Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Boa noite galera do under, venho mais uma vez aqui a recorer a vocês amigos, o que vcs me aconcelham a montar, RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA? Sendo que será apenas o Gatewary da rede, o cache vai ser por conta do thunder-cache.
    Tenho os dois equipamentos em mãos.

    Obrigado a todos.
    Última edição por pereira925; 31-05-2010 às 21:59.

  2. #2

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Amigo dependendo da quantidade de clientes a RB450G da, se for acima de uns 150 online pode adquirir a RB1000, ou um micro com processador dual core 2gb de ram. Quadcore para o mikrotik não tem necessidade.

  3. #3

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Certo amigo mktguaruja, quando vc diz 150 usuários vc quer dizer 150 usuários conectados simultaniamente, correto?

  4. #4

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Isso mesmo amigo, online utilizando a banda contratada.

    OBS: Licença nivel 4 - 200 usuarios online
    Licença nivel 5 - 500 usuario online(não tenho certeza desse numero vou confirma e posto aqui novamente)

    Citação Postado originalmente por pereira925 Ver Post
    Certo amigo mktguaruja, quando vc diz 150 usuários vc quer dizer 150 usuários conectados simultaniamente, correto?
    Última edição por mktguaruja; 01-06-2010 às 09:43. Razão: correção de números de usuarios online

  5. #5

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    OBS: Licença nivel 4 - 100 usuarios online
    Licença nivel 5 - 500 usuario online(não tenho certeza desse numero vou confirma e posto aqui novamente)
    Só corrigindo, a licença level 4 suporta 200 clientes hotspot ou PPPoE.

  6. #6

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Obrigado amigo, eu não tinha certeza desse números, post editado e corrigido. Obrigado

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    Só corrigindo, a licença level 4 suporta 200 clientes hotspot ou PPPoE.

  7. #7

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Colocaria esse servidor onde? Na torre ou em uma sala?

    Também depende da quantidade de clientes como foi dito. Para poucos clientes vá de RB450G. Para algumas centenas ou mais vá de PC com 2GB de memória processador acima de 2GHz e placa de rede gigabit.

    O PC é mais difícil manter, pois deve ser máquina boa (placa-mãe, memória, etc. de qualidade), além de um consumo bem maior de energia. Por outro lado, o desempenho é bem superior ao da RB450.

  8. #8

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Marcelo você pode nos citar, alguns modelos de placa Gigabit que o mikrotik suporta, eu comprei umas aqui e não fui feliz.

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Colocaria esse servidor onde? Na torre ou em uma sala?

    Também depende da quantidade de clientes como foi dito. Para poucos clientes vá de RB450G. Para algumas centenas ou mais vá de PC com 2GB de memória processador acima de 2GHz e placa de rede gigabit.

    O PC é mais difícil manter, pois deve ser máquina boa (placa-mãe, memória, etc. de qualidade), além de um consumo bem maior de energia. Por outro lado, o desempenho é bem superior ao da RB450.

  9. #9

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Bom amigos no meu caso irei usar ip + mac, IP/30, pppoe no meu caso não é viável e Hotspot não é permitido pela Anatel, para uso outdor.
    Última edição por pereira925; 01-06-2010 às 11:35.

  10. #10

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    hostpot não é permitido pela anatel ? isso não sabia, ainda que uso pppoe aqui.

    Você vai usar ip+mac e pppoe, eu aconselho usar somente 1 modo de autenticação.

  11. #11

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Marcelo você pode nos citar, alguns modelos de placa Gigabit que o mikrotik suporta, eu comprei umas aqui e não fui feliz.
    Bom dia,

    mas que placas você comprou? rsrs
    Qual é a versão do seu Mikrotik?

    Olha, versões antigas do Mikrotik não reconhecem placas de rede gigabit. Montem PC com Mikrotik 3.xx ou 4.xx. Com certeza placas gigabit com chipset Realtek, Intel e Via são reconhecidos. Não lembro de todos os modelos testados, mas provavelmente 3Com, dentre outras marcas também são reconhecidas.

  12. #12

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Opa marcelo, eu comprei as dlink a uns tempos atras quando eu usava a versão paralela do mk, mais depois eu migrei todas para a 3.x e não cheguei a testar na 3.x porque eu fiquei revoltado e vendi as dlink.
    rsrs

    Eu não gosto das 3com porque a maioria que achei no ML é usada, e eu tenho tramar em colocar coisa usada na rede, sempre tenho preferencia por coisa novas e com garantia. Se eu comprar essas dlink novamente gigabit então funciona no meu mk ?

    É quase certeza que vo instalar a MK 4.x pois eu vo migrar de um servidor de micro comum para um ibm, que tenho aqui como proxy, por isso que to tentando deixar todo o trafego interno da rede em gigabit, ja aproveitando o foco de gigabit, qual seria o melhor para min investir relacionado a switch, 3com, linksys ou cisco ?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    mas que placas você comprou? rsrs
    Qual é a versão do seu Mikrotik?

    Olha, versões antigas do Mikrotik não reconhecem placas de rede gigabit. Montem PC com Mikrotik 3.xx ou 4.xx. Com certeza placas gigabit com chipset Realtek, Intel e Via são reconhecidos. Não lembro de todos os modelos testados, mas provavelmente 3Com, dentre outras marcas também são reconhecidas.

  13. #13

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Olá,

    todas as D-Link que testei até hoje funcionaram no MK 3.xx e no 4.xx. Há no mercado a famosa frase: "switch é 3Com e roteador é Cisco". Chavões à parte evidentemente que há excelentes switchies de outros fabricantes. Logicamente que aquele switch de R$ 200,00 (ou menos) não pode ser comparado a um 3Com ou Cisco de R$ 10.000,00 (gerenciável, um verdadeiro roteador).

  14. #14

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Muito obrigado marcelo, vou esta a procura agora de placa gigabit dlink, switch 3com e patch panel da furuwaka para montar o rack. Obrigadão por esclarecer minhas duvidas.


    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    todas as D-Link que testei até hoje funcionaram no MK 3.xx e no 4.xx. Há no mercado a famosa frase: "switch é 3Com e roteador é Cisco". Chavões à parte evidentemente que há excelentes switchies de outros fabricantes. Logicamente que aquele switch de R$ 200,00 (ou menos) não pode ser comparado a um 3Com ou Cisco de R$ 10.000,00 (gerenciável, um verdadeiro roteador).

  15. #15

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    hostpot não é permitido pela anatel ? isso não sabia, ainda que uso pppoe aqui.

    Você vai usar ip+mac e pppoe, eu aconselho usar somente 1 modo de autenticação.
    Não amigo mktguaruja, irei usar apenas IP+Mac, com um sistema de gerenciamento, hj uso dessa forma mas em um servidor quadcore, com 2Gb de memória, que stá redondo, mas para pensando em por uma rb 450G no lugar, e destinar este server para outra função.

  16. #16

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Se sua media de cliente online for abaixo de 100 coloca a rb450g, e coloco esse servidor como proxy e colocar mais 4gb de memoria, instala o squid e thundercache3, ja vai da um desempenho e economica de link.

    Citação Postado originalmente por pereira925 Ver Post
    Não amigo mktguaruja, irei usar apenas IP+Mac, com um sistema de gerenciamento, hj uso dessa forma mas em um servidor quadcore, com 2Gb de memória, que stá redondo, mas para pensando em por uma rb 450G no lugar, e destinar este server para outra função.

  17. #17

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Tenho RB450g aki... Média de 130 cliente on-line em hotspot.

    Processador pico máximo de 70 % memória nem usa direito fika 200 MB livre direto !!

    Axo que jah ta na hora de trocar com uma RB1000, pois PC na moral pessoal tem q ser um micro muito estável, pois alem da energia que ja foi dito a estabilidade de uma RB nem se compara com um micro desktop... !!

    Abraço !!

  18. #18

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Olívio,

    como assim "fika 200MB livre direto!"?
    A RB450 tem somente 32MB de memória e a RB450G 256MB. Sobram 200MB de memória livres?

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Tenho RB450g aki... Média de 130 cliente on-line em hotspot.
    Processador pico máximo de 70 % memória nem usa direito fika 200 MB livre direto !!

    Axo que jah ta na hora de trocar com uma RB1000, pois PC na moral pessoal tem q ser um micro muito estável, pois alem da energia que ja foi dito a estabilidade de uma RB nem se compara com um micro desktop... !!

    Abraço !!

  19. #19

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Marcelo sem querer ser chato, mais ja sendo, teria como você posta a lista de driver que o mikrotik 3.x suporta ou me dizer se o mk suporta essa placa dlink DGE-530T.

    Muito obrigado e no aguardo.

  20. #20

    Padrão Re: RB 450G OU SERVIDOR COM PLACA MÃE INTEL, PROC. QUADCORE E 2 GB DE MEMÓRIA?

    Isso mesmo como falei uso RB450 "G" (256mb ram) ou seja usa somente máximo de 50 mb de ram !!