01/06/2010 10h35 - Atualizado em 01/06/2010 10h35
Robinho diz que está preparado para ser o craque da Copa do Mundo

Atacante diz que acertou na decisão de retornar ao Brasil e admite que teve dificuldades de adaptação ao futebol inglês, onde não brilhou pelo City

No início da temporada, Robinho tomou a decisão de retornar ao Brasil para realizar uma preparação mais adequada para a Copa do Mundo. O atacante preferiu deixar o Manchester City, da Inglaterra, onde era reserva do técnico Roberto Mancini, para comandar o Santos de Dorival Júnior. Agora, às vésperas do início do Mundial, o jogador afirmou estar apto para ser um dos destaques da equipe na competição, que começa no próximo dia 11, na África do Sul.
- Estou bem fisicamente, estou feliz, tenho condições para isso. Claro que com respeito aos demais jogadores que vão disputar a Copa. Eu quero ser campeão e se for como o melhor da Copa, ótimo. Quero ajudar dando carrinho, dando passe para o lado. Se der para ajudar dando pedalada, que é o que eu gosto de fazer, melhor ainda - afirmou o jogador.
Robinho afirmou que tomou a decisão certa ao deixar a Inglaterra e retornar ao Brasil. Segundo ele, o condicionamento físico e o ritmo de jogo estão chegando próximos ao ideal.
- Tomei essa decisão porque eu queria me preparar bem para a Copa do Mundo. Eu queria voltar a ficar bem fisicamente. Fiz um bom trabalho no Santos e consegui me apresentar à seleção em grandes condições. A tendência é só melhorar - disse Robinho.
Para o "Rei das Pedaladas", o seu desempenho no City não foi tão ruim como a imprensa inglesa tem comentado. Segundo Robinho, a sua adaptação à Inglaterra é que o prejudicou na última temporada.
- O futebol inglês é difícil para o brasileiro se adaptar. É um futebol de força, de pegada. Não tive a seqüência que eu queria ter tido. Todos os jogadores vão ser questionados por seu desempenho e temos que trabalhar em busca dos nossos objetivos. Estou em busca do meu - afirmou.

http://globoesporte.globo.com/futebol/sele...a-do-mundo.html


- Nem no Santos ele consegue ser o cara do time perdendo foco para Neymar e Ganso, e me dá uma declaração desta.