+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Roteador Huawei AR29-01

    Olá amigos !

    gostaria de saber como configurar o roteador huawei ar29-01 para fibra otica da embratel, o aparelho que recebe a fibra já está instalado, só falta configurar o roteador e ativar o link !

    eu não tenho nenhum conhecimento e gostaria de ajuda se possivel ! desde já agradeço !

    Att.

    Felipe W. Möpert

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Roteador Huawei AR29-01

    este roteador num é 3g???

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Roteador Huawei AR29-01

    Que modelo é esse?
    Eu configurei um huawei há pouco tempo. Não tem mistério. É praticamente igual ao Cisco. Até parece que a Cisco processou a Huawei por plagio. Aí eles só inverteram os comandos... hehee.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Roteador Huawei AR29-01

    Olá amigos, esse roteador não é 3g, o modelo dele é Huawei Quidaway AR29-01, eu preciso configurar ele na fibra otica, pois somos provedor de internet e até agora o pessoal da embratel não vieram ativar o link, isso já fazer uns 5 meses desde a contratação, se alguem puder me ajudar eu agradeço ! até mais

  5. #5

    Padrão Re: Configurar Roteador Huawei AR29-01

    opa amigo também recebi este router da embratel para 20mb, só que os comandos são diferentes, alguém tem uma luz ae???

  6. #6

    Padrão Re: Configurar Roteador Huawei AR29-01

    a conexão com a operadora vai ser via metroethernet?

  7. #7

    Padrão Re: Configurar Roteador Huawei AR29-01

    Boa tarde.
    Alguem conseguiu configurar este roteador. Tenho uma situação parecida, porém não é com a Embratel. Preciso que o link entre na ether1 e saia na ether2. Alguem sabe os comandos para fazer este procedimento? Consegui entrar nele até o console, agora só não sei quais os comandos para configurar. Se alguem poder me dar uma luz, agradeço!!!

  8. #8
    Avatar de odilonneto
    Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Brasil, Sao Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    1

    Padrão Re: Configurar Roteador Huawei AR29-01

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    opa amigo também recebi este router da embratel para 20mb, só que os comandos são diferentes, alguém tem uma luz ae???

    Bom dia!!

    Os comandos para esta configuração(20m) são básicos;Vc vai usar as interfaces Ethernet tanto pra configurar LAN como WAN.Por exemplo:

    o router vai estar desta maneira:
    <ar-2901>
    para entrar no modo de configuração se digita o comando "SYSTEM-VIEW"
    dentro do modo de configuração ele ficará assim: [ar-2901]
    depois é só aplicar os comandos:
    int E0/0
    ip add (ip desejado + máscara)
    undo shutdown(para desbloquear as interfaces)
    duplex full
    speed auto
    quit
    para mudar o nome de usuário é só aplicar o comando SYSNAME e troca o nome
    <sysname>


    o procedimento para a porta E0/1 é o mesmo


    Espero que tenha ajudado e este caso é só para configuração via ethernet;para serial o procedimento(dependendo da velocidade do link) é diferente