Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por kvalo Ver Post
    Veja no grafico o uso do seu link, o que quis dizer é que qdo o usuario faz requisição de um site, por exemplo o uol, ele requer essa pagina ao webserver, e este a devolve, ao seu usuario, ele por sua vez vai buscar informações nessa pagina (ler o conteudo) e nesse momento ele nw esta usando toda largura de sua banda determinada a ele, esta conectado mas nw trafegando, ficando a banda pro outro usuario fazer uma outra requisição de um outro site e assim por diante, 100 usuario juntos, nw requerem o tempo todo a banda, por isso o calculo de 10%. Porém isso vai de perfil de usuarios como foi dito anteriormente, se o perfil da maioria de seus users forem de games ou tarados por downloads, ai a conta pode subir pra 15 ou ate 20%. Pra vc saber q margem usar tera q conehcer seus clientes...! A media é essa abaixo
    A conta segue esse padrão:

Ex: Media de usuarios (normais) 10%

100 usuarios
    100k/usuario

100x100k = 10000 - 10% = 1000
    Quantidade de link necessario pra 100 clientes a 100k por usuario 1mb
    Entendi agora o que voce queria dizer. Eu tinha entendido que em algum lugar havia um registro de requisições em um determinado momento.
    Mas é basicamente o mesmo que faço aqui para calcular.
    E como o Zanata está fazendo também.
    Aqui tem um outro provedor que já quebrou a cara porque colocou muita gente em 2 mega. Coisa de 400. Daí foi só travando e o pessoal dizendo que via rádio não prestava.
    Mas aos poucos estamos vencendo este preconceito, com banda suficiente para todos.
    Mas sempre com a ajuda de um thundercache para auxiliar.

2. Pois 1929, calculo errado pode dar mta dor de cabeça, por isso, a galera que esta iniciando, faz um calculo com sobra de banda, nunca peguem 2mb qdo o calculo de vcs derem 1,8mb, pois todos os veteranos de guerra sabem, pergunte pro 1929, Zanata, Dimaster entre varios outros experientes daqui, o que é uma upgrade de link, o qto é desgastante vc ficar desesperado e seus usuarios massagrando seu telefone pq seu link estourou e com mta sorte, nw sei se toda região é assim, com uns 5 meses vc recebera sua upgrade, a minha ultima levou 10 meses pra colocar fibra da telefonica, sorte que tinha 2 mb sobrando, qdo chegou ja tava no limite.
    Espero que num futuro nw tão tão distante, a qualidade, a entrega e o preço, sejam diferentes do que é hj.
    Por falar nisso, o que acham do PNBL?? Jogada politica?? Realidade??? Alguem sabe de alguma novidade??? Abraços

3. Citação Postado originalmente por evecimar Ver Post
    Galera
    boa noite!

Tenho um provedor 250 clientes a 300kbps pendurados em um link de 2mbps. Quero a opniao de voces sobre esto, acha que posso colocar mais cliente? ou ja esta bom para estes link de 2mb full?
    Quantos clientes voces costuman pendurar em seus megas.
    Estou pensando em compa um link velox 300kbps (o que mais vende na minha cidade) para ajudar o link, e ai o que voces acham?
    Valew galera, creio que este post ira ajudar muita gente sobre quando clientes colocarem em seus links.
    Desculpen galera esquci de colocar a media de clientes online: e de umns 60 clientes online a maior parte do tempo
    Vou dar minha opinião..posso ate estar errado.
    Conserteza ele deve estar de brincadeira... ele pode ate estar fazendo isto..mas a qualidade do serviço no cliente final deve estar ruim.
    Para ele atender os 250 clientes com perfil de 300kbps cada..seria preciso de pelo menos 8MB e um ótimo proxy.

4. Outra coisa! 300k para cada cliente, é em 2.4 Ghz?
    a política aqui é da seguinte forma, clientes novos em 5.8, e clientes antigos ou que veem de outros provedores, para 2.4 até 256k, maiores velocidades troca-se o equipamento e cobra-se do cliente é claro. e ainda diz assim "Viu se tivesse pego o kit conosco antes por uma miséria de diferença não precisava tar mudando e gastanto bastante" hahaha

pois é upgrade de link as veses é meio foda, ainda mais quando resolve dar um up meio grande.
    o ideal é ficar meio atento para que o link nunca fique guelado, a gente observa que quando ta chegando perto do topo já negociamos mais.

para quem mora em cidade onde possue somente um fornecedor de link deve ficar mais atendo ainda.

5. Eu tenho a impressão que quem quer pegar link tem que fazer uma projeção futura e pegar tudo de uma vêz, pois não vai durar muito tempo e as operadoras estarão mais preparadas nas suas infraestruturas e vão quebrar o pau com a gente.
    Os contratos preveem fidelidade por certo período. E depois? Será que eles vão querer renovar daqui a dois ou três anos? Afinal, neste tempo eles já terão aumentado suas instalações, saberão do nosso consumo, etc etc . Daí é só eles não mostrarem interesse em renovar o contrato e tudo vai por águá abaixo. A OI já está fazendo isso, negando viabilidade técnica quando o pedido for de provedor.

Tópicos Similares

1. Mudança 20mb adsl para 2mb full dedicado da oi
    Por deopanka no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 35
    Último Post: 11-04-2014, 13:27
  2. Respostas: 7
    Último Post: 15-10-2013, 13:50
  3. Como dividir 4mb FULL em 2mb (FULL)???
    Por antoniere no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 12-09-2010, 15:37
  4. clientes a 1mbps, link dedicado 2mb?
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-11-2007, 07:57
  5. Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2003, 17:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L