+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Obrigado xtremejack! Fiquei muito agradecido. A versão que eu uso é a 3.30, ai como testei sem aspas, e não com aspas, achei que era sem aspas mesmo. ^^

Acho que não há necessidade do cliente desconectar para poder entrar em vigor, pelo menos aqui, nem no PPPoE nem nas VPNs é preciso. Agora em hotspot, como o queue passa a ser automático devido ao profile, não sei dizer. Bom questionamento!

Falou, fica com Deus!
    Ok.. Vou fazer uns testes aqui sobre essa mudança do profile pra ver se entra a velocidade automatico tb. Pois ja mudei um cliente de profile e a velocidade não tinha mudado.. Seria outro caso, mas vou testar.. Vendo sua assinatura vi que vc tem o TC3.. vc mesmo implantou?

2. bom amigao consegui fazer o que vc mandou a scheduler funciona certinha mas a velocidade naum muda. a naum ser que eu esteja fazendo algo errado

bom pelo que entandi foi o seguinte

eu vo em ip>hotspost>userprofile la eu crio por exemplo dois profile um de 256kbps e um de 128kbps.

depois vo em scheduler faco dois rotate um pro dia e um pra noite em evente copio o nome dos profile ate ai cinsegui funcionar.quando chega a hora de ocorrer o evento ele roda e embaixo escreve que o proximo evento so no outro dia porem a velocidade naum munda tente deslogar e logar novamente nao funcionou eu pensei entaum deslogo e deconecto e conecto e logo novamente e naum funcionou grato

3. Citação Postado originalmente por wirelessouza Ver Post
    bom amigao consegui fazer o que vc mandou a scheduler funciona certinha mas a velocidade naum muda. a naum ser que eu esteja fazendo algo errado

eu vo em ip>hotspost>userprofile la eu crio por exemplo dois profile um de 256kbps e um de 128kbps.

depois vo em scheduler faco dois rotate um pro dia e um pra noite em evente copio o nome dos profile ate ai cinsegui funcionar.quando chega a hora de ocorrer o evento ele roda e embaixo escreve que o proximo evento so no outro dia porem a velocidade naum munda tente deslogar e logar novamente nao funcionou eu pensei entaum deslogo e deconecto e conecto e logo novamente e naum funcionou grato
    Não.. Vc não cria 2 profiles.. vc não vai mudar o cliente de um para o outro.. e sim mudar o profile desse cliente..
    Ex.:
    O cliente com o profile "200k" (200k é o nome do profile) tem velocidade 200k/200k.. Ai vc quer mudar esse cliente. (so tem ele nesse profile) para 512k/512k.. Vc vai criar 2 scripts.. 1 aumentando a velocidade e outro voltando ao normal;; Ex script
    nome noturno
    /ip hotspot user profile set "200k" rate-limit=512k/512k.. quando executar esse script o profile 200k vai ter essas velocidades citadas.. vc coloca um scheduler pra esse script iniciar as 18h (a seu gosto) com intervalo de 1d (ou seja todo dia as 18 ele muda)
    cria outro script.
    diurno
    /ip hotspot user profile set "200k" rate-limit=200k/200k.. aqui vc voltou a velocidade do profile pra correta..
    crie um scheduler pra esse script iniciar as 6h (fica a seu criterio) com intervalo de 1d.
    Resolvido o problema..
    Não testei ainda.. mas creio que direto no scheduler vc pode colocar as regras no ON EVENT. nem precisa criar os scripts.. Entendeu?

Edit.. Criei um ex.. mude a seu gosto. Testei e funciona.. não precisa dos scripts.
    só colar em New Terminal*
    system scheduler add name "noturno" start-date=jan/10/2009
    start-time=20:00:00 interval=1d on-event="/ip hotspot user profile set 200k rate-limit=512k/512k"

system scheduler add name "diurno" start-date=jan/10/2009
    start-time=07:00:00 interval=1d on-event="/ip hotspot user profile set 200k rate-limit=200k/200k"

Mude o nome do profile 200k pelo o seu.
    *Não copie e cole sem entender as regras.. pois compreendendo-as vc cria suas soluções..
    Se foi útil não esqueça de clicar * para agradecer. E poste os resultados
    Última edição por xtremejack; 07-06-2010 às 23:29.

4. Citação Postado originalmente por xtremejack Ver Post
    Não.. Vc não cria 2 profiles.. vc não vai mudar o cliente de um para o outro.. e sim mudar o profile desse cliente..
    Ex.:
    O cliente com o profile "200k" (200k é o nome do profile) tem velocidade 200k/200k.. Ai vc quer mudar esse cliente. (so tem ele nesse profile) para 512k/512k.. Vc vai criar 2 scripts.. 1 aumentando a velocidade e outro voltando ao normal;; Ex script
    nome noturno
    /ip hotspot user profile set "200k" rate-limit=512k/512k.. quando executar esse script o profile 200k vai ter essas velocidades citadas.. vc coloca um scheduler pra esse script iniciar as 18h (a seu gosto) com intervalo de 1d (ou seja todo dia as 18 ele muda)
    cria outro script.
    diurno
    /ip hotspot user profile set "200k" rate-limit=200k/200k.. aqui vc voltou a velocidade do profile pra correta..
    crie um scheduler pra esse script iniciar as 6h (fica a seu criterio) com intervalo de 1d.
    Resolvido o problema..
    Não testei ainda.. mas creio que direto no scheduler vc pode colocar as regras no ON EVENT. nem precisa criar os scripts.. Entendeu?

Edit.. Criei um ex.. mude a seu gosto. Testei e funciona.. não precisa dos scripts.
    só colar em New Terminal*
    system scheduler add name "noturno" start-date=jan/10/2009
    start-time=20:00:00 interval=1d on-event="/ip hotspot user profile set 200k rate-limit=512k/512k"

system scheduler add name "diurno" start-date=jan/10/2009
    start-time=07:00:00 interval=1d on-event="/ip hotspot user profile set 200k rate-limit=200k/200k"

Mude o nome do profile 200k pelo o seu.
    *Não copie e cole sem entender as regras.. pois compreendendo-as vc cria suas soluções..
    Se foi útil não esqueça de clicar * para agradecer. E poste os resultados
    Excelente!

Só uma dúvida... no "scheduler" pode inserir o comando diretamente? Achei que ele fosse somente para gerenciar os scripts.

bom amigao consegui fazer o que vc mandou a scheduler funciona certinha mas a velocidade naum muda. a naum ser que eu esteja fazendo algo errado

Vejo que não entendeu a "sintaxe" de como criar o rotate para os scripts no MK. Volta para primeira página e lê com bastante atenção. Tem um tópico meu que explica passo a passo de como proceder.

Só um lembrete lá em "Scheduler" em "On Event" você irá informar o nome do script que você criou e não o nome do perfil do hotspot. O comando será feito pelo script, que foi mostrado anteriormente.

Ok.. Vou fazer uns testes aqui sobre essa mudança do profile pra ver se entra a velocidade automatico tb. Pois ja mudei um cliente de profile e a velocidade não tinha mudado.. Seria outro caso, mas vou testar.. Vendo sua assinatura vi que vc tem o TC3.. vc mesmo implantou?
    Sim, fui eu mesmo que implantei o cache full, com Squid e ThunderCache 3. Eu apaguei muitos vídeos do youtube, por isso ele parece bem enxuto. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Thunder3.jpg
Visualizações:	74
Tamanho: 	141,4 KB
ID:      	12086http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Última edição por sosouteiro; 08-06-2010 às 00:14.

5. amigo consegui entender mas aki naum funcionou.
    veja como fiz! fui em scheduler e coloquei em on event isso: /ip hotspot user profile set 128k rate-limit=512k/512k
    nome: noturno data jun/01/2010 time 01:11:00 (a hora era 01:10 quando fiz o teste) quando deu 01:11 run count mudou para 1 tentei rj net e a velocidade continuou a mesma 128k desloguei e deconectei da rede loguei novamente e a velocidade continuou a mesma 128kbps grato

Tópicos Similares

1. Controle de banda por horário
    Por pelicanoso no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-09-2011, 21:03
  2. Finalmente consegui controle de banda por horário
    Por VictorOliveira no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-08-2009, 17:21
  3. Controle de Banda por horario
    Por Keslleykyk no fórum Redes
    Respostas: 2