Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Olá pessoal. Sempre usei paneis OIW (90 17db V) e gosto do desmpenho deles. Estou precisando comprar + 3 para um POP novo e me esbarrei com os da Firemax e da Pluton. Gostaria de uma opinião dos amigos de qual seria a melhor opção.


    Grato.

    Juliano.

  2. #2

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    olha, os paineis da OIW são bons, mas os da pluton são excelentes, mas não sei se valeria a pena pois os valores da pluton é um exagero. Firemax não conheço.

  3. #3

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Amigo entre as opções que você disse eu iria de oiw, mais tenta da uma congitada em paineis da Hyperlink são excelente.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    sou mais emctest, feitos em inox.... e com tecnologia italiana e ainda homologados... abraços

  5. #5

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Olá Bom dia!

    Em questão de Painel Setorial de alto padrão, e custo beneficio muito bom, tem os da Dimension Technologies, equipamentos testados e aprovados , ou seja tem 17dbi 90º é isso que ela oferece não estoura como de algumas outras marcas causando interferência e ma propagação do sinal, de uma olhada no datasheet abaixo:

    ANTENA SETOR 5.8GHZ 17DBI 90V DIM-5800-1790V

    ANTENA SETOR 2.4GHZ 17DBI 90V DIM-2400-1790V HOMOLOGADA

  6. #6

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Pessoal, me desculpe se alguem ficar chateado, o intuito do forum é quem teve experiência comentar qual antena achou melhor e não fornecedores vendendo o seu (peixe) falando que é boa ou não.Afinal só falam bem dos seus produtos.
    caros amigos com duvida, Hyperlink potencia maximo 250W, OIW, dimensiontech e as restantes todas 150W.
    1. Hyperlink (excelente)
    2.OIW, Pluton (otimas)
    3.Dimension (boas)
    as outras nunca usei..
    segue ai os dados que a meu ver pode ajudar.

  7. #7

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Bom dia,

    os melhores painéis são Hyperlink, mas há outros muito bons, como Ideal, Pluton, Oiw, Emctest.

    Aliás, há algumas marcas que são simplesmente cópias de outras, como Dimension e Oiw (Hyperlink).

  8. #8

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Citação Postado originalmente por JULIANOPASTORE Ver Post
    . Gostaria de uma opinião dos amigos de qual seria a melhor opção.


    Grato.

    Juliano.

    Recomendo Firemax, conheço os produtos desta linha e são realmente bons, tem ótima relação custo/beneficio.

  9. #9

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Cara amigos , antenas de falarem que as Antenas DimensionTech são cópias de outras , é preciso testa-las primeiro.ok

    Existem sim muitas "cópias" porai a fora, existem até umas baratinhas que são feitas no quintal da empresa do cara...tipo casa de ferreiro( esquenta, derrete e coloca na forma ).

    Deixo em aberto aqui no forum para os interessados de boa fé , que entrem em contato comigo para testarem os Produtos DimensionTech.

    Estou a disposição com maior prazer,

    Grande Abraço.

  10. #10

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    os melhores painéis são Hyperlink, mas há outros muito bons, como Ideal, Pluton, Oiw, Emctest.

    Aliás, há algumas marcas que são simplesmente cópias de outras, como Dimension e Oiw (Hyperlink).
    Bom dia, eu acho que o Amigo está equivocado quanto a dizer que Oiw e Dimension são copias da Hyperlink, eu ja testei todas essas marcas e o resultado foi surpreendente em diversas situações, mostrando que as Hyperlinks pecam em alguns aspectos que essas outras 2 marcas são bem melhores, o que acontece é que cada um quer vender o seu peixe ao invés de ajudar...

  11. #11

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Citação Postado originalmente por Rafaela Ver Post
    Recomendo Firemax, conheço os produtos desta linha e são realmente bons, tem ótima relação custo/beneficio.
    Quantos ja instalou ???qual cartão?? markenting bom em...

  12. #12

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Eu uso oiw e ideal, e recomendo não fazer experiências, pra mim é oiw, ideal e hyperlink, só que meus fornecedores não têm mais hyperlink. Até mais

  13. #13

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    "Quem não arrisca não pestica" um empresário dono de provedor, não pode pensar dessa forma, faça "testes" com empresas que te de segurança para isso.

    Eu deixo a disposição dos amigos de Fórum, quem quiser testar qualquer um dos modelos de antenas DIMENSION, podem entrar em contato comigo, eu garanto que não iram se arrepender, equipamento de qualidade, com garantia,procedência e homologação.

  14. #14

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Boa tarde a todos do forum,
    A minha rede é toda na Horizontal, sendo assim, já testei Aquarios, não gostei, Hyperlink são boas, mas pouca durabilidade, EmcTest muito boas, mas as slots ainda não são homologadas, Pluton até agora as melhores que já testei e utilizo. Firemax, não posso dizer nada, pois nunca usei...
    Tenho Paineis da Pluton há mais de 3 anos, e não tenho problemas, cartões utilizados Egenius e R52H, como o XR2 agora é homologado troquei os Egenius pelos XR2 e melhorou muito a performace para nossos clientes...

  15. #15

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Boa noite, eu prefiro não arriscar mais, perdi cliente por causa de equipamento ruim, me ferrei com ototec, wirelink, firemax-CPE-2618, globaltronic etc. me disseram que fui azarado que é tudo coisa boa. Mais cada caso é um caso. Se tu usar qualquer coisa, vai deixar teu concorrente feliz, até mais.

  16. #16

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    Boa noite, eu prefiro não arriscar mais, perdi cliente por causa de equipamento ruim, me ferrei com ototec, wirelink, firemax-CPE-2618, globaltronic etc. me disseram que fui azarado que é tudo coisa boa. Mais cada caso é um caso. Se tu usar qualquer coisa, vai deixar teu concorrente feliz, até mais.
    Usar o que então, Mutuka? Tá ficando complicado escolher algo em polarização horizontal.
    A EMCTEST entrou no mercado com belos produtos, mas só homologou dois ou tres. Eu fico "nervoso" quando vejo fabricantes e distribuidores não confiarem nos seus produtos a ponto de homologarem toda uma linha.
    Eu olho aquelas antenas slot da EMCtest e fico imaginando o quanto devem ser boas. E o preço é baixo em comparação com Pluton.

    O mesmo acontece com os Ubiquiti.

    Citação Postado originalmente por vcnetwork Ver Post
    Boa tarde a todos do forum,
    A minha rede é toda na Horizontal, sendo assim, já testei Aquarios, não gostei, Hyperlink são boas, mas pouca durabilidade, EmcTest muito boas, mas as slots ainda não são homologadas, Pluton até agora as melhores que já testei e utilizo. Firemax, não posso dizer nada, pois nunca usei...
    Tenho Paineis da Pluton há mais de 3 anos, e não tenho problemas, cartões utilizados Egenius e R52H, como o XR2 agora é homologado troquei os Egenius pelos XR2 e melhorou muito a performace para nossos clientes...
    O melhor investimento que fiz foi numa Pluton PTX-32. Problema é o preço. Agora vou ter que setorizar este ponto e estou na dúvida.
    Quanto as outras, não vi nenhuma diferença em desempenho quando comparadas com as piniquinho da Aquário.
    Está tem sido a minha opção, em função do preço. Tenho outras marcas instaladas, indo de wirelink até a TSM. Mas o desempenho é sempre o mesmo que a Aquário 12dbi.
    Com excessão desta PTX32 da Pluton.
    Fui procurar a setorial slot da Pluton, mas me assustei com o preço.

    Onde voce conseguiu o XR2 homologado? Eu entrei em contato com quem homologou, a streakwave de Curitiba, mas eles não tinham para entrega. Ainda iam importar.
    Última edição por 1929; 23-12-2010 às 08:49.

  17. #17

    Padrão Re: Painel OIW Firemax ou Pluton??

    Olha amigo, não tenho plutom, mais o oiw manda muito bem, mais se for pra pouca distância. Pega a de 12dbi, o de 17 é muito potente. Quanto ao xr2 o pessoal da linktek nem sabia que já era homologado, eu usei mais também é demais potencia, segundo o suporte da Link tek é que eles podem ter homologado em conjunto com uma solução de miniPCI + RB desenvolvida pela empresa.

    Até mais (Feliz Natal para todos)

  18. #18

    Padrão Re:

    Seguindo a ideia do arriscar e petiscar, eu arrisquei e fiz um projeto de teste de rede 5.8, aproveitando um Bullet 5 que estava jogado às traças. Se desse certo (e deu) eu compraria um Bullet M5...

    A questão nem era o que montar para transmitir, mas sim qual antena usar pra irradiar. Nos OIW 5.8 não tive boas recomendações, e comprar um aparelho de quase 500 reais só pra testar ainda não está nas minhas condições. Pluton a mesma coisa, o preço é alto.

    Parti para Hyperlink, já pensando na chance de manter a rede no ar, já que Hyper é Hyper: tem homologado, mas não disponível para vendas. Esqueci deles.

    Meio que por acaso, procurando uma coisa acabei encontrando outra, as antenas da Ideal. De cara achei uma boa, porque tinha exatamente o que eu queria: opção de painéis com menos de 17dbi, ótima abertura vertical (pra mim que tenho 'os pintos em torno da galinha' é perfeito) pequenos e leves para a atual estrutura que mantenho.

    Liguei pra eles, fui MUITO bem atendido, troquei msn com a vendedora e fui pedindo mais informações. Resumindo, comprei um painelzinho de 11dbi, 90º x 23º. Chegou segunda-feira, terça já estava instalado e operando.

    Posso dizer com TOTAL garantia que superou em muito o que eu esperava. Com uma NanoStation 5 em modo cliente, na distância de +- 700 metros obtive um nível de sinal de -56dbm. Bullet 5 setado em 15dbm (32mw), e NanoStation também.

    Eu gostei muito do resultado. APROVADÍSSIMO o painel. E o melhor de tudo: homologado.

    Ps: esqueci de um detalhe: além de homologado, ele também é HORIZONTAL. Em tempo, não to ganhando nada da Ideal pra falar bem da antena deles, só estou passando uma feliz experiência que tive.

    No anexo tá a prova do crime, rsss. Abração e feliz Natal para todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         N�vel de Sinal 5.8.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	124,7 KB
ID:      	17998  
    Última edição por Jadir; 24-12-2010 às 13:39.

  19. #19

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Seguindo a ideia do arriscar e petiscar, eu arrisquei e fiz um projeto de teste de rede 5.8, aproveitando um Bullet 5 que estava jogado às traças. Se desse certo (e deu) eu compraria um Bullet M5...
    Como é a visada para este cliente? Totalmente limpa?
    Ou tem obstáculos de construção ou mesmo árvores. Sempre leio que árvore é um veneno para 5.8 mais que para 2.4

  20. #20

    Padrão Re:

    Oh Carlos, como é que tá, tudo certinho? Lembra que eu havia comentado contigo que atendo o bairro Tancredo Neves aqui em Santa Maria? Pois é, árvore é o que não falta, além de 'puxadinho' nos apartamentos dos 'blocos'.

    Se eu te disser que a visada é 100% limpa vou estar mentindo, porque não é. Há árvores no entorno da linha de visada, como se a NanoStation na casa do cliente estivesse apontada por meio de uma brecha entre as árvores. Mesmo assim deu esse nível de sinal que tu pode conferir na imagem. Se é bom ou ruim para essa distância eu não saberei afirmar, mas para o que eu preciso tá loco de bom.

    Um abração, e feliz Natal!