+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mikrotik + lusca paralelo. Relatório por IP dos clientes. Quais são as regras?

    Bom dia a todos.

    Estou com um probleminha aqui.

    Tenho o Mikrotik rodando como gateway e o Mk-auth + Lusca + ThunderCache em paralelo.

    Está funcionando perfeito, porém no relatório de acesso do proxy está saindo todos os acessos com o IP do Mikrotik .

    Gostaria que meu relatório saísse com o Ip dos clientes no /var/log/lusca/access.log .

    Isto se deve porque não consegui instalar as regras para redirecionar o tráfego da porta 80 do meu MK para a porta 3128 do meu Squid, correto?

    Então, minha versão do MK é a 3.30. Uma coisa que observo é que meu web proxy mesmo desativado está aceitando conexões. Pode ser isso?

    Aliás, só redireciona para o Proxy quando coloco em parent proxy o Ip do meu servidor, até por isso tá saindo só o IP do mesmo lá nos relatórios...

    Alguém poderia postar as suas regras (não só de NAT), mas de mangle e / ou rotas alternativas?

    Muito obrigado!


    Sergio

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik + lusca paralelo. Relatório por IP dos clientes. Quais são as regras?

    amigo, so uma perguntinha:
    qual o real motivo de vc estar querendo gerar relatorio de paginas acessadas?

  3. #3
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik + lusca paralelo. Relatório por IP dos clientes. Quais são as regras?

    Seja Feliz tbm!

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik + lusca paralelo. Relatório por IP dos clientes. Quais são as regras?

    Melhor que o stevens não tem como, qualquer duvida fala ai pra gente.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik + lusca paralelo. Relatório por IP dos clientes. Quais são as regras?

    Boa Tarde, Vi a necessidade do colega e tenho o mesmo problema,

    Sou administrador de redes e sempre trabalhei com debian, mas depois de conhecer o mikrotik migrei para o mesmo, no entanto como sabemos o cache do MK possui limitações e fiz um Cache em paralelo com debian.

    minha extrutura está assim então:

    Link --- MK - Debian (cache)
    |
    Rede local

    Meu problema com o proxy do mikrotik é que não consegui encontrar um programa que me auxilie nos log's de acesso dos usuários às páginas, por isso resolvi migrar o proxy para o debian... no entanto no SARG (gerador de relatórios do proxy do Debian) aparece somente o IP do Mikrotik. Como faço para no relatório do sarg que tiro do proxy aparecer os IP's dos terminais da minha rede. tentei fazer a regra postada acima, mas continua aparecendo somente o ip do mk..

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik + lusca paralelo. Relatório por IP dos clientes. Quais são as regras?

    E muito importante todos os provedores terem este controle principalmente aqueles que compartilha o mesmo IP, estou em busca disso para meu provedor, fico grato se alguem postar respostas.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik + lusca paralelo. Relatório por IP dos clientes. Quais são as regras?

    O que faz aparecer os ips dos clientes é fazer o masquerade de forma correta.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik + lusca paralelo. Relatório por IP dos clientes. Quais são as regras?

    De uma olhada neste topico ve se é o que precisa

    https://under-linux.org/f212/gerar-l...nexoes-148348/

    abraços

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Mikrotik + lusca paralelo. Relatório por IP dos clientes. Quais são as regras?

    Citação Postado originalmente por seiskneko123 Ver Post
    Bom dia a todos.

    Estou com um probleminha aqui.

    Tenho o Mikrotik rodando como gateway e o Mk-auth + Lusca + ThunderCache em paralelo.

    Está funcionando perfeito, porém no relatório de acesso do proxy está saindo todos os acessos com o IP do Mikrotik .

    Gostaria que meu relatório saísse com o Ip dos clientes no /var/log/lusca/access.log .

    Isto se deve porque não consegui instalar as regras para redirecionar o tráfego da porta 80 do meu MK para a porta 3128 do meu Squid, correto?

    Então, minha versão do MK é a 3.30. Uma coisa que observo é que meu web proxy mesmo desativado está aceitando conexões. Pode ser isso?

    Aliás, só redireciona para o Proxy quando coloco em parent proxy o Ip do meu servidor, até por isso tá saindo só o IP do mesmo lá nos relatórios...

    Alguém poderia postar as suas regras (não só de NAT), mas de mangle e / ou rotas alternativas?

    Muito obrigado!


    Sergio
    Olá amigo seu problema provavelmente seja somente no NAT do Mikrotik.