhor solução que encontrei foi me cadastrar no site da Milrotik e adquirir diretamente, a licença e gerada na hora, e sem nenhum stress, mas como ja diseram, tem que tomar cuidado com o n umero que voce envia para não haver nenhum erro, senão ja erra.

    voce tambem pode entrar em contato com o Suporte da Mikrotik por e-mail, ja tive que fazer isso e resolveu.

  11. #11

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Olá Pessoal, caso complicado hein, eu passei por um similar o qual foi o senguinte, comprei a licença apliquei e ate ai tudo certinho, eu perguntei a vendedora se podia formatar o Hd caso houvesse algum erro e tals, ela me disse q so perderia a licença caso eu mudasse (trocasse) de Hd, pois la fui eu (marinheiro de primeira viajem) tome-lhe um fdisk, reinstalei o sistema e tome-lhe outro soft-id, procurei ela novamente e ela nao soube me orientar, depois de muito pesquisar aqui mesmo no forum e em outros lugares, eu nao poderia ter feito uma formatação desse nivel... resultado quis e quero usar MK licenciado... tive que comprar denovo
    Fica aki minha historia, pois agora que tenho a informação irei repassar para outros como eu...

  12. #12

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Então, realmente desisti dos caras, vou comprar em outro lugar a licença, como faço pra mudar o soft-id, já reinstalei de novo e continua o mesmo.....

  13. #13

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Meu caro, eu simplesmente para mudar o soft-id vc tem que excluir totalmente as partições do MK, pois ele cria uma partição se não me engano de uns 15mb apenas para guardar essas informação, use o proprio CD do Ruinwindows que vc conseguirá excluir, ou se preferir algum Live CD de alguma distro Linux... ai o seu soft-id ira mudar, foi oq fiz aki...

    Abraços!

  14. #14

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Vlw amigo farei isso...abrass

  15. #15
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: "Invalid key" Indignação...preciso de ajuda...

    Dependendo da licenca tenho aqui se precisar. Mas te recomendo comprar direto no site da Mikrotik Latvia como o proprio Sérgio falou.
    Eu faco assim quando preciso e nunca tive problema.