+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Problema com Roteador D-link 1310 e Net Virtua!!!

    ola a todos os amigos do under, digo amigos, pois aqui muitos ajudam sem fins lucrativos, e isso é realmente uma amizade!!
    sou novato nessa area, porem tenho um bom conhecimento em redes, cabeamentos e etc..

    tenho um Rb433 e um cartao Rx2 de 600, instalei esse equipamento em uma lan house, uso a net virtua de 12 megas, e mais 10 computadores em rede, sendo o cable modem, um roteador d-link WBR 1310 e um hub de 16 portas, fiz toda a configuraçao com os passos a passos, funcionou tudo certinho, porem quando conecto o rb no roteador, ele para a conexao do hub, parando os computares da lan, e fica normal no RB, isso fazendo o teste certinho, com um adptador usb wirelees, uso ip fixo em cada pc da lan, e o servidor, sendo esse ip: 192.168.0.100 servidor, mascara: 255.255.255.0 e gateway: 192.168.0.1 padrado do roteador, gostaria q os clientes wirelees, tivesse um ip fixo diferente do roteador, onde configuro isso, e a respeito do controle de bando, fiz como os passo a passo aqui e nao tive resultado, coloquei down 128k/64k Up e o cliente faz down a mais de 128k! espero q me ajudem, desde ja agradeço a todos!

    Obrigado

    Alisson Campos

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Roteador D-link 1310 e Net Virtua!!!

    Amigo somente colocar outra classe no Ip>address no mk, e setar manualmente no cliente wireless, a respeito do controle de banda, você fez no simples queue atraves do ip do micro ?

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Roteador D-link 1310 e Net Virtua!!!

    certo, mas de qual interface? na werelees ou na que recebe? e qual o melhor ip p colocar? sim fiz no simples queue, tudo certinho, e no ip do cliente, como tenho q colocar? a parte de dns, gatewey, e porq ele ta travando o roteador? obrigado Mktguaruja

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Roteador D-link 1310 e Net Virtua!!!

    No caso seria a interface wireless que você vai colocar para os clientes, você pode colocar as classe 172.16.0.1/24, 192.168.1.1/24 entre outras.

    Na simples queue você colocar o nome do cliente, e o ip. exemplo:

    nome: mktguaruja
    ip: 172.16.0.20

    t+

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Roteador D-link 1310 e Net Virtua!!!

    ola, mesmo assim ele trava todo mundo da rede, deve ser coisa muito simples, so nao to sabendo sobre a entrada de ip do roteador, e a saida do ip, lembrando q uso bridge, e quando mudei, o cliente continua conectado com o ip anterior, 192.168.0.107 q é o padrao do roteador, mesmo colocando p ele achar automatico!! vai algumas imagens p melhor conferir! aguardo resposta! obrigadoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	289
Tamanho: 	77,5 KB
ID:      	11915Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem1.jpg
Visualizações:	252
Tamanho: 	108,5 KB
ID:      	11916

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Roteador D-link 1310 e Net Virtua!!!

    Amigo quando você criou o hotspot, quase certeza que você criou um dhpc server. Vai em IP>Dhcp server para mudar a classe com desejar. Eu ja não sei se você vai conseguir 2 dhcp server, setando a interface pois nunca utilizei desse jeito, testa e reporta aqui para gente. t+

  7. #7

    Padrão Re: Problema com Roteador D-link 1310 e Net Virtua!!!

    isso mesmo, foi criando um dhcp server, fui la mudei tudo, inclusive a entrada de ip e nao resolveu, , resolveu o problema de ficar travando o roteador, agora so o problema do ip para os clientes, ele nao atualiza, continua pegando o ip do meu roteador, cliente fica:
    Endereço IP: 192.168.0.112
    Mascara de sub-rede: 255.255.255.0
    Gateway padrao: 192.168.0.1

    e nao oq eu atribui!!
    aguardo resposta! abraço
    alisson campos

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Roteador D-link 1310 e Net Virtua!!!

    Bom dia amigo!

    Estou tentando entender sua configuração, pelo que vi vc tem um servidor que esta com o ip 192.168.0.100?
    E o seu servidor DHCP esta deixando as maquinas com o gataway 192.168.0.1
    Faça como nosso amigo acima informou verifique o servidor DHCP se esta correto.
    E veja tambem se o DHCP do d-link esta ativado e desative.
    Última edição por salvato; 02-06-2010 às 10:09.

  9. #9

    Padrão Re: Problema com Roteador D-link 1310 e Net Virtua!!!

    ola salvato!! configurei conforme o passoa passo, relamente, o dhcp do d-link estava ativado, desativei ele, e agora nao passa conexao po mikrotik, so p informar oq eu tenho em mente, tenho uma lan house, recebo o sinal pela net, em um cable modem, que vai p o router d-link, e do d-link vai p o hub que distribui p os pcs da lan, sendo em cada pc configurei com ip fixo, que é do roteador d-link WBR 1310 é um access point, so vou usar o mikrotik p os clientes wirelees, e gostaria que os clientes fossem outro ip e dns, agora onde ligar o mikrotik? na saida lan do roteador d-link, ou no hub? me diga uma forma melhor, sei que nao deve ser dificil, so nao to conseguindo entender, quem recebe e quem manda do mikrotik, esta ativado o bridige, dhcp client p receber do roteador, e pode ser q to confundindo o ip das interfaces, como so vai um cabo p o mikrotik, que é oq vai com a internet, qual ip coloco, e qual ip coloco na interface wirelees que vai p meus clientes!! abraço Alisson Campos

  10. #10

    Padrão Re: Problema com Roteador D-link 1310 e Net Virtua!!!

    Amigo faz assim, coloca o mikrotik para receber direto o sinal do cable modem da net, após isso você colocar um switch na porta de saida do mikrotik e distribui para as maquinas e para o access point. Se quiser você pode deixar uma classe reservada somente para as maquinas da lan e usar outra classes para seus clientes externos. Com isso você não tera necessidade desse roteador d-link. O mikrotik faria a parte de roteamento entre as interfaces.

    Após isso somente ir no simples queue, colocando o ip da maquina e fazendo o controle de banda individualmente entre as maquinas, atraves do seu endereço ip.