+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar voip em rede internet

    Caros amigos procurei no forum mas tinha muitas informações espalhadas e nada especifico.
    O que desejo acredito q seja mais simples, atendo duas empresa e uma prefeitura interligando todas as filiais e secretarias atraves de rede wireless todos em 5.8 passando o ponto mais ruim 30mb, porem desses 30 mb para a internet é usado apenas 1 mb, quero implementar nessa empresas voip entre suas filiais, mas nao sei qual equipamento usar e como iniciar esse processo, lembrando que em alguns locais tem central telefonica analogica em outros locais so telefone normal, alguem poderia me ajudar como fazer essa interligação.

  2. #2

    Padrão Re: Montar voip em rede internet

    amigo...eu recomendaria a vc o DISC-OS Disc-OS

    fiz testes aki e funciona que éuma blz...vc pode cria os ramais, as DISA, URA..
    e ele é todo em portugues. tem um material bacana no site..ele é apoiado pela intelbras e é desenvolvido em cima da plataforma linux Centos 5.
    ele tbm reconhece placas de faz modem motorola 62xxx e intel MD3200 como placas FXO de PABX.

  3. #3

    Padrão Re: Montar voip em rede internet

    Caro muriloc4,

    Voip não e bem igual internet não. Internet quando você tem atraso de pacotes, isso e quase imperceptível para o usuário. Para uma comunicação de voz, o sistema necessita de banda e capacidade de processamento de pacotes dos equipamentos. Ainda mais quando vc vai trafegar junto com link de internet. Muito provavelmente quando picotar as primeiras vezes seu cliente vai entrar em contato com vc dizendo isso não presta.

    Bom, quanto a solução seria necessário o desenho da topologia que vc pretende implementar para que possa ajuda-lo melhor. Como top de equipamentos indico Audicodes, e que a referencia em voip. No seu cliente vc terá que ver se ele tem linhas ou ramais disponíveis para ser interconectado, e assim definir se vc tem necessidade interfaces FXS ou FXO. Bom quanto a central ip tem diversas free no mercado e PABXIP pagos também. Ai tem que analisar a sua relação custo beneficio que vc pretende implantar para seu cliente.

    Entre em contado direto comigo que vejo como posso te ajudar.

    Um grande abraço.

    Andre Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting
    Ei Consulting