Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pode ser relacionado no protocolo psk eu utilizo dessa forma roda blza, porem o meu AP autentica tbm pra ter acesso a tabela de mac no Radius .

2. Citação Postado originalmente por guussnet Ver Post
    Olá pessoal! Acompanho o forum ha um bom tempo e hoje preciso postar uma duvida que tenho. Acho que o assunto é bem relacionado a este tópico.

Tenho uma rede toda em bridge, usando somente IPxMAC para controle dos clientes e de banda. Precisamos implementar PPPoE e rotear a rede das bordas (RBs433) até o concentrador PPPoE (RB1100).

Implementei o FreeRadius em um servidor linux (CentOS pois já estou acostumado) utilizando o banco de dados MySQL, configurei um PPPoE Server na RB1100 e consegui fazer funcionar certinho. Veja como ficou:

< FreeRadius >
    |
    192.168.254.100/24
    |
    |
    |
    192.168.254.99/24
    |
    < RB1100 >-(10.0.2.1/30)--------------(10.0.2.2/30)-< RB433 >

Configuro um cliente com PPPoE e conecto na interface wlan da RB433, e consigo navegar normalmente. Agora segue o problema.
    Preciso implementar chave WPA/WPA2 e autenticar os MACs do Access-List da RB433 ambos atribuidos pelo Radius. Até onde eu consegui?
    Configurei a RB433 para ter acesso ao FreeRadius e autenticação tipo Wireless. Cadastrei as informações do MAC no MySQ e vejo nos logs do radius que funciona a autenticação do MAC mas no momento em que eu digito a chave WPA2 no cliente, ele fica tentando verificar e acontece o timeout. Nesse momento nao mostra mais nada nos logs do Radius.

Alguem pode me ajudar com essa situação?
    Amigo guussnet passei por esse problema tentando implementar a criptografia centralizada pelo radius e detectei um problema e que radios baseados no chipset 8186 tem dificuldades em fazer station wds com outros chipsets, consequentemente o repasse do mac nao vai corretamente prejudicando a a criptografia centralizada se vc utiliza nanos e outros equipamentos do mesmo chipset do ap funciona normal , eu utilizo como ap os R52H e quando utilizo o nano em station wds funciona quando e chipset rtl tenho que utilizar criptografia PSK no AP.

3. Citação Postado originalmente por aprinou Ver Post
    solução profissional seria MPLS-VPLS-OSPF, mais exige um conhecimento pra não ter transtornos futuros, tenho rodando em varios clientes e usando rb 1000 como concentrador central trazendo a rede roteada e o mac do cliente.
    Amigo, teria como me ajudar com essas config? estou fazendo um lab aqui mais não obtive muito sucesso =/.. grato pela atenção

4. Realmente utiluizo essas Conf. MPLS-VPLS-OSPF , porém tudo é mikrotik no ap servidor concentrador e gateway, ficou muito bom!

5. Olá... tenho minha rede toda em bridge, em cada torre, instalei um switch com vlan... na minha torre principal fiz o mesmo, tenho rádios de distribuição e de enlaçe... os cabos descem até a sala dos servidores e, nela tenho dois switches com vlan... os dois estão cascateados e, liguei um na placa de rede que recebe o tráfegos dos clientes... queria separar os rádios de distribuição e dos enlaces em cado um deste switches que hoje estão cascateados então pensei em colocar uma RB450G, recebendo os cabos dos dois switches e ligando esta RB no meu concentrador. Fiz roteamento estático nela, pingo no meu concentrador mas, quando tento conectar um cliente PPPOE, não passa a requisição para o concentrador. Já tentei configurar EOIP mas, não funcionou mas, também não tenho muito conhecimento com EOIP... alguém poderia dar uma força?

Grato,

Luiz Antonio

Tópicos Similares

1. Servidor PPPoE em rede roteada
    Por Norito no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 18-11-2013, 14:56
  2. SARG em rede ROTEADA
    Por burn20sp no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-12-2010, 17:29
  3. PPPOE em rede Roteada
    Por notgle no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-08-2009, 17:08
  4. Dois Concentradores PPPoE em paralelo??
    Por magnusrk8 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-02-2009, 15:54
  5. Respostas: 3
    Último Post: 14-10-2004, 14:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L