+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conficker - Nova praga virtual

    Galera, alguém sabe comentários sobre esta nova praga virtual, pois em 4 dias, tive 4 clientes infectados pelo mesmo problema, acredito que seja ele, pois segundo pesquisas que fiz, parecer ser a maior ameaça de todos os tempos.

  2. #2

    Padrão Re: Conficker - Nova praga virtual


  3. #3
    Avatar de JuniorLinux
    Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    São José do Vale do Rio Preto
    Posts
    26

    Padrão Re: Conficker - Nova praga virtual

    Besteira isso de maior ameaça de todos os tempos...

    O que os usuários de Windows tem que fazer é não navegar como admin, deve-se navegar com uma conta super-limitada. Até porque... fazer logoff não mata ninguém.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Conficker - Nova praga virtual

    não consegui remover esta ameaça ainda, testei vários programas e nada, alguém tem mais alguma sugestão

  6. #6

    Padrão Re: Conficker - Nova praga virtual

    Amigo formata as maquinas, que você acha que esta infectada. E o jeito mais simples e funcional.. hehe

  7. #7

    Padrão Re: Conficker - Nova praga virtual

    formata as maquinas dis, pro teus clientes não sairem clicando em qualquer coisa que verem pela internet

  8. #8

    Padrão Re: Conficker - Nova praga virtual

    Amigo, certo, mais são muitos clientes, 2 por dia, aparecem com nova infecção, realmente formatar resolveria o problema, mais o problema é que os clientes não podem ficar muito tempo sem conexão com a internet, o problema ocorro quando a pessoa se conecta a alguma rede, a vírus de pen driver, a mesma coisa seria, se o médico tivesse operando um paciente, eu acredito que ele não mataria o paciente, e sim procuraria a solução, pessoal, vamos nos unir pra encontar uma solução...

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Conficker - Nova praga virtual

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Amigo, certo, mais são muitos clientes, 2 por dia, aparecem com nova infecção, realmente formatar resolveria o problema, mais o problema é que os clientes não podem ficar muito tempo sem conexão com a internet, o problema ocorro quando a pessoa se conecta a alguma rede, a vírus de pen driver, a mesma coisa seria, se o médico tivesse operando um paciente, eu acredito que ele não mataria o paciente, e sim procuraria a solução, pessoal, vamos nos unir pra encontar uma solução...
    O problema é explícito: BIOS
    A solução também: se não sabe o que é, não execute... e se usuário não consegue se controlar, que o próprio instale um anti-virus decente, e parem de ficar resmungando se não cuidam do pc.

    Conficker é um virus chato, só isso, ele se espalha facilmente. No mais, só bloqueia atualização de anti virus, talvez captura de senhas em algumas máquinas e a transforma num zumbi.

  10. #10

    Padrão Re: Conficker - Nova praga virtual

    amigos, todas as sugestões são aceitáveis, mais vem este outro tópico que escrivi aqui, clique neste link, https://under-linux.org/f240/protoco...20/#post481830, como podem vem, e eu pude observar, todos os casos que esta acontecendo comigo, tem este protocolo que se instala na placa de rede, e nem adiante reinstalar driver, trocar de placa, slot, ou seja todas as possibilidades que não resolve, pelo menos foi oque eu tentei fazer e não consegui, formatar resolve, mais é preciso solução. formatar ja que dizer que não sabemos a solução.

  11. #11

    Padrão Re: Conficker - Nova praga virtual

    E quando vc formata o sistema e por que se esgotou todas as chances de resolver o problema.
    Nem sempre a formataçao e a soluçao.

  12. #12

    Padrão Re: Conficker - Nova praga virtual

    Qual ferramenta tu tá usando pra tentar remover??

    Tenta com o Kaspersky Removal Tool!!!!!!!

  13. #13
    jdherval
    Visitante

    Padrão Re: Conficker - Nova praga virtual

    Ola! meu pc está meio estranho, como saber se está infectado com o conficker e o que fazer?

  14. #14