+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estou fazendo um trabalho sobre CMS

    Estou fazendo um trabalho sobre CMS então preparei algumas perguntas para que eu tenha subsidio para tentar fazer uma comparação sobre os Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo para portais e gostaria que a comunidade Joomla Brasília participasse.


    A técnica adotada para iniciar minha pesquisa será por meio da disponibilização de um questionário na Internet, com a finalidade de obter uma quantidade significativa de respostas. Gostaria compartilhar o meu trabalho com os senhor, caso se enquadre em alguma área relacionada aos meus questionamentos.
    A sua contribuição será de grande importância para o meu projeto!

    Para responder o questionário, clique aqui!

  2. #2

    Padrão Re: Estou fazendo um trabalho sobre CMS

    Participei lá ...

    Excelente iniciativa amigo ...


    Valeus

  3. #3

    Padrão Re: Estou fazendo um trabalho sobre CMS

    E aí, cara. Beleza?

    Boa iniciativa. Contudo, ao tentar responder, detectei algumas falhas no seu questionário.

    A primeira pergunta, deveria ser de múltipla escolha. Eu, por exemplo, sou gestor, programador e administrador.

    Recomendo que a pergunta sobre qual CMS é usado poderia ser melhorada através da enumeração dos principais CMSs existentes e do acréscimo de um campo de "Outros/Quais?".

    A pergunta "Qual foi o principal fator na tomada de decisão para implantação de um software proprietário em sua organização?" poderia ser adaptada para que os motivos da implantação de software livre também seja explicitada. Por exemplo, "custo benefício" costuma ser um razão pela qual as pessoas preferem usar software livre, mas não podemos assumir que todos fazem por tal motivo. Se você omite essa informação, seu resultado final pode levá-lo a uma tendência errada, caso você não possua a informação para ambas as escolhas feitas.

    Não consegui entender a pergunta número quatro.

    Na quinta, acredito que "check boxes" cairiam melhor do que "radio buttons". Outra vez, tomando-me como exemplo, marcaria "Tipo de Licença", "Facilidade de Uso" e "Flexibilidade".

    A sexta, idem.

    Melhorando um pouco seu questionário, você poderá utilizá-lo como entrada para algum software de mineração de dados, o que pode lhe levar a resultados bastante interessantes. Qualquer coisa, pode entrar em contado.

    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa. Os objetivos são bem interessantes.

    [OFF-TOPIC]

    Você é aluno do Eriberto? Diz a ele que eu mandei um abraço... Amigão meu.