+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    Olá pessoal, estou pensando em colocar uma antena em um ponto bem alto que fica numa fazendo aqui em minha cidade, abaixo mostro a foto do projeto que fiz no corel pra vcs, a energia sera feita por 2 baterias de carro 80 amperes, aceito dicas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto1f.jpg
Visualizações:	474
Tamanho: 	100,2 KB
ID:      	12027  

  2. #2

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    Amigo pelo o que deu para analisar na foto, é uma torre telescopica certo ?
    Eu usei durante muito tempo, e é complicado qualquer tipo de manutenção e tudo mais pois você não tem apoio algum. Então como são somente 10 metros, corre atras de uma estaiada, que vai ficar muito bom.

    A sua meta seria quantos clientes nessa torre ?
    pois se passar de uns 30 clientes online, ja te recomendo usar painel setorial.

    Tentar dar mais detalhes tecnicos, sobre os equipamento que vai enviar sinal. Se o link chega ai ou você vai fazer um ptp para o mesmo esta chegando na torre.

  3. #3

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    Citação Postado originalmente por siambr Ver Post
    Olá pessoal, estou pensando em colocar uma antena em um ponto bem alto que fica numa fazendo aqui em minha cidade, abaixo mostro a foto do projeto que fiz no corel pra vcs, a energia sera feita por 2 baterias de carro 80 amperes, aceito dicas.
    Como o amigo já citou, torre telescopica é horrível para se fazer manutenção. E mais , as baterias tem que ser estacionarias. As de carro não são para este fim . Se for area rural o ideal é usar alimentação por energia solar, pois na area rural é maior o indice de descargas nas redes eletricas. Ha, monte a torre afastada da cerca, pois as cercas geralmente cobrem uma area grande e como são de metal , são um otimo atrativo para raios . Descreva melhor o que pretende fazer e poderemos ser mais especificos nas dicas.

  4. #4

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    bom, respondendo aos amigos, não vou usar telescópia, vou usar uma estaiada só fiz assim pela priguiça de monta no corel xD, vou usar um AP Engenius para receber o sinal e outro para enviar sendo essa torre uma repetidora,a minha torre central fika a mais o menos 2 km de onde eu vou colocar, vai atender no maximo uns 20 clientes, a questão das baterias, eu tinha lido aqui no forum que pode durar até 20 dias ligadas numa bateria de carro, assim eu vou com um gerador a gasolina lá e carrego elas a cada 20 dias, por enquanto, pois futuramente pretendo colocar um painel solar, a questão é aqui em minha cidade existe um alto indice de roubo na area rural por isso estou com medo de colocar a caerca mais afastada, pois como a torre vai ser no meio do mato, se ficar perto os "ladroes" vão dar de cara com a cerca eletrica tomando o choque, e outra que não sei se vcs perceberão, as baterias vão ficar debaixo da terra, assim como a central do alarme, que por sua vez vai ser monitorado por uma empresa aqui da minha cidade. Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    Citação Postado originalmente por siambr Ver Post
    ......eu tinha lido aqui no forum que pode durar até 20 dias ligadas numa bateria de carro......
    So uma coisa , como voçê vai ligar essas duas baterias nos equipamentos ?
    Uma bateria para cada AP ou as duas ligadas juntas mandando sinal dobrado ?
    Flw.......

  6. #6

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    A durabilidade das baterias vão depender da rb e dos cartões. A bateria estacionaria pode arriar a carga até 10% do total sem estragar, já a de carro quando fica abaixo dos 40% já começa a peder a vida util. Essa historia do gerador só vai funcionar se vc deixar ele lá um bom tempo para as baterias recarregarem. Se vc ficar dando carga rapida vai perder elas em menos de 3 meses. Bom eu tenho aki torres em lugares com alto indece de roubo. Os paineis ficam na ponta da torre e caixa das baterias são blindadas, Não tem porta e pesam mais de 100k . Antes deu colocar a caixa blindada, fui roubado 3 vezes. Se for enterrar a caixa das baterias, lembre-se de deixar um suspiro pois as baterias comuns liberam gases. Se vc tiver uma rede eletrica perto, interra a fiação até a torre.

  7. #7

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    Me desculpa te informar isso mas por experiência propria, pois passo pelo mesmo caso de distância de fontes elétricas constantes, precisando assim de uma fonte de energia renovável (solar) eu posso te garantir que se vc usar uma bateria de 150Ah (caminhão) terá energia para no máximo 5 ou 6 dias, usando apenas os rádios, e vc pretende alimentar ainda o alarme que irá consumior pelo menos 1 a 2 Ah a mais, repense seu projeto ou faça os cálculos de consumo antes para não ter uma surpresa.

  8. #8

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    a questão da energia, repensei o meu projeto, vcs axam que esse kit KIT PAINEL SOLAR KS 20W +CONTROLADOR DE CARGA LEAD 8A 12V - R$ 510.00 em MercadoLivre pode dar?, pq tipo, energia elétrica tem, mais para mim pegar vou ter de puxar um cabo de mais o menos 2 km até uma casa que tem nessa fazenda.

  9. #9

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    como a bateria é 12v e os aps tambem, eu vou ligar direto.

  10. #10

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    em questão de segurança eu boto um pitbull atado na torre

    capz, brincadeira, mais vai te cerca elétrica ligado no alarme, assim se cortarem a cerca dispara o alarme.
    vo te q arrisca antes que algum concorrente coloque a antena antes de mim, mais minha idéia é uma torre de mais o menos 10 mts autopotante.
    se deus quiser, nesse mes ainda coloco ela pra funcionar

    agradeço a galera que esta me ajudando com dicas.!

  11. #11

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    Calcule da seguinte forma P=V*I (P=potencia dos paineis V = tensão de trabalho 12V e I = a corrente) faça o calculo com os dados que vc possui, peça a um eletronico para medir o consumo em amperes dos rádios e do alarme, jogue os dados na formula e vc terá a potencia necessária dos paineis para o consumo, lembrando que os paineis mais baratos ( que são vendidos no ML) possuem eficiencia de 60%, então conte com 40% da carga para consumo e 20% para recarga das baterias, potencia esta resultante do calculo, pois senão vc terá um consumo maior que a geração e armazanamento.

  12. #12

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    Citação Postado originalmente por siambr Ver Post
    a questão da energia, repensei o meu projeto, vcs axam que esse kit KIT PAINEL SOLAR KS 20W +CONTROLADOR DE CARGA LEAD 8A 12V - R$ 510.00 em MercadoLivre pode dar?, pq tipo, energia elétrica tem, mais para mim pegar vou ter de puxar um cabo de mais o menos 2 km até uma casa que tem nessa fazenda.

    Eu tenho esperiencia em projetos com energia solar, tenho 19 torres com esse sitema. Painel com 20W não dá nem pra brincar. Vc terá que usar no minimo 85w.- Usa esse aqui: KIT PAINEL SOLAR KC 85-87W +CONT. DE CARGA LEAD 8A 12V NOVO - R$ 1230.00 em MercadoLivre . Tem que ter o relugador, pois ele proteje as baterias. Vc terá que ter no minimo 160 Aperes de bateria. Se vc seguir esse modelo poderá ficar traquilo. Esse projeto serve para manter uma RB 433ah com os 3 cartões, ou 2 aps simples. Parece que é exagerado, más não é não, pois as vezes ficam 15 dias nublados.Os paineis mesmo nublados aindam geram, más não é o suficiente. Uma coisa que aprendi: Nessa parte não adianta econimizar, pois fica muito mais caro depois. Ha , os painei tem que ficar no topo da torre, pois até a sombra das caixa podem influenciar na energia produzida. Se seguir a dica acima vai ficar em paz. Procura usar bateria grande pois quanto maior fica mais pesada e mais dificil para ser roubada.

  13. #13

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    Eu tenho esperiencia em projetos com energia solar, tenho 19 torres com esse sitema. Painel com 20W não dá nem pra brincar. Vc terá que usar no minimo 85w.- Usa esse aqui: KIT PAINEL SOLAR KC 85-87W +CONT. DE CARGA LEAD 8A 12V NOVO - R$ 1230.00 em MercadoLivre . Tem que ter o relugador, pois ele proteje as baterias. Vc terá que ter no minimo 160 Aperes de bateria. Se vc seguir esse modelo poderá ficar traquilo. Esse projeto serve para manter uma RB 433ah com os 3 cartões, ou 2 aps simples. Parece que é exagerado, más não é não, pois as vezes ficam 15 dias nublados.Os paineis mesmo nublados aindam geram, más não é o suficiente. Uma coisa que aprendi: Nessa parte não adianta econimizar, pois fica muito mais caro depois. Ha , os painei tem que ficar no topo da torre, pois até a sombra das caixa podem influenciar na energia produzida. Se seguir a dica acima vai ficar em paz. Procura usar bateria grande pois quanto maior fica mais pesada e mais dificil para ser roubada.

  14. #14

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    Citação Postado originalmente por siambr Ver Post
    como a bateria é 12v e os aps tambem, eu vou ligar direto.

    Eu tenho esperiencia em projetos com energia solar, tenho 19 torres com esse sitema. Painel com 20W não dá nem pra brincar. Vc terá que usar no minimo 85w.- Usa esse aqui: KIT PAINEL SOLAR KC 85-87W +CONT. DE CARGA LEAD 8A 12V NOVO - R$ 1230.00 em MercadoLivre . Tem que ter o relugador, pois ele proteje as baterias. Vc terá que ter no minimo 160 Aperes de bateria. Se vc seguir esse modelo poderá ficar traquilo. Esse projeto serve para manter uma RB 433ah com os 3 cartões, ou 2 aps simples. Parece que é exagerado, más não é não, pois as vezes ficam 15 dias nublados.Os paineis mesmo nublados aindam geram, más não é o suficiente. Uma coisa que aprendi: Nessa parte não adianta econimizar, pois fica muito mais caro depois. Ha , os painei tem que ficar no topo da torre, pois até a sombra das caixa podem influenciar na energia produzida. Se seguir a dica acima vai ficar em paz. Procura usar bateria grande pois quanto maior fica mais pesada e mais dificil para ser roubada.

  15. #15

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    Painel Solar não Resolve ? a questão de energia, e oque o Jorgealdo disse e uma boa fazer uma gaiola na ponta do torre aonde esta os equipamentos, acho que so com isso na minha opinião fica bem seguro.

  16. #16

    Padrão Re: Projeto de torre em uma fazenda aqui da cidade.

    ola a todos, tambem estou com o mesmo problema,porem vou usar um ap krazer e um painel 12dbi (repetidora) ,vou usar talves uma bateria 150amp , e para caregala usar um gerador a gasolina de 950mhz,
    talves isso pode servir para voçe.
    ate mais.