+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    Olá pessoal!
    com ou sem art, crea eng. etc etc... pelo brasil a fora caem torres
    o objetivo deste topico é mapear os erros cometidos pelo brasil a fora e
    prevenir estes erros, sejam eles, erro de calculo ou vandalismo!

    conte pra gente como foi, como fico, de detalies das torres se possivel fotos...
    esperamos com este tópico desdenvolver sistemas ati vandalisto, anti furto, anti queda!

    abraço!!!

  2. #2

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    sim duas, a primeira queda era uma torre telescopica de 30 metros e a droga simplesmente começou a virar até ficar como um U de cabeção para baixo e tocar a ponta no chão foi até engraçado e a segunda acho que foi um raio pq encontrei pedaços dela espalhados a mais de 800 metros após uma chuva muito forte e com varios raios ...
    Última edição por pedrovigia; 30-05-2010 às 23:40. Razão: ortografia

  3. #3

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    Eu ja tive um problema bem semelhante ao do Pedro, eu uso aqui um torre telescopica de uns 18 metros. Ficou 2 anos com os 4 painel da hyperlink, um certo dia o tempo fechou, venda muito forte, começou a chover muito, quando pensei a torre vai cair eu so ouvi o "brummm". Sai correndo na chuva para desliga as routerboard, e tirar da chuva para não danificar, ainda bem que não danificou nada. Quem tiver torre usada estaida ai de 16 a 18 metros, eu quero me mande um MP.

  4. #4

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    nossa esse topico deu ate saudade de meu provedor bom a tres anos atrás quando montei meu provedor (mandei fazer uma licitaçao em patos de minas minas gerais) e quem ganhou foi a empresa copa estrutura metalica 55 metros de altura o engenheiro da empresa e o presidente do crea da nossa regiao pensei oba sara tudo muito bem feito era 35.200,00 no total depois de 2 meses veio uma chuvinha de nada so chuva mais nada la estava a torre no chao com todo equipamento nao restou nada nada o vida rsrs esta na justiça ate hoje ja foi mais de 8 mil dolares com o meu advocado no inicio do ano deve uma audiência o advogado deles afirmou nao tinha caido ai o juiz viu as fotos e na hora falou (olha que bom a torre so esta tirando um cochilo)
    mas o bom que no dia que foi para fazer a torre eu nao estava aqui na cidade
    ai mandei um pedreiro meu fazer a base ai ele mim ligou e falou que o povo estava louco nao poderia ser assim nao liguei para o engenheiro e ele so falau assim o engenheiro sou eu esta tudo ok meu pedreiro fez 1 das 4 bases esta ficou ok esta com outra torre nela ate hoje o resultado foi so prejuízo e ate hoje o engenheiro que o juiz indicou para fazer o laudo nao veio aqui (deve ser porque o engenheiro da firma e presidente do creia aff)tem uma base que foi feita pelo meu pedreiro as outras 3 pela copa estrutura metalica depois coloco fotos de como ficou ela no chao esta e a foto da torre que esta no logal agora
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1215962.jpg
Visualizações:	563
Tamanho: 	140,8 KB
ID:      	11871Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1215963.jpg
Visualizações:	710
Tamanho: 	198,7 KB
ID:      	11872
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torreP5070004.jpg
Visualizações:	518
Tamanho: 	78,6 KB
ID:      	11865   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torreP5070002.jpg
Visualizações:	472
Tamanho: 	80,6 KB
ID:      	11866  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P4050002.jpg
Visualizações:	605
Tamanho: 	277,5 KB
ID:      	11867   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P4050001.jpg
Visualizações:	699
Tamanho: 	246,1 KB
ID:      	11868  

    Última edição por EderMartinstiros; 31-05-2010 às 02:14.

  5. #5

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    Amigo tava na cara que ia cair, he he he tres cantos sem sapatas, aqui em uma torre de 20 m tem 3 metros cubicos de concreto usinado (aqueles de torre impermeabilizado) e concreto inteirisso tipo sapata corrida, parece uma laje.

    Imagine fazer essa de 55 com 1 sapata, e tres pes em forma de estaca. ia cair mesmo pois só o peso da torre afundaria esses pes sem sapata.
    Por que eles fizeram isso? o concreto ai é caro? Aqui em curitiba custa R$900.00 6 metros cúbicos de concreto propío para torres (impermeabilizado e com pedra 2.5 se não me engano, e o caminhão já despeja dentro do buraco. sai mais barato que contratar gente pra mexer e puxar e ainda comprar cimento e areia. secagem rápida.
    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    Oi amigos tudo bem, seguinte mandei fazer uma torre de 40 metros, se experiencia não consultei engenheiro, nem pessoas experientes, fui querer contratar por fora o cara que fazia so mao de obra de uma empresa, so pra ficar mais barato, ele fabricava as torres nessa empresa aonde ele trabalhava , eu sem experiencia na epoca pensar proprio cara que fabricava torre tem todos calculos etc. e pensar proprio dono da loja tem toda experiencia por isso fiz que ia fica mais caro, e esse cara fez essa a torre colocou material improprio cantonheiras finas pe da torre estreita não fez mao de força nos cantos da mesma e outros, ai eu ainda coloquei muito equipamento na ponta da torre forcei mais ainda, certo distruir o peso dos equipamentos na torre mesmo ela sendo reforçada e taiada, ai uma noite deu grande ventos fortes e chuvas tb, minha torre veio abaixo sem pena dos equipamentos quebrou tudo. Ai meu bom Deus nao deixo ninguen fica ferido, so dano material graça Meu Bom Jesus.
    Abraço Fica paz Reginey Ferreira

  7. #7

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    Citação Postado originalmente por validatec Ver Post
    pense no mastro do circo, voce já viu circo com sapata?
    Estabilidade das construções é para quem conhece.
    Mastro de circo é estaiada melhor que torres. alem de cabos tem a lona que é um estaio interiço, e pode notar que tem uma estrutura em volta do mastro na verdade se tirar ele o circo ainda fica montado só murcha um pouco no meio, e ele tem sim uma mini sapata de metal pois já trabalhei com lona circensse quando eu éra dj.
    Abraços.

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    tambem já perdi uma,
    14 mts, o estaio poco e foi tudo pro beleleu..
    porem as oiw que estavam na torre ficaram intactas.. (ainda bem) ;0

  9. #9

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    Foi bem semelhante aqui, so que era telescopica. Ainda bem que os equipamento ficaram todos intactos depois que secou.

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    tambem já perdi uma,
    14 mts, o estaio poco e foi tudo pro beleleu..
    porem as oiw que estavam na torre ficaram intactas.. (ainda bem) ;0

  10. #10

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    complicado os relatos.
    não tenho provedor, mas sou radioamador. Vou projetar uma torre de 8 mts. de altura para ser fixada na laje de minha casa. provavelmente será base quadrada com 80 cms e cada uma das pontas fixará nas colunas da casa. Cada lance de módulo terá 1,5 mts com cantoneiras reforçadas e as treliças tubulares

  11. #11

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    arrancamento ???

    o que seria ?

  12. #12

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    Acho que ele quiz dizer torção, que é 70% das causas de queda. ou tombamento coisa rára de acontecer, pois geralmente a torre dobra ou torce. já vi os seguintes fatos. dobrar , torcer , arrebentar os cabos , arrebentar as soldas.

  13. #13

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    tivemos uma que caiu recentemente , por alguem que soltou as catracas dos cabos de aço, eram 26 mts

    mas torres estaiadas caem por torção, vento bate nas antenas disco fazendo força lateral , torcendo a torre e indo pro chão, acima de 20 mts colocamos uma espécie de X com um cabo de aço em cada ponta do X, levando até no chao, para a torre não torcer, e fica tem firme

  14. #14

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    tivemos uma que caiu recentemente , por alguem que soltou as catracas dos cabos de aço, eram 26 mts

    mas torres estaiadas caem por torção, vento bate nas antenas disco fazendo força lateral , torcendo a torre e indo pro chão, acima de 20 mts colocamos uma espécie de X com um cabo de aço em cada ponta do X, levando até no chao, para a torre não torcer, e fica tem firme
    tem razão, tinha um amigo que trabalhou para muitas telecom's com montagem de torres e ele sempre fez isso nas torres que ele monta e fez tb para a do provedor dele, ele era o cara em torres em 2009 ele montou 30 torres para vivo somente aqui no Ceará e todas as torres que ele montou foram avaliadas depois como excelentes ...

  15. #15

    Padrão Re: Voce ja teve uma torre que caiu? Conte nos por que ela caiu, e ajude a prevenir erros!

    LinkTeck Wireless

    Ola bom dia,sou consultora de Vendas da empresa LinkTeck
    Gostaria de enviar uma tabela de preços pra você e nossas promoções
    Se puder me passar o seu contato agradeço!


    Patrícia Marcílio
    Consultora de Vendas
    (19) 2113-7787
    [email protected]