Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. olha amigo é que eu não podemos fazer esse teste novamente não ...
    pois esse enlace trafega 24 horas uma banda de 25 mb .....
    se fazer o teste agora em tcp vai passar no max 42 mb ....
    na próxima revisão desse enlace fazemos o teste como pedido e postamos ...
    valeww

regolos
    Sem sombra de dúvidas meu amigo, SR71-15 é superior, mas me responda uma coisa, tem visada neste enlace ? porque conheço pessoalmente um enlace com rocket e antena OIW 32dbi DP de 65KM passando 50 megas estável. vc com Rocket dish 34DBI está insatisfeito, deve ter algo muito errado. E posso afirmar que estes cartões que afinal é da mesma fabricante do rocket (Ubiquiti) é muito bom. Existem vários fatores na construção de enlaces longos, e uma das coisas que a grande maioria das pessoas erram é no uso exagerado de potência, quanto as antenas são boas para a distância em questão, tente alinhar bem suas antenas exaustivamente que terá bom resultado usando RocketM5 ou SR71-15 2x2. Outro detalhe é a abertura do canal, tente usar em 20 ou 40 Mhz que com certeza terá mais banda passante. Mais o mais importante é alinhamento preciso e potência certa, não ache que vc usar 500mw vc está usando com sabedoria e sim se comportando como um mero amador.

É claro que existem rádios zilhões de X melhor que UBNT, mas, por minha experiência com enlaces longos, já instalei vários rádios, Seragon, canopy ptp 600 motorola e outros como radwin, são bons, mais em determinados locais obtive desempelho quase igual a um ptp 600 motorola usando Rocket M5, sem falar que a deferença de preço é incontestável. Agora é claro que rádios como o canopy 600, radwin, são excelentes equipamentos sem sombra de dúvidas.

Uso diversos rádios em minha estrutura, tenho banda passante alta e uso rocket, radwin e não me arrependo do meu investimento, aliás, que que mais tenho em minha estrutura é equipamentos da Ubiquiti.

Abraços e estou a disposição.

Gustavo Lacerda - Gerente de Suporte da Global Speed Network - ISP
    Última edição por regolos; 07-09-2011 às 22:53. Razão: ortografia

Tópicos Similares

1. SR71-15 ou R52Hn para omni?
    Por surfinhu no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-12-2013, 09:35
  2. ENLACE COM CARTAO SR71-15
    Por Vanilsoncordeiro no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2012, 09:35