+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartão SR71-15 ou R52Hn??

    Pessoal, estou para fazer um enlace de 32 km XR5 uma maravilha, porem ouvi dizer que esses dois modelos N esta passando mais banda.
    gostaria de uma opinião se é viavel usa-los ou continuar com o XR5.

  2. #2

    Padrão Re: Cartão SR71-15 ou R52Hn??

    Amigo quantos megas que você pretende passar nesse enlace?

  3. #3

    Padrão Re: Cartão SR71-15 ou R52Hn??

    Na Minha Opinião vai depender da distância, se for curta R52Hn agora se for Longa indico o Ubiquiti.

  4. #4

    Padrão Re: Cartão SR71-15 ou R52Hn??

    JLuminato, o que seria curta distancia e longa distancia? Pretendo fazer um enlace de 44km seria longo?
    Já gastei uma nota com 8 Rockets e 8 antenas dish 34dBi e nao tive um bom rendimento. ccq instavel e pouca banda. Quando rodo o bandwidh test o ping sobe muito nos rockets. Estou partindo pras RB433AH com o R52H-N junto com as dish 34. Será que passo 60MB FULL em TCP?

    Obrigado.
    Última edição por Bender; 04-02-2011 às 02:33.

  5. #5

    Padrão Re: Cartão SR71-15 ou R52Hn??

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    JLuminato, o que seria curta distancia e longa distancia? Pretendo fazer um enlace de 44km seria longo?
    Já gastei uma nota com 8 Rockets e 8 antenas dish 34dBi e nao tive um bom rendimento. ccq instavel e pouca banda. Quando rodo o bandwidh test o ping sobe muito nos rockets. Estou partindo pras RB433AH com o R52H-N junto com as dish 34. Será que passo 60MB FULL em TCP?

    Obrigado.
    amigo quando montar essa rede, posta os resultados aqui... pretendo fazer algo semelhante, porem minha distancia eh mais curta 2km... gostaria de saber como se comporta essa config RB433AH + R52HN + Antenas Dupla Pol... nao quero usar rocket pelos relatos de pessoas que disseram que o processamento dele eh fraco, e abre o bico nos pps...

  6. #6

    Padrão Re: Cartão SR71-15 ou R52Hn??

    E ai.. conseguiu fechar o enlace de 44 KM. Qual equipamento usou ? To precisando fechar um de 45 KM e to em duvida ainda nos equipamentos.

  7. #7

    Lightbulb Re: Cartão SR71-15 ou R52Hn??

    Citação Postado originalmente por WCardinalli Ver Post
    E ai.. conseguiu fechar o enlace de 44 KM. Qual equipamento usou ? To precisando fechar um de 45 KM e to em duvida ainda nos equipamentos.
    Esse R52Hn é uma porcaria.. Recomendo usar RB433AH com Versao 5.1 e overclock de 800Mhz com o Cartão XR5 e Liga o NV2 e use 40Mhz. tô passando + de 63Mb com esse cartao, Sinal -59 * detalhe que estou usando apenas uma polarização da Rocket 34, pretendo por outra RB e mesmo cartao na outra polarização da antena e passar 100Mb. Dois cartao XR5 na mesma RB nao deu certo, recomendo usar RB separada, pode usar tb a 411AH, essas antenas da Ubiquiti de 34dBi sao muito boa, recomendo. Boa sorte.

    Segue as telas do teste de velocidade do mikrotik.

    http://cdn01.under-linux.net/albums/...t-tcp20x50.jpg
    http://cdn01.under-linux.net/albums/...t-udp20x50.jpg
    http://cdn01.under-linux.net/albums/...-btest-udp.jpg
    Última edição por Bender; 21-05-2011 às 03:15. Razão: adicionado imagens dos teste de velocidade

  8. #8

    Padrão Re: Cartão SR71-15 ou R52Hn??

    Amigão, vc realmente mandou bem com este throughput, pois eu até hoje não consigo passar de 33Mbps com mikrotik em RB433... e isso que eu ainda testo de LAN para LAN. ehehehe
    Abração.



    Cristiano

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cartão SR71-15 ou R52Hn??

    também acho que o xr5 da ubiquiti é mais robusto para aplicações de longa distancia ....
    já o r52hn é melhor para curtas distancias e pelo fato de ser bem mais barato ...
    mas isso depende muito das antenas que vai fazer o enlace ...
    mês passado fechamos um enlace com 2 pluton ptx36-58 r a uma distancia de 30 km .....
    usando em cada ponta um r52hn passou 65 mb full ...
    Foto 6 de 18 de Ativação link 130Mb Full

  10. #10

    Padrão Re: Cartão SR71-15 ou R52Hn??

    Amigão, mas este seu teste está em pacotes UDP, teria como vc fazer um teste com pacotes TCP para termos uma idéia real de throughtput? Valeu amigão.


    Cristiano



    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    também acho que o xr5 da ubiquiti é mais robusto para aplicações de longa distancia ....
    já o r52hn é melhor para curtas distancias e pelo fato de ser bem mais barato ...
    mas isso depende muito das antenas que vai fazer o enlace ...
    mês passado fechamos um enlace com 2 pluton ptx36-58 r a uma distancia de 30 km .....
    usando em cada ponta um r52hn passou 65 mb full ...
    Foto 6 de 18 de Ativação link 130Mb Full

  11. #11
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cartão SR71-15 ou R52Hn??

    olha amigo é que eu não podemos fazer esse teste novamente não ...
    pois esse enlace trafega 24 horas uma banda de 25 mb .....
    se fazer o teste agora em tcp vai passar no max 42 mb ....
    na próxima revisão desse enlace fazemos o teste como pedido e postamos ...
    valeww

  12. #12
    regolos
    Visitante

    Padrão Re: Cartão SR71-15 ou R52Hn??

    Sem sombra de dúvidas meu amigo, SR71-15 é superior, mas me responda uma coisa, tem visada neste enlace ? porque conheço pessoalmente um enlace com rocket e antena OIW 32dbi DP de 65KM passando 50 megas estável. vc com Rocket dish 34DBI está insatisfeito, deve ter algo muito errado. E posso afirmar que estes cartões que afinal é da mesma fabricante do rocket (Ubiquiti) é muito bom. Existem vários fatores na construção de enlaces longos, e uma das coisas que a grande maioria das pessoas erram é no uso exagerado de potência, quanto as antenas são boas para a distância em questão, tente alinhar bem suas antenas exaustivamente que terá bom resultado usando RocketM5 ou SR71-15 2x2. Outro detalhe é a abertura do canal, tente usar em 20 ou 40 Mhz que com certeza terá mais banda passante. Mais o mais importante é alinhamento preciso e potência certa, não ache que vc usar 500mw vc está usando com sabedoria e sim se comportando como um mero amador.

    É claro que existem rádios zilhões de X melhor que UBNT, mas, por minha experiência com enlaces longos, já instalei vários rádios, Seragon, canopy ptp 600 motorola e outros como radwin, são bons, mais em determinados locais obtive desempelho quase igual a um ptp 600 motorola usando Rocket M5, sem falar que a deferença de preço é incontestável. Agora é claro que rádios como o canopy 600, radwin, são excelentes equipamentos sem sombra de dúvidas.

    Uso diversos rádios em minha estrutura, tenho banda passante alta e uso rocket, radwin e não me arrependo do meu investimento, aliás, que que mais tenho em minha estrutura é equipamentos da Ubiquiti.

    Abraços e estou a disposição.

    Gustavo Lacerda - Gerente de Suporte da Global Speed Network - ISP
    Última edição por regolos; 07-09-2011 às 23:53. Razão: ortografia