+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    Amigos, tenho pc-ap com um cartão EMP-8602 PLUS-S 600mW, comprei uma Routerboard RB433AH e 2 cartões R52h, para usar no lugar do pc-ap, gostaria de saber se posso usar os 2 cartões R52h e o emp-8602 juntos na RB433AH e qual fonte usar(Voltagem e amperagem).

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    pode sim, coloca uma fonte de pelo menos 24V-5A, (bom eh akelas de not)....abraços

  3. #3

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    Caro amigo, olhando o consumo de cada cartão e da Rb. pode colocar 18v 3,5 amper ou 4 amper que roda muito bem ..

  4. #4

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    Amigo eu tenho um rb433 com 3 cartão r52h, em relação ao consumo do engenius eu não sei, mais o r52h eu to usando uma fonte de 18v 5a, nunca tive problemas de travamentos ou quedas.

  5. #5

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    Eu tenho utilizado sempre fonte ATX de Computador, funcionam muito bem.

  6. #6

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    18V 5A sem problemas.

  7. #7

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    usa uma fonte de computador: as chinesas custam a partir de R$40,00 e tem 12V a 10A ... sai mais barato que uma fonte de notebook. caso prefira a do notebook apesar do preço, a vantagem é que são bem mais estáveis que as fontes de PC.

  8. #8

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    Amigos, estou com um projeto de implantar uma torre de repetição de sinal no alto de uma montanha onde nao tem energia eletrica. irei usar uma RB433ah com 3 cartoes R52H, sendo o 1meiro para receber sinal do enlace, 2gundo enviar o sinal para outra repetidora e 3ceiro para colocar uma omni onde irei atender cerca de 8 clientes nas fazendas ao redor da torre.
    Alguem teria algum projeto de qual placa solar, qual bateria, qual controlador de carga mais adequado para este projeto?
    Lembrando que minha regiao tem 2 temporadas, sendo epoca das chuvas que tem dias que passa 3 a 4 dias sem mostrar a graça do sol, e outra onde o sol é permanente das 7 as 17h.
    Fico grato desde já

  9. #9

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    independente dos paineis, certamente vc irá precisar de uma bateria de 150ah, pois como vc informou, fica até 4 dias sem sol, e pq tbm essa rb irá ter um consumo considerável de em média 4ah a 12v.

  10. #10

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    por favor preciso de ajuda para esse esquema de fonte de pc
    como faço pra usar ela no na rb433ah
    num entendo muito disso para fazer o esquema, me ajuda como faço pra interligar alias pra ligar essa rb na fonte preciso de uma receita de bolo pra fazer isso podes me ajudar
    desde já obrigado

  11. #11

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    Galera, gostaria de saber se existe alguma configuração que falte para que uma Rb 433ah com um cartao r52h possa funcionar.
    Eu cloquei ela como ap-bridge, criei a interface e adicionei os ips com a faixa que eu queria, coloquei o SSID, banda B/G tudo certinho, só que quando eu coloco ela pra funcionar na torre, somente um cliente que esta a 10 metros da torre que consegue navegar e mesmo assim com sinal baixo. Antes eu usava um ap router, muito bom o sinal, mas eu quero colocar esta RB pra funcionar. Já testei os cabos ta normal, tudo feito da forma correta, a pergunta é, será que ainda falta alguma configuração?

  12. #12
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    Citação Postado originalmente por cleberveloso Ver Post
    Galera, gostaria de saber se existe alguma configuração que falte para que uma Rb 433ah com um cartao r52h possa funcionar.
    Eu cloquei ela como ap-bridge, criei a interface e adicionei os ips com a faixa que eu queria, coloquei o SSID, banda B/G tudo certinho, só que quando eu coloco ela pra funcionar na torre, somente um cliente que esta a 10 metros da torre que consegue navegar e mesmo assim com sinal baixo. Antes eu usava um ap router, muito bom o sinal, mas eu quero colocar esta RB pra funcionar. Já testei os cabos ta normal, tudo feito da forma correta, a pergunta é, será que ainda falta alguma configuração?
    que antena vc colocou no cartao? a mesma do aprouter? a polarizaçao e a mesma?

  13. #13

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    networld: não adianta receita de bolo se você não tem conhecimento em eletrônica.

    mas se vc quer arriscar: é só colocar um conector compatível com a rb na saída 12V da fonte (fio de cor amarela)

    se ajudei - estrelinha neles! =)

  14. #14

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    cleberveloso - olhe se a antena tá na polarização correta, por via das duvidas ligue um notebook com antena interna e veja qual a qualidade do sinal que ele captou, se for maior do q a antena mais proxima da torre, então, é possivel que seja a polarização da antena.

  15. #15

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    gostaria de saber se posso ligar uma fonte atx 12v 17a na rb 433ah com 3 cartões sera que fica blz

  16. #16

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    funciona perfeitamente ratonet

  17. #17

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    Citação Postado originalmente por cleberveloso Ver Post
    Galera, gostaria de saber se existe alguma configuração que falte para que uma Rb 433ah com um cartao r52h possa funcionar.
    Eu cloquei ela como ap-bridge, criei a interface e adicionei os ips com a faixa que eu queria, coloquei o SSID, banda B/G tudo certinho, só que quando eu coloco ela pra funcionar na torre, somente um cliente que esta a 10 metros da torre que consegue navegar e mesmo assim com sinal baixo. Antes eu usava um ap router, muito bom o sinal, mas eu quero colocar esta RB pra funcionar. Já testei os cabos ta normal, tudo feito da forma correta, a pergunta é, será que ainda falta alguma configuração?
    Desculpe.. mas ja vi isso... tem 2 encaixes no cartao, Main e Aux ... qual vc usou ?

  18. #18

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    ola algem saberia me enformar uma empresa que trabalha com a legalizaçao de provedor junto a anatel

  19. #19

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h e EMP-8602

    Citação Postado originalmente por RatoNet Ver Post
    ola algem saberia me enformar uma empresa que trabalha com a legalizaçao de provedor junto a anatel
    RatoNet, somos uma empresa Licenciada e estamos procurando parceiros para trabalharmos juntos. Favor passar mais detalhes do seu provedor por gentileza, no email [email protected].
    Abraço

  20. #20

    Padrão Re: RB433AH com cartões R52h

    precisando de ajuda para fechar um enlace.
    torre a,,, em wds - 5ghz - brasil
    torre b ,,, em bridge ou ap bridge - 5ghz - brasil

    elas nao se enxergam. alguem pra ajudar por favor.




    magalhaesBaby
    http://illiweb.com/itest/ranks/default/default1.gif

    Mensagens: 1
    Pontos: 3
    Reputação: 0
    Data de inscrição: 21/01/2013
    Idade: 33
    http://illiweb.com/fa/profile_from_20x20.png Localização: niteroi

    http://illiweb.com/fa/prosilver/icon_user_profile.png http://illiweb.com/fa/prosilver/icon_contact_pm.png