+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com um link de 32 km ...

    Boa tarde galera, bom gostaria da pedir ajuda referente a um problema que parece ser simples porem ja esta me tirando o sono. Seguinte estou tentando fazer um link de 32 KM
    Coordenadas ponto A 11° 9'27.21"S 46°26'8.55"O
    Coordenadas ponto B 10°56'57.93"S 46°16'8.76"O
    Ponto A equipamentos RB 433 cartao engenius EMP 8602 600mw
    antena oiw 33 dbi
    Obs essa RB ja possui outros 2 cartoes do mesmo modelo repetindo o sinal nas freqüência 5320 e 5275 so que os dois estao funcionando perfeitamente com antenas hiperlink 24 dbi.
    Ponto B outra RB 433 com cartao engenius EMP 8602 600mw
    antena ideal de 34 dbi de 1,2 m de diâmetro
    Obs esse RB também possui outros dois cartões do mesmo modelo porem operam em 2.4
    a principios tentei utilizar essas antenas para reforcar minha rede 2.4 porem nao funcionou.

    Minha grande duvida e que possa ter danificado as antenas tentando utiliza-las em 2.4 pois agora ja tentei trocar os cartoes os pig tall os cabos das antenas testei um por um e mesmo assim parece que elas nao mandam sinal nenhum tipo nem e 5.8 nem em 2.4
    exitem alguma forma de testar se os alimentadores das antenas estao com problema???
    por favor me ajudem pois ja nao sei o que fazer a configuracao nas RB e simplesmente normal
    setando a frequencia 5800 modo ap bridge no ponto A WDS dinamica em bridge1 e pegando todos os SSDI e a potencia defalt. nao sei mais o que fazer
    desde ja fico grato
    Última edição por joaojairba; 01-06-2010 às 15:02.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com um link de 32 km ...

    Amigo posta ai, os equipamento e se tem visada ou não entre os pontos.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com um link de 32 km ...

    Citação Postado originalmente por joaojairba Ver Post
    Boa tarde galera, bom gostaria da pedir ajuda referente a um problema que parece ser simples porem ja esta me tirando o sono. Seguinte estou tentando fazer um link de 32 KM
    Coordenadas ponto A 11° 9'27.21"S 46°26'8.55"O
    Coordenadas ponto B 10°56'57.93"S 46°16'8.76"O
    Ponto A equipamentos RB 433 cartao engenius EMP 8602 600mw
    antena oiw 33 dbi
    Obs essa RB ja possui outros 2 cartoes do mesmo modelo repetindo o sinal nas freqüência 5320 e 5275 so que os dois estao funcionando perfeitamente com antenas hiperlink 24 dbi.
    Ponto B outra RB 433 com cartao engenius EMP 8602 600mw
    antena ideal de 34 dbi de 1,2 m de diâmetro
    Obs esse RB também possui outros dois cartões do mesmo modelo porem operam em 2.4
    a principios tentei utilizar essas antenas para reforcar minha rede 2.4 porem nao funcionou.

    Minha grande duvida e que possa ter danificado as antenas tentando utiliza-las em 2.4 pois agora ja tentei trocar os cartoes os pig tall os cabos das antenas testei um por um e mesmo assim parece que elas nao mandam sinal nenhum tipo nem e 5.8 nem em 2.4
    exitem alguma forma de testar se os alimentadores das antenas estao com problema???
    por favor me ajudem pois ja nao sei o que fazer a configuracao nas RB e simplesmente normal
    setando a frequencia 5800 modo ap bridge no ponto A WDS dinamica em bridge1 e pegando todos os SSDI e a potencia defalt. nao sei mais o que fazer
    desde ja fico grato
    Poder ser visada seu problema amigo, mais esse cartão não é bom não, se não me engano em 5.8 so tem 100mw, coloque uns cartões melhores como o R52H ou XR5, e outra coisa vc ta usando umas frequencias que so podem ser usadas se licenciadas, se a anatel baixar ai vai te causar problemas, ainda mais se vc conseguir inteferir em alguma empresa que possa estar usando essas frequencias licenciadas!!

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com um link de 32 km ...

    Amigo o que você pode ta fazendo no momento, é troca os cards por Ubiquiti XR5 e verificar toda a estrutura com pigtail, conectores e antena.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com um link de 32 km ...

    Olá amigo, deixa eu ver se entendi... vc já havia fechado o link de 32Km antes de desconfiar das antenas? ou nunca fechou?

    Esta historia de pifar o feedhorn da antena por usar 2,4Ghz não existe. Conheço estes alimentadores da hyperlink (oiw), não possuem circuito, são apenas uma corneta com 2 dipolos de meia onda. Não pifam! Ao menos que sofram infiltração, o que é difícil pois são bem selados.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com um link de 32 km ...

    Galera valeu ... vou testar colocar cartoe XR5 para ver pois o resto eu troquei tudo
    esse link eu nunca fechei mas eu tenho um outro semelhate a esse que esta funcionando perfeitamente - 68 a - 72 com cartoes 8602 e antenas hiperlink 24 dbi
    mesmo assim muito obrigado pela ajuda de voces

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com um link de 32 km ...

    da uma olhada nas coordenadas ai eu acho que estao erradas, tenta usar antenas iguais pra fechar link, e se puder troque os cartões por r52h ou xr5

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com um link de 32 km ...

    as antenas foram testadas a curta distância, tipo 1km ? e os cartões estão bons? os pigtails são novos? há interferencias? barracões de zinco proximo? passa por cima de rio ou lago?

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com um link de 32 km ...

    voce vai precisar de uma torre de 40 metros em cada lado para dar visada, coloquei a foto do terreno aqui, da uma olhada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos viabilidade Joao.pdf