+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor trancando no logon se setado a opção Adrress Pool em User Profiles

    Boa noite galera, estou montando um server aqui na minha bancada para testes e aprendizado e estou com um problema que não consigo achar a solução. A configuração está da seguinte forma: Mk com 1 interface que está recebendo o link (ether1) com ip 192.168.1.30/24 na mesma faixa do modem roteado 192.168.1.1 e 1 interface wireless (wan1) que vai distribuir o link via wireless com ip 192.168.3.1/24 com dhcp ativo. Esta acontecendo um problema, quando crio os perfis dos usuarios tem uma opção para colocar o Address Pool abaixo do nome do perfil, seu eu selecionar o pool que criei com a range de ips que sera destribuido no dhcp (192.168.3.2-192.168.3.200), quando vou colocar user e senha na tela do hotspot simplesmente trava tudo perdendo acesso ate mesmo ao winbox, porem se eu deixar a mesma opção como (none) funciona perfeitamente. Alguem pode me explicar onde foi que eu errei. Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor trancando no logon se setado a opção Adrress Pool em User Profiles

    No seu lugar colocaria o modem em bridge desabilitando dhcp, pois ele esta jogando dhcp na sua rede, use none mesmo pois assim evitará de ficar aparecendo ips fantasma em host. Uma pergunta é só uma rb que vc ta fazendo isso ou a wireless é outra rb?

  3. #3

    Padrão Re: Servidor trancando no logon se setado a opção Adrress Pool em User Profiles

    Opa, amigo não estou utilizando RB instalei em um pc o sistema mikrotik para fins de aprendizado. Se eu deixar como none parece funcionar normalmente, mas ai te pergunto o que mudaria utilizando o pool criado ou deixando como none. A respeito do modem tenho que deixar ele roteado para rede local funcionar com dhcp pois o mikrotik quero apenas para wireless. Obrigado pela ajuda.

  4. #4

    Padrão Re: Servidor trancando no logon se setado a opção Adrress Pool em User Profiles

    Certo vou te responder da forma que uso, quando eu coloco o pool no server do hotspot, exemplo: 172.16.1.1...172.16.1.254 funciona perfeitamente porem no host aparece outros ips que nao é da range minha, ai fiz umas pesquisas e decidi colocar em none, se antes aparecia uns 30 ips da mesma mac raramente aparece 5 mais vou bloqueando. Pra rede local coloca outra placa no pc e joga dhcp nela pra vc usar.

  5. #5

    Padrão Re: Servidor trancando no logon se setado a opção Adrress Pool em User Profiles

    Obrigado amigo, vou dar mais uma pesquisada por curiosidade para saber qual a diferença usando none ou o pool criado. Se ainda tiver o link onde achou sobre este assunto se possivel poste que vai me ajudar muito obrigado!