+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nano ou router mk

    ola pessoal estou a procura de uma ajuda porque não sei mais o que fazer possuo um ponto a ponto saindo de 1 bord 600 pára 1 433 mandando que para 1 nano 5 para outro nano 5 que passa para 1 bord 433 c/1 omini resumindo quando 2 ou mais clientes conecta na bord da omini e comessa a trafegar a conecão começa a cair derruba um ou mais clientes sera que é mos nanos??

  2. #2

    Padrão Re: nano ou router mk

    Amigo qual a distancia entre os nanos, tem muitos obstaculos ? você testou somente os nano, e baixou algo jogo varios download para ver se apresentar o problema no ptp ?

    Qual cartão você esta usando na omni e qual potencia ? B ou G ?

  3. #3

    Padrão Re: nano ou router mk

    Ola Mk desde já agradeço pela ajuda vamos pelo começo tenho aqui uma torre com 1 rb 600 com 4 painéis funcionando perfeitamente dela sai 1 cabo RJ 45 que liga a 1 rb 433 que por 1 cartão 52h e antena 27 db hyperlink linka a 2.5 km a outra Rb 433 com outro cartão 52h e outra antena 27 db hyp nela tem + 2 cartões 52h num tem 1 omini que funciona perfeitamente no outro cartão tem uma disco 29 db hyp e dela peguei 1 cabo RJ e liguei ao nano 5 que faz 1 ptp de 2km exatos com outro nano 5 neste nano era ligado a 1 radio engenios com 1 cartão de 600 mw porem ficava caindo ai troquei o radio por 1 rb 433 com cartão 52h numa omini mais mesmo assim continua caindo quando esta 1 cliente sozinho normal + quando conecta + de 2 o que começa a trafegar cai a Rb esta travada em 11 canal 1 os nãos estão entre -68 e -71 de sinal rx 54 e 48 tx 54 48 36 horas 6 mb vizada total livre de qualquer ostaculo travado em B omini de 12 aquarios que tambem ja foi trocada por uma de 15 hyperlink

  4. #4

    Padrão Re: nano ou router mk

    Amigo o que eu entendi pelo que você escreveu os sinal dos nano esta entre -68 e -71, o interessante e bom para você seria aumentar esse sinal.

  5. #5

    Padrão Re: nano ou router mk

    ola mk como assim ambos estao com 21 db quase no maximo regulagem da distancia em 2km o que manda esta em aaccesse pont o que recebe esta como estação ewma so se eu colocar antena neles sera?

  6. #6

    Padrão Re: nano ou router mk

    Amigo tenta colocar antena de externa de uns 27dbi, e reporta aqui para gente se melhorou o sinal dos seus nano, pois como você posto -68 -71 pode ser que quando começa o trafego começa a oscila o sinal e cai.

  7. #7

    Padrão Re: nano ou router mk

    ola então irei compra as antenas e verei no que vai dar se não resolver terei que usar so rb com antenas para ptp assim que instalar te reporrto para ver se deu certo muito obrigado MK

  8. #8

    Padrão Re: nano ou router mk

    Mais quase certeza, colocando as antenas externas você vai notar um grande ganho.

  9. #9

    Padrão Re: nano ou router mk

    ola mk parece que resolvi o problema lembrei que as rb estava em wbs e ai mudei para access point wbs e o outro estação wbs parece que resolveu peguei 4 note conectei e coloquei todos baixando 3 a 5 cada durante 20 minuto espero ter resolvido muito obrigado