Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 250 clientes em 2mb full dedicado

    Galera
    boa noite!

    Tenho um provedor 250 clientes a 300kbps pendurados em um link de 2mbps. Quero a opniao de voces sobre esto, acha que posso colocar mais cliente? ou ja esta bom para estes link de 2mb full?
    Quantos clientes voces costuman pendurar em seus megas.
    Estou pensando em compa um link velox 300kbps (o que mais vende na minha cidade) para ajudar o link, e ai o que voces acham?
    Valew galera, creio que este post ira ajudar muita gente sobre quando clientes colocarem em seus links.
    Desculpen galera esquci de colocar a media de clientes online: e de umns 60 clientes online a maior parte do tempo
    Última edição por evecimar; 05-06-2010 às 09:21. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão Re: 250 cliente em 2mb full dedicado

    Amigo 250 cliente online em um link de 2 megas, eu acho que esta bom. O que você pode tentar fazer para segurar mais cliente é colocar um proxy paralelo e thundercache, aqui para minha rede deu uma economia de uns +- 25% do link.

  3. #3

    Padrão Re: 250 cliente em 2mb full dedicado

    mkt guaruja, rapaz como vc esta usando squid, thundercache é a versão 3.1 e o funcionamento tá bom sem bugs, ou me passe essas informações estou pretendendo instalar e não queria pagar mensalidade.

  4. #4

    Padrão Re: 250 cliente em 2mb full dedicado

    250 Clientes e 2 MB a 300 Kbps ?? é 250 simulanteos ?? aki tenho 240 clientes a 300 kbps..meia de 90 online com GVT de 15 MB..ja viu meu modem da 10 MB e o proxy com thunder a 12 MB. vc teria q especificar quantos online simultaneamente.

  5. #5

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Citação Postado originalmente por evecimar Ver Post
    Galera
    boa noite!

    Tenho um provedor 250 clientes a 300kbps pendurados em um link de 2mbps. Quero a opniao de voces sobre esto, acha que posso colocar mais cliente? ou ja esta bom para estes link de 2mb full?
    Quantos clientes voces costuman pendurar em seus megas.
    Estou pensando em compa um link velox 300kbps (o que mais vende na minha cidade) para ajudar o link, e ai o que voces acham?
    Valew galera, creio que este post ira ajudar muita gente sobre quando clientes colocarem em seus links.
    O que vai determinar a saturação do seu link é o perfil dos seus usuários. Voce não disse quantos em média ficam online, mas baseado no que tenho aqui, nos horários de pico é 60 a 70% dos assinantes online.
    Daí voce terá que ver o gráfico de consumo se já está ou não no gargalo.
    Daí voce poderá determinar a hora de aumentar o link.
    Mas se voce tem um link de 2mega full, nem pensar em 300kbps de adsl. Isso não é nada comparado com os 2mega full. Pense em algo profissional.

  6. #6

    Padrão Re: 250 cliente em 2mb full dedicado

    Amigo eu uso o tc3, mais o 3.1 está muito superior procura o Rodrigo Minelli e adiciona ele no msn e conversa com ele, ele instala a versão 3.1.

    Citação Postado originalmente por pitboyrn Ver Post
    mkt guaruja, rapaz como vc esta usando squid, thundercache é a versão 3.1 e o funcionamento tá bom sem bugs, ou me passe essas informações estou pretendendo instalar e não queria pagar mensalidade.

  7. #7

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Com o perfil de nossos clientes necessito de 8Mb de link para atender este 250 clientes.

  8. #8

    Padrão Re: 250 cliente em 2mb full dedicado

    Amigo, utilizo proxy, mas sem o thunder, ja tive muita dor de cabeça com ele parando toda a rede! Mas se vc utiliza acho que deve estar legal ai neh, qual a configuração do seu hardware, e qual a versao do thunder:

  9. #9

    Padrão Re: 250 cliente em 2mb full dedicado

    Amigo fala para gente quantos cliente simultaneos nesse link dedicado de 2 megas que você possuie.


    Citação Postado originalmente por evecimar Ver Post
    Amigo, utilizo proxy, mas sem o thunder, ja tive muita dor de cabeça com ele parando toda a rede! Mas se vc utiliza acho que deve estar legal ai neh, qual a configuração do seu hardware, e qual a versao do thunder:

  10. #10

    Padrão Re: 250 cliente em 2mb full dedicado

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo 250 cliente online em um link de 2 megas, eu acho que esta bom. O que você pode tentar fazer para segurar mais cliente é colocar um proxy paralelo e thundercache, aqui para minha rede deu uma economia de uns +- 25% do link.
    #####################################################################

    Amigo, utilizo proxy, mas sem o thunder, ja tive muita dor de cabeça com ele parando toda a rede! Mas se vc utiliza acho que deve estar legal ai neh, qual a configuração do seu hardware, e qual a versao do thunder:

  11. #11

    Padrão Re: 250 cliente em 2mb full dedicado

    Amigo eu uso o tc3 no servidor ibm xeon com 6gb de ram e 1 hd de 1,5tb. Seria melhor você ter varios hd pois, separaria os plugin ao invez de somente 1. Eu fui burro na hora da compra. Quantos clientes simultanes você no link dedicado ?

    Citação Postado originalmente por evecimar Ver Post
    #####################################################################

    Amigo, utilizo proxy, mas sem o thunder, ja tive muita dor de cabeça com ele parando toda a rede! Mas se vc utiliza acho que deve estar legal ai neh, qual a configuração do seu hardware, e qual a versao do thunder:
    Última edição por mktguaruja; 05-06-2010 às 09:41.

  12. #12

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Karaka temos um servidor com 200 clientes a média é de 6Mb com cache paralelo, qual é o plano que vc ta vendendo? 64k? acho que vc deve ficar atento se sua estrutura esta entregando corretamente o serviço aos clientes... as vezes vc tem algum garagalo na estrutura e por isso não consome o link.

  13. #13

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Omi, se algum dia eu fizer isso aqui, com certeza vou ser linchado! Aqui usamos 1MB Full para, no máximo, estourando, 40 clientes. Quem me dera podesse ter essa quantidade de cliente em 2MB, nem que fosse 150 clientes... Sem falar que tenho o Squid com o Thunder 3 em paralelo ao MK, detalhe: Os clientes com uma média de 200kbps, cada.

    Fiquei com inveja...
    Última edição por sosouteiro; 07-06-2010 às 11:02.

  14. #14

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Karaka temos um servidor com 200 clientes a média é de 6Mb com cache paralelo, qual é o plano que vc ta vendendo? 64k? acho que vc deve ficar atento se sua estrutura esta entregando corretamente o serviço aos clientes... as vezes vc tem algum garagalo na estrutura e por isso não consome o link.
    Concordo plenamente com evertonsoares.. Atente-se a estrutura. Como vc mesmo disse, uma média de 60 online a 300k.. 2MB não iriam suportar..

  15. #15

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Vixx....tbm estou achando um milagre isso...rsrsss É que depende do perfil dos usuários, aqui com 2 megas full eu não atenderia nem 1/4 dos meus clientes, hoje tenho pouco mais de 300. Já estamos pensando em um servidor de cache paralelo....não aguento mais pedir ampliação.

  16. #16

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    boa noite 250clientes cadastrados pode ate ser, tenho 2 mega dedicado e media de 75 simultaneos link a fica no talo clientes com 200k 80%, tanto que corri atras ontem e arrumei 2 adsl pra balancear pq tava ficando lento ja, espero te ajudado.

  17. #17

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    bom depende muito da onde vem seu dedicado, se for da oi .tu ta ralado,e um aviso pra alguem que quiser botar dedicado da oi naum compra , naum presta poe adsl que tu ganha muito mais , eu aqui tenhu 2 mb full da oi é naum aguenta 30 clientes a 128kb os testes que faço dão sempre menos doque 2mb de adsl , pego saindo direto do dedicado o o down da 150 kbps isso da uns 10 clientes a 128k e só .liguei pra eles e disserem que é assim mesmo , que full significa que tenhu que estar 100% do tempo com esses 8% de down e up minhas adsl de 16 mb dão 4 x mais . pago 1500 o full e 200,00 a adsl . faz as contas ! mas as coisas vão mudar vou colocar 4 mb full da gvt , dai ele aguenta muito mais. entaum depende quem vai prover o dedicado.

  18. #18

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Amigo da uma lida nesse post que você vai entender porque o seu link dedicado em questão de velocidade. Mais a taxa de download é para tar em torno de 200~250kb/s você ligo reclamando sobre isso ?

    link:https://under-linux.org/f143/link-de...icacao-138908/

    Citação Postado originalmente por wgoulart Ver Post
    bom depende muito da onde vem seu dedicado, se for da oi .tu ta ralado,e um aviso pra alguem que quiser botar dedicado da oi naum compra , naum presta poe adsl que tu ganha muito mais , eu aqui tenhu 2 mb full da oi é naum aguenta 30 clientes a 128kb os testes que faço dão sempre menos doque 2mb de adsl , pego saindo direto do dedicado o o down da 150 kbps isso da uns 10 clientes a 128k e só .liguei pra eles e disserem que é assim mesmo , que full significa que tenhu que estar 100% do tempo com esses 8% de down e up minhas adsl de 16 mb dão 4 x mais . pago 1500 o full e 200,00 a adsl . faz as contas ! mas as coisas vão mudar vou colocar 4 mb full da gvt , dai ele aguenta muito mais. entaum depende quem vai prover o dedicado.

  19. #19

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Amigo, eu tenho OI e fico apavorado com eles, mas não pela qualidade mas pelo preço que pago.
    Uma ocasião eu estava desconfiado do link e daí o suporte fez uma medição de 24hs de tráfego e me enviou o gráfico. Por este gráfico deu para ver que não era o link.

  20. #20

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Ola pessoal, tava lendo sobre o post do amigo. Sempre uso uma regra pra calcular link qdo tenho que indicar o qto de link a empresa que vou assessorar precisa.
    Numero de Clientes: 250
    Link Cliente: 300kbps

    250x300k= 750000 - 10% = 7500 (10% é a media de calculo de requisições ao mesmo tempo, nw e quantidade de usuarios simultaneos)
    Quantidade de link necessaria 7.5 mb

    Como disse um pariticipante acima, da uma olhada na sua estrutura q tvez vc nw esteja entregando o q pede pro server fazer, ou tvez o perfil de seus usuarios sejam msm de msn e orkut sem mto downloads.
    PS: Lembrando q essa regra acima, e pra uma media de perfil de usuarios, onde se tem mtos downloads, pode requerer mais link

    Espero ter contribuido, abraços