+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Regra para Acessar MK !

    Ja procurei varios tutoriais mas só tem explicando para DDNS e as regras que eu ja tentei nao funcionou, estou precisando fazer o seguinte:

    Tenho um Link dedicado Telefonica com uma Range de IP de 255 Ip Validos, um desses Ip entra no meu servidor Linux (DEBIAN) que controla tudo, Firewall, Controle de banda, desse servidor sai por outra placa de rede um cabo que entra no Mikrotik com uma classe Invalida, 192.168.1.XXX, o Mikrotik só distribui, esta como Bridge, queria saber que regra devo usar no Servidor Linux para poder acessar o Mikrotik na rede Interna, tipo direcionar um IP Valido desses 254 que me restam para o Ip Interno do mikrotik 192.168.1.X, para poder acessar de fora.

    Desculpe se tiver algum material ja, mas é que procurei e não achei.
    Obrigado !
    Rafael

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda com Regra para Acessar MK !

    Citação Postado originalmente por sp41k3r Ver Post
    Ja procurei varios tutoriais mas só tem explicando para DDNS e as regras que eu ja tentei nao funcionou, estou precisando fazer o seguinte:

    Tenho um Link dedicado Telefonica com uma Range de IP de 255 Ip Validos, um desses Ip entra no meu servidor Linux (DEBIAN) que controla tudo, Firewall, Controle de banda, desse servidor sai por outra placa de rede um cabo que entra no Mikrotik com uma classe Invalida, 192.168.1.XXX, o Mikrotik só distribui, esta como Bridge, queria saber que regra devo usar no Servidor Linux para poder acessar o Mikrotik na rede Interna, tipo direcionar um IP Valido desses 254 que me restam para o Ip Interno do mikrotik 192.168.1.X, para poder acessar de fora.

    Desculpe se tiver algum material ja, mas é que procurei e não achei.
    Obrigado !
    Rafael
    coloca mais uma classe tipo /30 com o seu ip valido na placa que sai para o mk tipo xxx.xxx.30.2/30 no seu debian e no mk xxx.xxx.30.3/30 pode funcionar

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Regra para Acessar MK !

    Entendi Genis, mas sera fazer um redirecionamento igual fazemos para acessar uma placa Geovision por exemplo, nao funcione ? redireciono no proprio firewall do Debian e funciona perfeito, só libero as portas quer precisa, aponto para o ip da maquina do cara e ja era.
    Última edição por sp41k3r; 04-06-2010 às 13:40.