Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Nao tenho servidor de email. Nosso email é terceirizado numa empresa proverdora de internet. Dentro da nossa rede so fica os micros com o outlook configurado.
    Estive analisando de madrugada, não havia nenhum deles ligados, e continuava aparecendo denied para varios sites.
    Da impressão que os micros com ipvalidos usa o meu ipvalido como gateway.

2. com certeza estão usando teu proxy, mas é só dar um drop no input para a placa de rede externa.
    iptables -A INPUT -i $interface_externa -j DROP
    ai tu dropa tudo o que vier para essa maquina de fora da rede, mas não esquece de liberar teus serviços que são acessados externamente.

3. Dei um drop em input. Parou de navegar, mas o outlook funcionava. E aqueles acessos pararam. Entao so pode ser acesso externo. Vou esperar a noite, pq nao posso fazer os testes durante o expediente.
    Deve ser exatamente, como nosso amigo Iverton sugeriu.
    Vou tentar e respondo aqui.

4. É acesso externo com certeza. tens que dar um drop no input na interface externa e um accept na interface interna.
    tudo o que vir da interface externa pro servidor drop, tudo o que vier da rede interna para o servidor accept.
    pronto.

5. Obrigado Iverton, Você matou a charada na mosca.
    Coloquei umas regras conforme voce me passou. Fui colocando e notei que os acessos sumiram, mas parava de navegar, mas o outolook funcionanva. Entao fui liberando as portas que usava. Até que cheguei num ponto onde tudo funcionava e os acessos externos sumiram.

Tópicos Similares

1. msn alguem consegue me ajudar
    Por Doido_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2005, 08:17
  2. Pebrot...ninguém conseguiu matar essa charada até agora...
    Por Reedemer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-05-2005, 10:48
  3. Pgaccess, alguém consegue pegá-lo?
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-11-2004, 22:29
  4. Samba3.0.6 + OpenLDAP + sem smbldap-tools ! alguem consegue?
    Por chroot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 31-08-2004, 14:11
  5. Ensinar o B A BA do Linux - será que alguem consegue.
    Por schuch no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 01-08-2004, 09:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L