+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    galera estou com um problema que esta me deixando de cabelo em pé. alguns clientes conecta e não navega, basta trocar uma palavra do login dele em secrets e pronto volta a navegar.
    alguem poderia me ajudar a matar esse misterio ?

  2. #2

    Padrão Re: PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    Amigo você ja verificou o micro do cliente se o firewall não esta impedindo a conexão ? Verificou se não tem conflito de ip no cadastros ?

    Você criou um pool, ou ta setado manualmente os ip dos clientes?

    Qual é versão do mk ?

  3. #3

    Padrão Re: PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    1 sobre o micro dos clientes não verifiquei pq são varios clientes mesmo problema

    2 firewall já olhei e não vi nada de novo ou que foi mudado a pouco tempo

    3 conflito de ip não deve ser, cadastrei no pool 3 classes de ips validos dado pela operadora

    4 versão é a 3.30

  4. #4

    Padrão Re: PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    qual equipamento você usa para enviar o sinal para os seus clientes?

  5. #5

    Padrão Re: PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    é uma rede cabeada

    Intelig - Mk -- Swites -- clientes

  6. #6

    Padrão Re: PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    Amigo, ja verificou os conectores e não tem zinabre ? algum switch com fonte bixada?

  7. #7

    Padrão Re: PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    eu acho que não poderia ser nada relacionado a isso, pois como eu disse volta a funcionar se mudar o login do cliente , é como se o login dele fica-se bixado

  8. #8

    Padrão Re: PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    é muito estranho, se você acha que a parte fisica ta tudo certo atualiza a versão do mk.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    galera estou com um problema que esta me deixando de cabelo em pé. alguns clientes conecta e não navega, basta trocar uma palavra do login dele em secrets e pronto volta a navegar.
    alguem poderia me ajudar a matar esse misterio ?
    da umas olhadas ai no seu mk, porque o mesmo esta dropando o seu cliente por algum motivo, eu tive um caso deste tipo no meu firewall tinha uma regra e dropava,

  10. #10

    Padrão Re: PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    Olhe como ta seu Keepalive Timeout. Quais formas de autenticação estão marcadas? Outra, como ta seu MTU e MRU? A opção One Session Per Host está abilitada? Quanto ta a intensidade do sinal que está chegando nos clientes que estão expirando?
    Última edição por sosouteiro; 07-06-2010 às 08:56.

  11. #11

    Padrão Re: PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Olhe como ta seu Keepalive Timeout. Quais formas de autenticação estão marcadas? Outra, como ta seu MTU e MRU? A opção One Session Per Host está abilitada? Quanto ta a intensidade do sinal que está chegando nos clientes que estão expirando?
    O Keepalivetimeout está vazio, autenticação pap, MTU 1492, MRU 1492. One session per host está desmarcada.

    Obrigado pelo interesse... Será que pode ser alguma dessas configurações?

  12. #12

    Padrão Re: PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    Você está utilizando criptografia nos profiles? Outra coisa. Quais formas de autenticação estão marcadas no seu servidor de PPPoE?

  13. #13

    Padrão Re: PPOE expirando !! o que pode ser isso ?

    Boa tarde! A criptografia está desabilitada. Autenticação pap. Valeu!