+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas Hyperlink 21 Dbi 5.4 Ghz HG5421G Grade.

    Boa tarde ilustres, alguém saberia me dizer se terei problemas ao usar as antenas Hyperlink 21 Dbi 5.4 GHz HG5421G Grade, com equipamentos 5.8 GHz ?
    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Antenas Hyperlink 21 Dbi 5.4 Ghz HG5421G Grade.

    Amigo o que eu sei que você pode usar antenas 5.8 para equipamento que use 5.4 exemplos os Nano 5.8, eu não sabia que tinha a antena somente 5.4ghz, agora tambem fiquei curioso, pois o inverso funciona.

  3. #3

    Padrão Re: Antenas Hyperlink 21 Dbi 5.4 Ghz HG5421G Grade.

    Bom dia,

    antenas 5.4GHz foram feitas para serem utilizadas com equipamentos 5.4GHz. Equipamentos 5.7/5.8GHz devem utilizar antenas para 5.7/5.8GHz.

    Devido as frequências serem relativamente distantes o comprimento de onda é diferente. Consequentemente, as antenas não funcionarão corretamente, pois seus elementos irradiantes foram construídos com comprimentos de ondas diferentes.

    Resumindo de forma bem clara: NÃO!

  4. #4
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas Hyperlink 21 Dbi 5.4 Ghz HG5421G Grade.

    Olá Alex,

    Se o seu enlace for de curta distância, não vejo problemas. Se você olhar os dados técnicos da antena (http://www.wireless-solution.at/imag...datenblatt.pdf) vai ver que tem-se a faixa de operação da antena entre 5470 e 5725 MHz com VSWR médio de 1.5 creio eu que no meio da faixa (5600 MHz). Estimo que operando em 5.8 GHz ela possa ter um VSWR de 2 a 2.2 que é tranquilo. A minha opinião é: pode usar sem problemas desde que o enlace seja curto. Como a antena é de relativamente pouco ganho, creio que o enlace seja curto e não vai ter problemas. Agora sendo o enlace de longa distância (acho que não é por causa do pouco ganho), o melhor mesmo é uma antena pra 5.8 GHz por que vai precisar de eficiência máxima.


    Sds,

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Boa tarde ilustres, alguém saberia me dizer se terei problemas ao usar as antenas Hyperlink 21 Dbi 5.4 GHz HG5421G Grade, com equipamentos 5.8 GHz ?
    Grato.
    Última edição por motacosta; 12-06-2010 às 16:47.

  5. #5

    Padrão Re: Antenas Hyperlink 21 Dbi 5.4 Ghz HG5421G Grade.

    Obrigado a todos pela ajuda, montei 3 PtP com essas antenas, 1,5KM, 1,2KM, e 800 mts, todos funcionando perfeitamente, com r52h todos por volta de -45dbm com ping <1. Ótimas antenas. Acho que é realmente como o amigo falou, se a distância for curta podem usar sem problemas.

  6. #6

    Padrão Re: Antenas Hyperlink 21 Dbi 5.4 Ghz HG5421G Grade.

    Amigo como a distancia é menor, tenta usar potencia mais baixa que puder, assim você não tera muito ruido e a qualidade do link tende a melhorar.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Obrigado a todos pela ajuda, montei 3 PtP com essas antenas, 1,5KM, 1,2KM, e 800 mts, todos funcionando perfeitamente, com r52h todos por volta de -45dbm com ping <1. Ótimas antenas. Acho que é realmente como o amigo falou, se a distância for curta podem usar sem problemas.