Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom minhas regras estaum assim tenho um grupo que usa 100k/200k entaum criei um perfil no hotspot para esse clientes
    e tenho somente 1 cliente que usa 100k/256k este eh outro perfil no hotspot, mas queria liberar banda somente para esse cliente no horario noturno por exemplo 00:00 as 06:00 ele usar 512k/512k.queria saber c tem como fazer isso automaticamente depois 00:00 usar 512k/512k e depois 06:00 usar 100k/200k.
    no caso c for preciso criar perfil para cada usuario no hotspot ão tem proble farei isso ja que controlo poucos clientes.
    grato

2. bom amigo meu esquema ta assim tenho um grupo que usa 100k/200k e um grupo 100k/256k esse segundo grupo que gostaria de mudar a banda no horario noturno lembrando que uso o hotspost

3. Seu script ficaria assim:

/ip hotspot user profile set "profile que deseja alterar (SEM as aspas)" rate-limit=UPLOADk/DOWNLOADk

Você cria dois scripts um aumentando a velocidade e outro para diminuir. No "scheduler" você vai criar dois rotates; um com "start time" as 00:01 horas e intervalo de "1d 00:00:00" e em "On Event" escreve o nome do script que aumenta a velocidade. Vá novamente em "schenduler" e crie outro rotate, mas esse é para a velocidade voltar ao normal, com "start time" as 06:00 horas e intervalo de "1d 00:00:00" e em "On Event" escreva o nome do script que retorna a velocidade normal.

Essa forma se aplica a qualquer outro perfil, se quiser que outro perfil entre nesse esquema é só criar outros scripts para esse fim, assim também para os rotates. Em relação as horas só você setar ele para as horas que quiser, valendo respeitar o intervalo entre cada rotate.

Simples assim!

Qualquer coisa posta ai. Fica com Deus!
    Última edição por sosouteiro; 07-06-2010 às 19:14.

4. Nossa... Ia acabar de postar a solução.. heheheh.. Porém aki testei com Aspas o nome do profile e deu certo.
    Lembrando amigo.. Se a solução mostrada acima foi útil,, não esqueça de agradecer clicando em *.. Pois o user sosouteiro gastou tempo para solucionar sua dúvida..

Edit.. Não tenho certeza,, mais creio que o cliente tenha que sair e voltar para que a nova velocidade entre em vigor..
    Última edição por xtremejack; 07-06-2010 às 19:24.

5. Citação Postado originalmente por xtremejack Ver Post
    Nossa... Ia acabar de postar a solução.. heheheh.. Porém aki testei com Aspas o nome do profile e deu certo.
    Lembrando amigo.. Se a solução mostrada acima foi útil,, não esqueça de agradecer clicando em *.. Pois o user sosouteiro gastou tempo para solucionar sua dúvida..

Edit.. Não tenho certeza,, mais creio que o cliente tenha que sair e voltar para que a nova velocidade entre em vigor..
    Obrigado xtremejack! Fiquei muito agradecido. A versão que eu uso é a 3.30, ai como testei sem aspas, e não com aspas, achei que era sem aspas mesmo. ^^

Acho que não há necessidade do cliente desconectar para poder entrar em vigor, pelo menos aqui, nem no PPPoE nem nas VPNs é preciso. Agora em hotspot, como o queue passa a ser automático devido ao profile, não sei dizer. Bom questionamento!

Falou, fica com Deus!

Tópicos Similares

1. Controle de banda por horário
    Por pelicanoso no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-09-2011, 21:03
  2. Finalmente consegui controle de banda por horário
    Por VictorOliveira no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-08-2009, 17:21
  3. Controle de Banda por horario
    Por Keslleykyk no fórum Redes