Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Depende de quanto você pode gastar também, o ideal seria uma storage Fibre Channel. O iSCSI pode ter problemas de performance se tiver vários serviços e ainda os seus 600 usuários verificando e-mail logo pela manhã. Não esqueça também do Backup destes e-mails.

2. Não se esqueçam também de prever o "restore" de um backup desse tamanho 10tb é coisa para caramba, e o restore seria uma coisa de louco.

Não estou dizendo que não deve-se migrar para IMAP, mas leve também em conta um restore pois é para estar totalmente prevenido.

3. O Storage FC (Fiber Channel) tem sido a melhor alternativa para grande demanda de I/O, pois bem.

Mas pense que recentemente foi lançado o 10GB ethernet, enquanto que a fibra gira entre 4 e 8GB. Claro que as HBAs por enquanto são bem mais baratas que a Ethernet10GB (iSCSI), mas pense que duas "plaquinhas" dessas trabalhando juntas darão 20GB..

Tudo depende da necessidade, criticidade e budget

Com relação à virtualização, utilizamos o OracleVM, baseado em XEN também e trabalhamos com volumes bem maiores que 2TB sem problemas. Backup para tudo isso? Haja robô, o negócio é partir para Snapshot no storage. Quem tem grana manda logo um NetApp, quem não tem vai de EMC

dei meu pitaco

4. Concordo com vc quanto ao FC.

Tenho clientes com banco de 20TB e o backup só dá para ser por FC mesmo, caso contrário..........só "por sinal de fumaça" pois não há condições de fazer direto em fita.

Citação Postado originalmente por mrpawloski Ver Post
    O Storage FC (Fiber Channel) tem sido a melhor alternativa para grande demanda de I/O, pois bem.

Mas pense que recentemente foi lançado o 10GB ethernet, enquanto que a fibra gira entre 4 e 8GB. Claro que as HBAs por enquanto são bem mais baratas que a Ethernet10GB (iSCSI), mas pense que duas "plaquinhas" dessas trabalhando juntas darão 20GB..

Tudo depende da necessidade, criticidade e budget

Com relação à virtualização, utilizamos o OracleVM, baseado em XEN também e trabalhamos com volumes bem maiores que 2TB sem problemas. Backup para tudo isso? Haja robô, o negócio é partir para Snapshot no storage. Quem tem grana manda logo um NetApp, quem não tem vai de EMC

dei meu pitaco

5. Você precisa armazenar os anexos no banco de dados ? Não poderia referenciar os objetos em outros storages ?

Tópicos Similares

1. Black-box janela tipo explorer para manuser arquivos!
    Por joe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-05-2003, 07:59
  2. Que Tipo!
    Por PiTsA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 26-04-2003, 00:32
  3. que tipo de cluster usar?
    Por Mr_Mind no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 25-03-2003, 14:46
  4. Respostas: 2