+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ubuntu 10.04: Erro no login do modo gráfico. Gerenciador de Energia do Gnome

    Olá pessoal. Faz tempo que ando sumido daqui do Under. Tinha dado uma parada com o linux. E, pra variar, volto com um problema...
    Instalei o Ubuntu 10.04 no meu notebook. Achei ele show de bola. Uma rapidez incrível pra iniciar e um visual ainda mais bonito do que as versões anteriores.

    O problema aconteceu quando eu instalei uns pacotes (emesene, amsn e outro que não lembro). Depois da instalação (que foi bem sucedida), eu rebootei.

    Depois disso, quando chega na tela de login, eu seleciono meu usuário e digito a senha. Ele demora uns 5 segundos e aparece uma mensagem no canto superior direito da tela, dizendo:
    Problema na Instalação!
    Os padrões de configuração para o Gerenciador de Energia do Gnome não foram instalados corretamente.
    Por favor entre em contato com o administrador do computador.

    Estranho né? Já tentei iniciar em modo texto... loga normal, mas não inicia o ambiente gráfico.

    Não sei o que fazer. E não queria ter que reinstalar o sistema todo. Procurei na internet e não achei nada. Pode ser que seja um bug. Ou algum pacote corrompido.
    Tirei uma foto da tela, pra quem quiser ver:
    http://img155.imageshack.us/img155/7...uerrologin.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ubuntu - erro login.jpg
Visualizações:	501
Tamanho: 	72,5 KB
ID:      	11985  

  2. #2

    Padrão Re: Ubuntu 10.04: Erro no login do modo gráfico. Gerenciador de Energia do Gnome

    Amigo você esta digitando a senha direto no teclado, ou no teclado virtual que o ubuntu tem ?

  3. #3
    Avatar de JuniorLinux
    Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    São José do Vale do Rio Preto
    Posts
    26

    Padrão Re: Ubuntu 10.04: Erro no login do modo gráfico. Gerenciador de Energia do Gnome

    Seguinte...

    se loga como root em modo de texto e remove esses programas que você instalou:

    apt-get remove amsn

    apt-get remove emesene


    e remove tbm esse outro que tu instalou aí. Depois reinicia e vê no que dá.

    Só um lembrete: Dê preferência aos fontes.

  4. #4

    Padrão Re: Ubuntu 10.04: Erro no login do modo gráfico. Gerenciador de Energia do Gnome

    Oi.
    Direto no teclado. Mas não é erro de senha. Ele demora uns 5 segundos, dá uma 'piscada na tela' (parece que some o X e volta a aparecer a tela do console, iniciando xxxxx [OK]).
    E depois dá esse erro no canto superior direito, como eu anexei na imagem.

  5. #5

    Padrão Re: Ubuntu 10.04: Erro no login do modo gráfico. Gerenciador de Energia do Gnome

    Ja tentou fazer a reinstalação do S.O ?

    Citação Postado originalmente por cerealkiller Ver Post
    Oi.
    Direto no teclado. Mas não é erro de senha. Ele demora uns 5 segundos, dá uma 'piscada na tela' (parece que some o X e volta a aparecer a tela do console, iniciando xxxxx [OK]).
    E depois dá esse erro no canto superior direito, como eu anexei na imagem.

  6. #6

    Padrão Re: Ubuntu 10.04: Erro no login do modo gráfico. Gerenciador de Energia do Gnome

    Citação Postado originalmente por JuniorLinux Ver Post
    Seguinte...

    se loga como root em modo de texto e remove esses programas que você instalou:

    apt-get remove amsn

    apt-get remove emesene


    e remove tbm esse outro que tu instalou aí. Depois reinicia e vê no que dá.

    Só um lembrete: Dê preferência aos fontes.
    Júnior, vou ver isso. Não tinha tentado remover os pacotes que eu instalei por último. Eu apenas tinha entrado no console e tentado iniciar o X, mas não tinha dado.
    Vou fazer isso e depois aviso se deu algum resultado.

  7. #7

    Padrão Re: Ubuntu 10.04: Erro no login do modo gráfico. Gerenciador de Energia do Gnome

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Ja tentou fazer a reinstalação do S.O ?
    Cara, eu gostaria de deixar isso pra último caso. Porque eu instalei e configurei bastante coisa nele. E também porque instalei tudo na mesma partição, não criei uma /home. Então vou tentar ver se eu consigo encontrar uma solução.

    Vou reiniciar agora ele no linux e remover os pacotes pra ver no que dá. Daqui a pouco eu volto (de preferência pelo Ubuntu... hehe)

  8. #8

    Padrão Re: Ubuntu 10.04: Erro no login do modo gráfico. Gerenciador de Energia do Gnome

    Concerteza vai voltar, hehe

    Eu aqui também instalei o Ubuntu 10.04, e tirei o ruindows é outro muito muito mais rapido e pratico. =D


    Citação Postado originalmente por cerealkiller Ver Post
    Cara, eu gostaria de deixar isso pra último caso. Porque eu instalei e configurei bastante coisa nele. E também porque instalei tudo na mesma partição, não criei uma /home. Então vou tentar ver se eu consigo encontrar uma solução.

    Vou reiniciar agora ele no linux e remover os pacotes pra ver no que dá. Daqui a pouco eu volto (de preferência pelo Ubuntu... hehe)

  9. #9

    Cool [RESOLVIDO] Re: Ubuntu 10.04: Erro no login do modo gráfico. Gerenciador de Energia do Gnome

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Concerteza vai voltar, hehe

    Eu aqui também instalei o Ubuntu 10.04, e tirei o ruindows é outro muito muito mais rapido e pratico. =D
    Adivinha?
    Tô de volta, e o melhor, pelo Ubuntu 10.04!
    Que coisa doida a razão do problema, doida e boba até.

    Loguei como root, no modo gráfico mesmo, e recebi a mensagem de que existia 0 bite livre na partição. Então foi só fazer uma limpezinha básica e pronto, reiniciei e voltei com o meu usuário padrão e deu tudo certo.

    O que achei estrado foi essa mensagem, de erro no Gerenciador de Energia do Gnome, na a ver né... acho que não tinha espaço na hora de carregá-lo.

    Mas menos mal, tudo resolvido.

    Obrigado aos que responderam.

    [RESOLVIDO]

    Já pensou se eu tenho reinstalado tudo? Só de raiva... hehehe. Que bom que insisti um pouco. Valeu a pena.
    Última edição por cerealkiller; 04-06-2010 às 00:01.

  10. #10

    Padrão Re: Ubuntu 10.04: Erro no login do modo gráfico. Gerenciador de Energia do Gnome

    Olá pessoal

    Isso é falta de espaço na partição, parece meio sem lógica mas depois que vc liberar um pouco de espaço vai funcionar normalmente.

    Entre em modo texto (CTRL+ALT+F1) e por lá tente liberar espaço (confira usando o df -h).

    Depois de reiniciar ele volta a funcionar normalmente.

    Abraços

  11. #11

    Padrão Re: Ubuntu 10.04: Erro no login do modo gráfico. Gerenciador de Energia do Gnome

    Eu tive o mesmo problema, porém, ao atualizar o Ubuntu 10.04 para o 10.10; consegui a seguinte solução: na tela em que aparece o erro, digitei 'ctrl+alt+f1', então aparece o terminal, loguei como o usuário normal, e então 'sudo dpkg --configure -a', aí ele terminará de fazer a instalação dos arquivos baixados. Então reiniciei o sistema, e entrou na tela de login normal, sem bug. É isso!