+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Como liberar ao usuário conexão VPN externo a rede do provedor

    Olá pessoal,

    Estou passando um pouco de apuros com alguns clientes que trabalham em suas casas e utilizam a conexão VPN para se comunicar com a empresa, eu como provedor disponibilizo o acesso de internet a eles, funciona tudo exeto a VPN, cheguei a conclusão que é o servidor MK 2.9 pois com Modem 3G ou no link direto conecta normalmente.

    Neste servidor faço NAT, segui alguns procedimentos como ir em IP > Firewall > Service Ports > para liberar as portas GRE e PPTP, não funcionou.

    Outros procedimento, criei as regras em IP > Firewall > Filter Rules > deixei como accept - forward - 1723 - TCP, tambem não funcionou.

    Alguem poderia dar uma luz para liberar a conectividade VPN.


    Grato,
    Anderson

  2. #2

    Padrão Re: Como liberar ao usuário conexão VPN externo a rede do provedor

    Amigo dei uma pesquisa e achei a NAT uma situação interessante:

    # / ip firewall nat
    # add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=1723 action=dst-nat to-addresses=0.0.0.0 to-ports=0-65535 comment="VPN" disabled=no
    # add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=1701 action=dst-nat to-addresses=0.0.0.0 to-ports=0-65535 comment="" disabled=no

    Uma dica atualiza a versão do seu mk, essa versão é muito antiga a 2.9 instala a 3.31 que esta muito estavel.

  3. #3

    Padrão Re: Como liberar ao usuário conexão VPN externo a rede do provedor

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo dei uma pesquisa e achei a NAT uma situação interessante:

    # / ip firewall nat
    # add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=1723 action=dst-nat to-addresses=0.0.0.0 to-ports=0-65535 comment="VPN" disabled=no
    # add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=1701 action=dst-nat to-addresses=0.0.0.0 to-ports=0-65535 comment="" disabled=no

    Uma dica atualiza a versão do seu mk, essa versão é muito antiga a 2.9 instala a 3.31 que esta muito estavel.
    Olá mktguaruja,

    Adicionei este script, não conecta de forma alguma, alem dessas portas liberei a 47 (GRE), 1241 e 46, é informado o erro 800

    Os clientes estão tentando sair da minha rede utilizando a conexão VPN PPTP da Microsoft.


    Anderson

  4. #4

    Padrão Re: Como liberar ao usuário conexão VPN externo a rede do provedor

    Amigo, eu ainda não testei achei no site do PedroFilho.
    VPN com Mikrotik

    Se quiser add no msn que eu faço aqui e você testa.

  5. #5

    Padrão Re: Como liberar ao usuário conexão VPN externo a rede do provedor

    eu tenho um balance e uma rb central onde fica todos os clientes e equipamentos como faço pra direcionar o vpn pptp para a rb dos clientes é dela acessar os equipamentos na rede?