+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    Opa. boa noite amigos, hoje depois de 1 ano e 1 mês usando link dedicado CTBC tive problemas, mas parece que foi em toda rede CTBC, ainda não tenho informações exatas sobre o caso mas segundo o atendente foi um rompimento no backbone central......Quero apenas deixar aqui minha total satisfação com essa empresa, 0800 com atendimento rápido, atendentes que sabem o que dizem com muita coerência e cumpriram o prazo de normalização....parabéns CTBC

  2. #2

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    Que pena aqui não passa ctcb, tem gvt na cidade vizinha so que nen tenho ideia de como ir buscar, e não vende pequenas quantidade, heehe

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    é, eu já não posso dar estes parabéns... uma operadora que não possui backup/redundância é uma lástima. Fiquei 5 horas sem conexão e o pessoal atendendo e dizendo que não tinham previsão de restabelecimento e ainda por cima, agora há pouco mandaram uma resposta no estilo "desculpa esfarrapada", mencionando que rompeu 2 fibras (SP e BH). Já é a terceira ou quarta vez que isso ocorre em um intervalo de 2 anos, com várias horas de paralisação e sempre as mesmas desculpas e depois quando vamos procurar esclarecimento, acabamos descobrindo que foi alguma "lambança" técnica.

  4. #4

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    ja passei mais de 12horas sem link anid, por causa de um cabo lan no pop, que danificaram durante um reaperto da torre e não gostaram quando reclamei e solicitei desconto, nunca deram.

  5. #5

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    Amigos, não vocês mas já usamos link Embratel, OI, Telefonica e agora CTBC, o link OI era o mais estável (tbm o preço que se pagava no mega) mas quando caia, era dureza o 0800, Embratel se não caisse pelo menos uma vez no mês tinha até festa de comemoração, Telefonica nem comento, uma porcaria de serviço,no atendimento técnicos que não sabem de nada. Problemas um dia acontece com todas, e quando acontece a gente fica P#%&*!# da vida.....não é fácil.

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    é um grande problemas mesmo eu tenho aqui ctbc e telefonica eu nunca vi ou ouvi falar q a ctbc tinha caido, ja o meu link da telefonica cai direto, direto que eu falo ,e de hora em hora, da uma queda leve tipo 2 segundo e volta, ja fiz varias reclamações e me fala que não foi encontrado defeito no meu link. não vejo a hora de cancelar o meu contrato. pena que tenho multa para cancelar.

  7. #7

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    problemas .. todo mundo tem..

    só nao podem ser frequentes :P

    tenho 15 chamados abertos durante 1 ano.. para resolverem meu problema (ctbc) .. os caras vem.. olham.. vão embora... dizem que vão voltar... e não voltam.. e o problema continua !!

  8. #8

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    E o pior que a minha unica opção aqui é a telefonica, a gvt é em outra cidade e o transporte cobrado pela telefonica é um absurdo.

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    é um grande problemas mesmo eu tenho aqui ctbc e telefonica eu nunca vi ou ouvi falar q a ctbc tinha caido, ja o meu link da telefonica cai direto, direto que eu falo ,e de hora em hora, da uma queda leve tipo 2 segundo e volta, ja fiz varias reclamações e me fala que não foi encontrado defeito no meu link. não vejo a hora de cancelar o meu contrato. pena que tenho multa para cancelar.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    E o pior que a minha unica opção aqui é a telefonica, a gvt é em outra cidade e o transporte cobrado pela telefonica é um absurdo.
    na minha cidade tambem não tem ctbc tive que compra equipamento e instalar na torre da ctbc de outra cidade mim, agora o custo é muito bom mesmo, é bem baixo referente o que eu ja pago com a telefonica

  10. #10

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    Como você conseguiu instalar na torre ctbc? sera que na gvt seria o mesmo procedimento ?

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    na minha cidade tambem não tem ctbc tive que compra equipamento e instalar na torre da ctbc de outra cidade mim, agora o custo é muito bom mesmo, é bem baixo referente o que eu ja pago com a telefonica

  11. #11

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    Aqui temos uma torre do lado da central deles (ctbc), na época não houve acordo para usarmos a estrutura deles. A fibra sai na rua, vai de um poste no outro e volta no terreno ao lado onde alugamos e colocamos nossa propria estrutura, no meu album aqui do under tem as fotos dela....mas acho que no meu caso não liberaram pq o terreno ao lado é do grupo algar, daí preferiram alugar o terreno ao invéz da torre.

  12. #12

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    De qq forma fica o lembrete:

    É sempre bom ter algum link de redundância. Mesmo que seja só alguns megas; vai ficar lento, mas os seus clientes não ficaram totalmente fora...
    Isso ajuda a manter o clientes, nesse momento tão competitivo....

  13. #13

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    Aqui, uso Embratel, nunca tive grandes problemas. Nada a reclamar.

  14. #14

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    na minha cidade tambem não tem ctbc tive que compra equipamento e instalar na torre da ctbc de outra cidade mim, agora o custo é muito bom mesmo, é bem baixo referente o que eu ja pago com a telefonica

    Aki na minha cidade tambem não tem CTBC , a solução foi uma empresa de provimente de internet que instalou seus equipamentos na cidade vizinha (aproximadamente 40km) e carregou o link para ca , com isso pude pegar esse link tercerizado diretamente com este provedor local (em torno de 2km da minha torre) , foi mais facil e rapido que eu mesmo puxar diretamente da torre do CTBC !!!

  15. #15

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    Bom amigos aqui uso Ctbc e tambem fiquei parado, mas ate o momento tive poucos problemas com a ctbc mas quando caiu estava em viagem mais precisamente na cidade de Pirapora Mg(500 kms de minha cidae),para minha surpresa meus funcionarios me ligaram então fui conectar para ver onde estava o problema mais uma surpresa a cidade estava sem comunicação de dados desde terça feira(01.-6.2010) e ate sabado por volta de 14:00 ainda não tinha comunicação isso para Velox,3 G,Link dedicado e nem os bancos tinha comunicação exceto os via satelite.
    Diante de varios relatos de amigos ainda considero a CTBC uma boa operadora.

  16. #16
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Como você conseguiu instalar na torre ctbc? sera que na gvt seria o mesmo procedimento ?
    é ai tem q ver com o vendedor da que atende a cidade visinha, mais caso não tenha voce pode ver um amigo ou parente ou mesmo alugando um terreno e colocando uma torre, ai é só mandar ver, aqui como eu tinha dito, a ctbc alugou a parte de uma torre, de tv local, ai eu negociei para pegar o link no local como não era da mesma cidade eles não tinha como me entrega, a não ser ceder o local para mim colocar os meus equipamento, o unico problema que, tenho que ligar 12hs antes para fazer reparos em meus equipamento, e a boa é que os meus equipamento esta ligado direto no back bone da ctbc com nobreak de boa qualidade, eu só posso falar que ficou show mesmo. bom para voce boa sorte

  17. #17

    Padrão Re: CTBC...4 horas e meia sem conexão.

    meu link caiu tambem no mesmo dia, segundo um amigo meu que trabalha na estação engenharia foi realmente um cabo que rompeu de fibra optica, agora ontem deu pau denovo, ai ja foi uma placa no backbone que queimou, vamos ver se hoje nao cai ne, minha maior insatisfação com a ctbc é o valor do mega a R$ 900,00 e pior é que ela para acabar lançou pacotes de telefone, mais provedor, mais tv e 200k a R$ 85,00 tudo bem, o fato é que to perdendo clientes para eles e meu link continua caro. TEm gente aqui do forum que pega link dedicado a baixo preço na ctbc que eu sei, mas nunca passam o contrato para que possamos brigar juntos para um preço melhor