Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Dica: não use no final da sua mensagem esse "aguardo retorno", pois dá a impressão que existe a obrigação de alguém responder a você e em fóruns isso não é legal.

Vamos a resposta:

Configurando uma criptografia WPA2, por exemplo, individualmente de preferência, ninguém conseguirá navegar mesmo sabendo o MAC/IP usuário e senha do cliente, a não ser que saiba também a WPA2 deste cliente. Ponto.

Mesmo com sua rede protegida da forma mencionada acima, ela está vulnerável a um ataque de deauth ou ataques MAC flood e similares, onde o atacante não está interessado em navegar, mas botar no chão sua rede. Para isto não existia proteção até pouco tempo atrás, mas agora com a opção mencionada no seu post é possível proteger também os dispositivos contra estes problemas, desde que os dispositivos da rede suportem a tecnologia.

Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Amigo sergio, eu não entendi bem a sua resposta, pois so leigo ainda nesta area, mais sua resposta seria, no caso de, eu tenho um cliente na torre A, com o mac cadastrado no rádio e sua chave de rede individual, ou seja diferente dos outros clientes, e mesmo assim se um cliente conseguisse informações como o mac, chave de rede, ip de acesso, ele conseguiria se conectar e navegar normalmente, a dúvida é, com esta opção, mesmo o cliente clonando, ele não conseguiria navegar? se for isto, me diga como fazer, preciso implementa-lo no provedor que trabalho... e obrigado pelas suas sugestões...

aguardo retorno.

2. agradecimento: desculpe sergio pelo incoveniente do tinha escrito na mensagem, ainda sou novo no forum, quero conhecer aos poucos todas as regras e politicas de uso deste maravilhoso forum.

você poderia me explicar melhor esta opção, será que consegui implantar na minha rede, e possível?

3. Pelo geito para funcionar, eu teria que ter equipamento mikrotik tbm nos clientes ?
    porque placas e radios feitos antes desta opcao do mikrotik provavelmente nao vai ter o protocolo nao é isso ?
    Por um bocado de tempo ainda nao vai servir de nada !

4. Hoje nos protificamos a testar esta opção nova com os radios que utilizamos nos clientes.

Postaremos aqui os resultados.

5. É isso mesmo que o sergio ta dizendo, pra vc utilizar o recurso, o AP e o Cliente precisam suportar, ou seja, não basta ter MikroTik na torre, tem que ter também no cliente.

É ae que entra a RB711, com o olho no cliente a MikroTik lança este modelo e dá o pontapé para o desenvolvimento de CPEs MK de 'baixo custo*', não tão baixo quanto gostariamos, mas é uma opção a ser considerada para novas redes.

* - não tão baixo quanto gostariamos

Tópicos Similares

1. Problema no Controle de Banda Mikrotik
    Por franperom no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-12-2013, 08:07
  2. Respostas: 5
    Último Post: 19-08-2012, 08:40
  3. Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2010, 20:52
  4. Respostas: 0
    Último Post: 31-07-2008, 16:18